• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Máfia - O Jogo

Fudido pra caralho esse jogo!

O Digus que ensinou... 'Lobisomem'. Faz muito mais sentido do que 'Máfia', como contexto. O foda é que eu sempre acordava morto. :disgusti:
 
num entendi muito bem nao... como que a pessoa vai convencer a outra que é xerife? e o enfermo salva a pessoa em que hora? ai se uma pessoa for suspeita e a galera votar contra ela, ela sai do jogo?

Primeiro:
a pessoa convence a outra que é Xerif falando. Dizendo quem checou e tal. Tambem da p/ ela apontar erros da outra pessoa que se dis ser xerife. Alguem sempre acaba dando alguma mancada que revela. :wink: Vc tambem pode perceber pelo jeito que a pessoa age. Tem gente que fica super eufórico quando é Xerife Verdadeiro e quando ela é o falso age normalmente.

Segundo : O Enfermeiro salva a pessoa quando a cidade dorme. O Cordenador manda só o enfermeiro acordar. Ai ele aponta alguem que ele acha que os assasinos apontaram p/ morrer. Se a pessoa que os assasinos escolheram, bater com a pessoa que o enfermeiro escolheu, ninguem morre. Mas se não bater, a pessoa escolhida pelos assasinos morre e sai do jogo.

obs : O enfermeiro só comessa a fazer o procedimento citado apartir da segunda rodada. Na primeira vez que a cidade dorme, ele só levanta p/ o cordenador verificar quem é ele. :wink:

Terceiro : Se a pessoa for suspeita, alguem diz :
- Eu pesso a cabeça do "Xurumereilo" porque eu acho que ele é assasino.
A pessoa que pediu a cabeça tem que dar um motivo pela sua suspeita.
Se a maioria dos jogadores vivos, votarem p/ essa pessoa perder a cabeça,
da "KóRum" ( eu não fasso a minimna ideia como escreve :mrgreen: ).
Quando da KóRum, a pessoa que estas prestes a morrer, tem uma defesa.
Ou seja : Ela faz um depoimento ao seu favor.
Depois do depoiamento onde o acusado vai apresentar provas que ele não é assasino, tem outra votação. Se ele conseguir convecer o pessoal e eles não votarem na cabeça o sujeito continua vivo. Mas se o pessoal não cair no jogo dele e votar, ele morre e a cidade dormi.

Entendeu NatyTaIa ? :D :mrgreen: :roll:

Bem, aposto que não completamente, pois como o jogo é complexo, fica bem mais facil entender vendo pessoas jogando. Então quando quiserem jogar, prourem por alguem que ja saiba, por que se não fica realmente dificil inicair uma partida sem problemas.

obs : desculpem os meus erros de português ou a comilância de letras, é que escrever muito cansa :mrgreen:

Uff 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo