• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Máfia - O Jogo

Rix

Usuário
Alguém aqui já jogou máfia? É um jogo muito legal que eu aprendi nas últimas férias. Você tem que argumentar e provar que vc e pessoa... É u tipo de Killer ou detetive (Aquele de piscar) avançado.

É mais ou menos assim: Tem Assassinos, um Xerife, um Enfermeiro e as Pessoas. E tbm um cordenardor, que não joga.

E ai, aguém jah jogou ou conhece?
 
Putz... esse jogo eh muito legal, e ja criei um topico igual a esse ha um tempo aih!
Eh um GTA da decada de 50... melhor ateh que o GTA na minha opiniao!
 
eu não conheço GTA... e acho q seria legal.. dah pra jogarr via fórum? ia ser duca! =)
 
Gente, o jogo que ele ta falando não é o Mafia pra computador. Se fosse, esse tópico tava no Jogos Eletronicos. :tsc:
 
hmm eu acho q me confundi.. pq pensei q GTA fosse umm nome de OUTRO jogo que não o Grand Theft Auto =) pensei q era sigla hhauahuahuahu tipo.. o Máfia que ele tá falando é o que afinal? eu n entendi muito bem
 
Aquele joguinho "Assassino", onde tinha o detetive, o assassino e coisa e tal... O assassino piscava pras "vítimas" (que naum eram nem detetive nem assassino) e elas morriam qdo ele fazia isso.
O detetive era encarregado de descobrir quem é o assassino. Qdo ele descobre ou é assassinado pela piscada do assassino, o jogo acaba.

Só naum tem graça pras vítimas :lol:
 
É mais ou menos isso. Não é de computador, é um jogo de blefe, argumentação etc...

Nele esistem 2 times: A cidade (Pessoas, Xerife e Enfermeiro) e os Assasinos. E tbm tem o cordenador. Ele é que controla o jogo. Vou explicar como é que é:

>>1 - Sorteio de papéis. O aconselhavel é que o numero de pessoas seja o dobro do numero de assasinos (Xerife e enfermeiros são pessoas e jogam c/ a cidade). Os papéis devem ter por exemplo (Para jogar c/ 13 pessoas, que é o mais legal):
1 - Xerife, 1 - Enfermeiro, 6 - pessoas, 4 - Assasinos. No total são 8 pessoas e 4 assasinos. E por fim um cordenador.
>>2 - O cordenador avisa - "A cidade dorme" - todos devem Fechar o olho nesta hora, menos o cordenador.
>>3 - Depois o Cordn diz: - Assasinos acordem - Todos os assasinos abrem o olho, e, por sinais, desidem que será o cherife falso. - Assasinos durmam - Os assasinos fecham novamente o olho.
>>4 - Cordenador - "Enfermeiro acorde!" - Neste momento o enfermeiro não irá fazer nada. - Enfermeiro durma.
>>5 - Cordenador - "Xerife acorde, você deseja checar quem?" - O xerife vai apontar para alguém, e o Cordenador vai fazer poistivo (para assasinos) ou negativo (para pessoas, o enfermeiro tbm é pessoa!).
>>6 - Cordenador - "A cidade acorda!" - Nesse momento todos abrem o olho. É ai que a argumentação, o jogo memo, acontece. O Xerife verdadeiro tenta provar que é o verdadeiro, e o falso tenta enganar (Depois eu edito e continuo, to cansando...)
 
meu isso tem q sr na real ..pra ser divertido ..quem sabe num encontro !!! hhe
:mrgreen: :obiggraz: mais eu jogava na 3º serie !! era super -super . :eek: . !!!!
 
Eu já joguei!!! Mas faz muito tempo e acho que não tinha este nome... Hehehehe, eu também lembro que ninguém queria ficar de fora sendo coordenador. Era legal que juntava uma galera grande pra jogar, uns 15 pelo menos, e era engraçado ver as pessoas "interpretando" os personagens.
 
Eu já joguei!!! Mas faz muito tempo e acho que não tinha este nome... Hehehehe, eu também lembro que ninguém queria ficar de fora sendo coordenador. Era legal que juntava uma galera grande pra jogar, uns 15 pelo menos, e era engraçado ver as pessoas "interpretando" os personagens.

Aqui é difrente, todo mundo quer ser o cordenadodor! :? É um saco, toda hora da uma briga... Só por que o cordenador sabe quem são todos.
 
Eu já joguei!!! Mas faz muito tempo e acho que não tinha este nome... Hehehehe, eu também lembro que ninguém queria ficar de fora sendo coordenador. Era legal que juntava uma galera grande pra jogar, uns 15 pelo menos, e era engraçado ver as pessoas "interpretando" os personagens.

Legal encontrar mais algum ser terrestre que jogue MAFIA.
Afinal, eu aprendi "junto" como meu Primu (RIX)

O RIX esqueceu de dizer q depois do q ele explicou, a cidade acorda.
Ai todo mundo começa a tentar convencer os outros que é pessoa.
E os xerifes tentam convencer que eles são os verdadeiros xerifes.
No meio dessa conversa, sempre acaba aparecendo um suspeito à
assasino.
Ai alguem pede a cabeça desses suspeito.
Apos isso tem a votação, se a pessoa morrer,
a cidade dorme e recomeça o processo inicial, com
a diferença dq os assasinos vão matar algum civil por sinal,
e o enfermeiro vai salvar alguem. Se qm os assasinos matarem
for a mesma pessoa q os enfermeiro salvar, ninguem morre :obiggraz:

Bem, o melhor de explicar mesmo é jogando.
Quando vai ter enconro em CAMpiNas ?
Bem, eu moro no Guarujá, e como é meio impossivel acontecer
um encontro aqui, a minha outra experança é Campinas (onde
o RIX mora)
Tem que ser nas ferias p/ eu ir :D
 
Ai no Guarujá, tbm da! Na casa da Cida... Mas eu tenho que ir ai... Bem, e eu quero ir na sua casa vc sabe por que... He he he! Eu ia editar mas como vc explicou nem vou mais... Outra coisa:

O Xerife falso diz que checou alguém... O verdadeiro tbm... Só que quem for mais convicete vence.

Jah aconteceu do xerife falso dizer que chegou fulano. Ai esse fulano diz que é o verdadeiro, ai naum tem jeito... Cabeça na certa!

Outra coisa, pedir cabeça... É assim. Vc desconfia de alguém (desconfia que é assasino!) ai vc pede a cabeça! Ai entuam é votada a cabeça dessa tal pessoa. Ela morre se der maioria ou metade (se for numero par)... Ai a cidade dorme e o resto o Rustu jah esplicou...

O JOGO ACABA: Os assasinos ganham >>> quando o numero de assasinos for igual ao numero de pessoas ou maior (Ao não ser no caso de empate, leia asseguir...). Empate >>> quando ficar 1 assasino e 1 pessoa (xerife e enfermeiro são pessoas!). A cidade ganha >>> quando todos os assasinos morrerem. Isso tudo é conferido pelo cordenador! Ele tem um papel importante, mas explico melhor depois...


(Esse é meu post numero 199!!! Que legal!!!!)
 
Acredita que eu joguei esse jogo hoje com o pessoal do fórum? :grinlove:

Só que com Lobisomens, Feiticeira, Sábio e Aldeões. :obiggraz:
 
Que por sinal,era um pouco diferente.Esse do rix é muito complicado....

"Kiwi Amanhece morto" :lol: :mrgreen:
 
adorei a idéia de um encontro de todos os jogadores de máfia do fórum, se desse certo ia ser super legal.....

Eu aprendi a jogar máfia junto com o Rix (que é meu irmâo) e tb com o Rustu Pai(que é meu primo) quem nos encinou foram nossos tios, eles jogom tanto que até já marcaram encontros com os amigos só p/ jogar e ficaram até umas 4:30 da manhã jogando sem parar.Quem sabe nao marcamos um encontro desses lá na casa deles que fica no Guarujá?
 
alguém mais nunca jogou...... e continuou boiando????

"No meu tempo" a gente jogava Detetive e era mó legal!!! Ainda jogamos isso na Churrasco da Urd em Julho!!! :grinlove:
 
Dirhil disse:
No meu tempo a gente jogava Detetive e era mó legal!!! Ainda jogamos isso na Churrasco da Urd em Julho

Pô... é BEM parecido com Detetive.. eu tbm quero jogar em encontros de Sampa... vai ser dahora.... como é esse de Lobisomens, Feiticeira, Sábio e Aldeões?!!? Eu queria saber.. me mandem mp com as regras desse, precisava saber... ok!? :wink:
 
Dirhil disse:
alguém mais nunca jogou...... e continuou boiando????

EU!

num entendi muito bem nao... como que a pessoa vai convencer a outra que é xerife? e o enfermo salva a pessoa em que hora? ai se uma pessoa for suspeita e a galera votar contra ela, ela sai do jogo? :eh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo