• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road, 2015)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    34
Para vocês ( e especialmente @Bruce Torres ): Mad Max é Ação Vazia

Única crítica negativa que vi até agora.

O filme só não tem 100% no Rotten Tomatoes por causa do Daily Mail - mas também, aquele jornaleco é machista e misógino de dar raiva.

Sobre o texto dela, eu realmente fiquei me perguntando se a autora, mil perdões, usou o cérebro em algum momento porque hermetismo não é algo que se vê nesse filme - você veria em um Vingadores, Transformers, etc. Eu vi a trilogia original há muito tempo, nem me lembro de muita coisa, mas não fiquei boiando ao ver esse filme. Mesmo porque, em dois minutos já sabemos tudo o que precisamos saber sobre a personagem e as ações dela já dizem muito, também - bem como as atitudes e ideias de Furiosa, mas a crítica não acha que a personagem disse o porquê - será que a autora do texto é daquelas pessoas acostumadas a ver novelas mexicanas onde, do nada, o vilão revela todo o seu plano fazendo um monte de caretas, tipo, "vou fazer com que Carlos Eugênio se apaixone por Carlota Damasceno para que Damião Juvêncio impeça que Teodoro Bianco proponha se casar comigo"? Essa incapacidade de abstração é o que mata as artes hoje, e é bom ver que alguém está tentando trazer isso de volta - thanks, Miller. Em suma, é uma crítica preguiçosa - a pessoa, não o texto. :lol:
 
Última edição:
Sério: Alguém assistiu e ficou sem entender? E fui ver com a Lobélia, sendo que eu já vi a trilogia (há anos, é verdade) e ela nunca viu nada. Ambos amamos o filme e entendemos tudo o que tinha para entender.

Se crítica achou o filme vazio, eu achei a crítica vazia.
 
Esta crítica pontua num dos parágrafos o seu desgosto pelo filme.
Ela fala sobre obsessão sobre a forma e reclama da falta de historinha. Ou seja, é alguém que enxerga o filme pela história e pelas atuações, só.
Direito dela. É uma visão muito incompleta do que é um filme. Mas direito dela.
O que faz esse filme ser fora da média é justamente a sua forma, a narrativa.

A criação de backgrounds talvez fosse interessante. Talvez não.
Acredito que ficou irrelevante dado que a identificação do expectador com os personagens é instantânea considerando-se que os protagonistas são os perseguidos em desvantagem. Não precisa ficar rebuscando historinhas de orfanatos ou exagerando abusos das parteiras pra tentar criar um laço mais forte com elas.

Enfim.
Mas direito dela querer ver o filme apenas por esses pontos.
Eu só digo que é uma crítica incompleta.
 
A crítica do Pablo Villaça foi uma das melhores que eu já li:

[...]a falta de uma trama elaborada não compromete necessariamente o resultado final de uma produção cinematográfica, já que esta é uma arte visual na qual a narrativa é mais importante do que a história [...]
[...]
[...] é constatar como o septuagenário Miller dá uma surra de câmera (copyright meu) em diretores bem mais jovens como Joss Whedon (nem vou citar Michael Bay, pois seria covardia) ao demonstrar como não é necessário tornar a ação incompreensível para conferir tensão, energia e dinamismo ao que vemos na tela. Sem depender de cortar a cada milésimo de segundo e jamais movimentando o quadro como se o operador da câmera fosse Michael J. Fox, Miller permite que o espectador sempre saiba onde estão os personagens, em que direção se movimentam, suas relações espaciais uns com os outros e com a geografia que os cerca, chegando mesmo a empregar algo cada vez mais raro em longas do gênero: planos conjuntos que se detém alguns longos segundos antes de darem lugar a outros mais fechados.
Fonte: http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=2103

EDIT: Mal você postou isso, FUSA, e já tinha lido a crítica do Pablo Villaça, que já explicou bem isso logo no início do texto.
 
Eu gosto do Pablo e aprendi a tentar enxergar cinema com críticas dele e do Ebert.
Só de vez em quando ele mistura demais as visões políticas dele no meio do texto que eu não considero pertinentes.
 
Os backgrounds não eram necessários para o desenvolvimento do enredo, mas foram mais do que suficientes para deixar com vontade de conhecer mais sobre outros lugares, outros povos e outros costumes. Embora seja o 4º filme, definitivamente serve como um filme independente da trilogia.
 
Finalmente assisti. Que filme intenso. E posso dizer que cumpriu o que prometeu, ao menos em termos das minhas expectativas.
Muito som (com guitarra flamejante, hell yeah!), muita fúria, e um resgate primoroso do clima pós-apocalíptico da primeira trilogia. Tom Hardy se saiu muito bem, mas a Charlize Teron roubou a cena. O Nicholas Hoult também se saiu bem ("witness me!"), e o vilão Immortan Joe consegue adquiria nossa antipatia na primeira cena. Personagens com desenvolvimento rápido, mas suficiente, como bem disse o @Grimnir , o que deixou bastante tempo para a ação e os belíssimos cenários.

Já tô com vontade de ver de novo. E por isso vou dar um 10. Não porque seja um dos filmes mais geniais já feitos, mas porque para mim já é um dos melhores filmes de ação já feitos, e que te faz desejar que as duas horas de filme durassem mais. Ok, talvez uma nota mais sóbria seria um 9, mas quero alimentar o hype. :g:
 
The Explosively Awesome Concept Art Of Mad Max: Fury Road


ywxidp0wzm3enl9xq4da.gif
Charlie Jane Anders

1258102200500944457.jpg

Max Max: Fury Road is an incredible visual spectacle, in which a beautiful landscape and some incredibly insane vehicles collide in a fireball of pure brilliance. But before it was a work of art, this movie was a collection of eye-popping drawings and paintings. Check out an exclusive look at the concept art of Fury Road.

1253410266064584881.jpg
Mad Max: Fury Road Is An Astonishing Work Of Art
You don’t realize just how crappy most action movies are, until you see something like Mad Max:…Read more

Top image: Concept art of the Citadel.
In fact, there was no “screenplay” for Mad Max: Fury Road — just storyboards, and tons of concept art. Comics artist Brendan McCarthy gets a co-writing credit on the film, and the narrative took shape as much through art as anything else. We’re stoked to present a selection of concept art from the film, from the new book The Art of Mad Max: Fury Road, which comes out tomorrow from Titan Books.

xzl57ffzlkdmtcozywmz.jpg
The Art of Mad Max: Fury Road
Amazon.com: $23.97

Buy now

Some of this artwork stretches back to the late 1990s and early 2000s, showing just how long George Miller was trying to get this film off the ground.

1258102200557593929.jpg

Concept art of the Citadel.
1258102200644147017.jpg

Character art of Furiosa
1258102200718272073.jpg

Character art of Furiosa
1258102200755976265.jpg

Character art of Furiosa
1258102200810033481.jpg

Comic-book style art pieces from the late 90s and early 00s
1258102200855273801.jpg

Comic-book style art pieces from the late 90s and early 00s

1258102200904402761.jpg

Concept art of the “Buzzards” and their vehicles
1258102200954469449.jpg

Concept art of the “Buzzards” and their vehicles
1258102200997816649.jpg

Comic-book style art pieces from the late 90s and early 00s (Previously published)
Contact the author at charliejane@io9.com.

Fonte: http://io9.com/the-explosively-awesome-concept-art-of-mad-max-fury-ro-1705332309
 
Vocês:

6KcAYL22k8AyIaJw0jKZxMAiB0tIhas8sstoQ_x_nlJP7fT4pFxbyPKc1_Y2efPkc7xvjxTVOFRJfVmP0mHth1BIWNsBjJlKn0rNYTN0tlzHmcTWbbUfPnYngXg9n7bX-D5y9k_jV6KAiOKJIqZ9ZbOqNxhlhq9fjv5OcRP28nawTI7OAOAWu5qfQRmDWpFVbuqgiesnks52q0hHQbp1VV3M-R-TYXGiMdq2MzpDcexP3t5atfL2n7DokPx_UXbl0Y_zpfDfvKQ81ro42iDkTKrBH72uQfQtWgTbT6NZmaAm_CLgqXJ0_d7NOOz2iMbGsoWwN7HdEAMVJ-aj4BI-VzXDwUGL2q53PKSeL2JQIwk-5UhW4-J1JHhU0qkUBuLXdDXd2EgGNCh4Fgi-kswNuxa-qusc2BNw7XxFvMGOSpZuwhE68yikCzY8YOwsG0ojGJmM-UUfksbHKNNDKa66ev5aYeMtdItYcRv_v4atMTLvx5_aDnCIyaM9ytszBa3UgHk0HHalSUf4PSWuQEoFOvSVLpOSuHwZo4QwD1wRcz1pmawCodMP0h9115GgCaNJGG0v-HSxlx1agD2YYDSrtWXL_0t5YXvlWzGF=w1246-h793-l75-ft
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo