• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road, 2015)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    34
Eu passei pra comentar no outro tópico do Mad Max e agora que assisti esse tinha esquecido de comentar aqui.
Achei o filme bacana, o roteiro é legal, mas não achei essa coca cola toda que divulgaram. Como eu já disse, pode ser só porque os filmes que eu mais gosto, obviamente, não são os de ação.
Falando somente de filmes de ação, eu achei o filme muito bom, gostei dos efeitos, das cenas de ação e tudo o mais. Eu daria um 9 pra ele se uma coisa não tivesse me incomodado, mas é uma coisa muito minha e sei que mais ninguém vai reclamar disso :lol:
Eu senti falta de mais explicações sobre como aquele cara subiu ao poder e como que ele criou aquela seita maluca que ele tinha lá, isso acabou fazendo o filme ficar "menos legal" pra mim.
A única coisa que fez eu me "contentar" em não ter essas explicações, foi que eu tinha assistido os 3 outros filmes do Mad Max antes e eles também não davam grandes explicações sobre nada além do que estava acontecendo naquele momento.
 
Eu senti falta de mais explicações sobre como aquele cara subiu ao poder e como que ele criou aquela seita maluca que ele tinha lá, isso acabou fazendo o filme ficar "menos legal" pra mim.
A única coisa que fez eu me "contentar" em não ter essas explicações, foi que eu tinha assistido os 3 outros filmes do Mad Max antes e eles também não davam grandes explicações sobre nada além do que estava acontecendo naquele momento.

Eu tenho uma teoria para isso, @Erendis : tirando o primeiro filme, nenhum dos outros é sobre o Max. Um tanto óbvio, né? Nem tanto, pois o que liga todas as histórias é a intervenção desse heroi. Não é uma história dele, mas a história de todos aqueles a quem ele ajudou. Considerando o universo em que as histórias ocorrem, vemos em Max mais uma lenda do que o próprio homem - vide que alguns dados do segundo filme não batem com o primeiro, como o estado de saúde da esposa dele, sem contar que é um espaço muito curto para que as coisas cheguem àquela dimensão. Como a história de outras civilizações, muito parece ter sido acrescentado à história de Max e mesmo aos seus feitos e eventos - o material de lendas e mitos, mesmo em nossos dias. Como disseram em O Homem que Matou o Facínora, "entre o homem e a lenda, imprima-se a lenda".
 
Eu passei pra comentar no outro tópico do Mad Max e agora que assisti esse tinha esquecido de comentar aqui.
Achei o filme bacana, o roteiro é legal, mas não achei essa coca cola toda que divulgaram. Como eu já disse, pode ser só porque os filmes que eu mais gosto, obviamente, não são os de ação.
Falando somente de filmes de ação, eu achei o filme muito bom, gostei dos efeitos, das cenas de ação e tudo o mais. Eu daria um 9 pra ele se uma coisa não tivesse me incomodado, mas é uma coisa muito minha e sei que mais ninguém vai reclamar disso :lol:
Eu senti falta de mais explicações sobre como aquele cara subiu ao poder e como que ele criou aquela seita maluca que ele tinha lá, isso acabou fazendo o filme ficar "menos legal" pra mim.
A única coisa que fez eu me "contentar" em não ter essas explicações, foi que eu tinha assistido os 3 outros filmes do Mad Max antes e eles também não davam grandes explicações sobre nada além do que estava acontecendo naquele momento.

A informação sobre a origem do poder de Joe até existe, mas não entrou no filme.
 
Pois é, pra mim não fez diferença nenhuma saber a origem dos personagens. Quer dizer, eu adoraria assistir mais detalhes sobre o universo, mas não achei que a ausência dessa informação fez falta no filme.
 
Pois é, pra mim não fez diferença nenhuma saber a origem dos personagens. Quer dizer, eu adoraria assistir mais detalhes sobre o universo, mas não achei que a ausência dessa informação fez falta no filme.

Foi como eu disse pra @Erendis no tópico do primeiro filme: o hábito de um tipo de linguagem usado frequentemente nos roteiros pode fazer você achar estranho ou incômodo uma outra narrativa. Foi mais ou menos isso que provocou aquela crítica que postaram aqui outro dia.
 
Isso! Li a crítica e foi exatamente isso que eu senti! É que eu gosto de filmes que explicam as coisas, porque está acontecendo aquilo ali e tals...
Pode ser um defeito no meu entendimento? Sim! Mas eu acho que muita gente deve ter o mesmo problema/dificuldade que eu...
Claro, depois de ter assistido todos os outros Mad Max e ter compreendido que as explicações que eu estava esperando simplesmente não iam aparecer, eu me conformei e resolvi aproveitar o que tinha ali, mas ainda assim, pra mim não deixou de fazer falta.
Acho que pra nova geração essa abordagem das coisas já está mais comum, a @Elizabeth Potter gostou do filme e, se teve algum incômodo com alguma coisa nem comentou...
 
Acho que pra nova geração essa abordagem das coisas já está mais comum, a @Elizabeth Potter gostou do filme e, se teve algum incômodo com alguma coisa nem comentou...
Acho que é mais o inverso, não?
As gerações de hoje que estão numa certa obsessão por histórias de origem. Só ver a diferença dos filmes de heróis do passado e hoje em que se usa muito tempo (ás vezes um filme inteiro) apenas pra explicar a origem dele.
No passado havia mais histórias em que o espectador era jogado em um universo que possuía as suas regras, elas eram expostas (diferente de explicadas) ao longo do filme e você seguia nelas. Se o filme for bem feito, você se sente envolto nela.
Mas hoje as pessoas exigem mais contato com a realidade. Exigem um herói ou vilão que você tem que explicar as razões humanas que os motivam.
Não é ruim isso. É um outro jeito de narrar a sua história. Se for bem feito, tá valendo.
 
Acho que é mais o inverso, não?
As gerações de hoje que estão numa certa obsessão por histórias de origem. Só ver a diferença dos filmes de heróis do passado e hoje em que se usa muito tempo (ás vezes um filme inteiro) apenas pra explicar a origem dele.
No passado havia mais histórias em que o espectador era jogado em um universo que possuía as suas regras, elas eram expostas (diferente de explicadas) ao longo do filme e você seguia nelas. Se o filme for bem feito, você se sente envolto nela.
Mas hoje as pessoas exigem mais contato com a realidade. Exigem um herói ou vilão que você tem que explicar as razões humanas que os motivam.
Não é ruim isso. É um outro jeito de narrar a sua história. Se for bem feito, tá valendo.
Achei que eu era velha e por isso não estava entendendo direito.
Então eu sou nova e a @Elizabeth Potter é uma alma velha :rofl:
 
Você gostou de O Nome do Vento, né, @Erendis ?
Sim! Adorei! Inclusive estou a fim de ler de novo, mas acho que vou esperar pra ler só quando o Rothfuss finalmente resolver publicar o 3º livro...
Mas vou te contar que lá também tem muita coisa que me incomoda por não ser muito explicada. Aquele maldito Chandriano, por exemplo. :hihihi:
 
Eu passei pra comentar no outro tópico do Mad Max e agora que assisti esse tinha esquecido de comentar aqui.
Achei o filme bacana, o roteiro é legal, mas não achei essa coca cola toda que divulgaram. Como eu já disse, pode ser só porque os filmes que eu mais gosto, obviamente, não são os de ação.
Falando somente de filmes de ação, eu achei o filme muito bom, gostei dos efeitos, das cenas de ação e tudo o mais. Eu daria um 9 pra ele se uma coisa não tivesse me incomodado, mas é uma coisa muito minha e sei que mais ninguém vai reclamar disso :lol:
Eu senti falta de mais explicações sobre como aquele cara subiu ao poder e como que ele criou aquela seita maluca que ele tinha lá, isso acabou fazendo o filme ficar "menos legal" pra mim.
A única coisa que fez eu me "contentar" em não ter essas explicações, foi que eu tinha assistido os 3 outros filmes do Mad Max antes e eles também não davam grandes explicações sobre nada além do que estava acontecendo naquele momento.

Já eu achei o fato de o filme não se prender a explicações muito bom, quase tudo no filme eles mostram e não dão maiores explicações. Até a forma que o Joe governa as pessoas é mostrada e não explicada. Diferente de muito filme que se preocupa em explicar detalhe por detalhe e as vezes acaba sendo meio boring por causa disso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo