• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Oscars 2016

Gente uma curiosidade do Bolão do Oscar aqui do fórum: todos apostaram em primeiro que o DiCaprio e a Brie Larson ganham como atores, que Son of Saul leva de Filme Estrangeiro, Divertida Mente como Animação, Spotlight como Roteiro Original, A Grande Aposta como Adaptado, Mad Max como Design de Produção e O Regresso como Fotografia.

todo mundo usando as premiações dos sindicatos para se guiar :rofl:
 
Sobre o bolão, o Quickbeam não vai poder ser hexa porque ele postou hoje depois das 13h, tá desclassificado ... hehe
 
Gente uma curiosidade do Bolão do Oscar aqui do fórum: todos apostaram em primeiro que o DiCaprio e a Brie Larson ganham como atores, que Son of Saul leva de Filme Estrangeiro, Divertida Mente como Animação, Spotlight como Roteiro Original, A Grande Aposta como Adaptado, Mad Max como Design de Produção e O Regresso como Fotografia.
Quem que não apostou no Alejandro pra diretor? :lol:
 
Negócio mal começou e o Chris Rock já disparou a metralhadora imparável contra o #OscarsSoWhite. Previsível.
 
Ta bem gostosinho de assistir esse ano ^^ com umas boas piadas aqui e ali (tina fey e Sarah silverman <3)
Melhor que ano passado!
 
Mad Max já levou 4 estatuetas. Deve levar mais duas ou três. A dúvida deve ser em efeitos visuais, Star Wars tá bem forte no páreo.
 
Que isso. O que eu dava mais como certo pro Mad Max levar era justamente o de efeitos visuais. Realmente foi surpresa o Ex-Machina ser premiado.
 
Que isso. O que eu dava mais como certo pro Mad Max levar era justamente o de efeitos visuais. Realmente foi surpresa o Ex-Machina ser premiado.

Na verdade, dos prêmios técnicos em que o Mad Max está concorrendo, esse era o único que eu tinha dúvidas se levava. Mas só por causa do Star Wars estar no páreo. Enfim. Esses dois são filmes muito mais apelantes no aspecto visual, enquanto a pegada do Ex-Machina é mais sutil.
 
Na verdade, dos prêmios técnicos em que o Mad Max está concorrendo, esse era o único que eu tinha dúvidas se levava. Mas só por causa do Star Wars estar no páreo. Enfim. Esses dois são filmes muito mais apelantes no aspecto visual, enquanto a pegada do Ex-Machina é mais sutil.

A questão é que o Mad Max tem indiscutivelmente os melhores efeitos práticos da história do cinema. Com essa premiação, acho que dá pra indicar que "Visual Effects" hoje em dia é 70% efeitos especiais, e só uns 30% práticos.
 
A questão é que o Mad Max tem indiscutivelmente os melhores efeitos práticos da história do cinema. Com essa premiação, acho que dá pra indicar que "Visual Effects" hoje em dia é 70% efeitos especiais, e só uns 30% práticos.

Eu imagino que algumas pessoas (entre os votantes da categoria, por exemplo) podem ter considerado os efeitos exagerados em alguns pontos (como na tempestade de areia). No fim das contas não é só uma questão puramente técnica, mas sim da impressão que deixa em quem assiste, e nesse ponto há uma dimensão subjetiva.

Particularmente, eu achei que Mad Max merecia ganhar.
 
O fim de uma era, piadinhas do DiCaprio no more.

Surpresas surpreendentes: Mark Rylance como ator coadjuvante e Spotlight como melhor filme. E eu achando que a grande surpresa ficaria com Ex-Machina em efeitos especiais :lol:
 
O fim de uma era, piadinhas do DiCaprio no more.

Surpresas surpreendentes: Mark Rylance como ator coadjuvante e Spotlight como melhor filme. E eu achando que a grande surpresa ficaria com Ex-Machina em efeitos especiais :lol:
Porém com o fim desta surge uma nova era na qual não sou capaz de opinar.

Gostei da premiação de Ex-Machina é o meu tipo favorito de filme.

Apesar de não ter vistos todos os filmes indicados a melhor, tive o prazer de assistir Spotlight e apesar de em si não ser um filme que foge do padrão em termos de cinematografia, faz isso com uma maestria incrível. Observada as circunstancias, acredito que o premio foi merecido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo