• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Oscars 2016

A conquista da estatueta do Di Caprio parecia a o Coritnhians no Paulistinha 77, ou seja, em ambos os casos havia uma pressão enorme pra levar nem que fosse na marra :lol:
 
Ex Machina é um bom filme, mas foi sacanagem ele levar o oscar de melhores efeitos. Star Wars tem efeitos beeem melhores, e Mad Max, por mais que não use tanto, também.
 
Ao contrário, achei revigorante a ideia de um filme como Ex Machina, que utiliza imagens por computação em menor escala do que filmes de maior orçamento, ter ganhado em uma categoria que geralmente privilegia filmes que utilizam a tecnologia mais abundantemente. O caso aqui é que o cgi ajudou a criar uma personagem irreal tão naturalmente que não notamos se tratar de uma criação de um computador. Parece estar mesmo ali, daquela forma. E é o fato do cgi favorecer à narrativa do filme, ao invés de simplesmente compor cenários fantasiosos; de servir a um elemento chave da narrativa que torna o prêmio uma escolha feliz da academia.

Um outro exemplo exemplar é do filme Ferrugem e Osso, em que a personagem da Marion Cotillard perde a perna e nunca nos questionamos se ela perdeu mesmo o membro no filme.
 
Ao contrário, achei revigorante a ideia de um filme como Ex Machina, que utiliza imagens por computação em menor escala do que filmes de maior orçamento, ter ganhado em uma categoria que geralmente privilegia filmes que utilizam a tecnologia mais abundantemente. O caso aqui é que o cgi ajudou a criar uma personagem irreal tão naturalmente que não notamos se tratar de uma criação de um computador. Parece estar mesmo ali, daquela forma. E é o fato do cgi favorecer à narrativa do filme, ao invés de simplesmente compor cenários fantasiosos; de servir a um elemento chave que torna o prêmio uma escolha feliz da academia.

Um outro exemplo exemplar é do filme Ferrugem e Osso, em que a personagem da Marion Cottilard perde a perna e nunca nos questionamos se ela perdeu mesmo o membro no filme.

mas algo que foi bem comentado sobre star wars é de como o abrams usou o cgi só como último recurso (vide lá o caso do pãozinho).

eu fiquei feliz com o oscar para ex machina e ficaria também para star wars. acho que ficou com ex machina porque star wars ainda tem duas chances de ganhar, ex machina seria só esse ano. sei que são filmes diferentes, mas suponho que a equipe de efeitos será a mesma? enfim, é meu palpite.
 
mas algo que foi bem comentado sobre star wars é de como o abrams usou o cgi só como último recurso (vide lá o caso do pãozinho).

eu fiquei feliz com o oscar para ex machina e ficaria também para star wars. acho que ficou com ex machina porque star wars ainda tem duas chances de ganhar, ex machina seria só esse ano. sei que são filmes diferentes, mas suponho que a equipe de efeitos será a mesma? enfim, é meu palpite.
Sim, claro. E não quis dizer que um filme gordo em orçamento e explodindo de cgi ganhar seria necessáriamente algo ruim. Todos os concorrentes foram muito boas indicações. Achei legal o filme de Garland ganhar por ser sempre mais difícil um trabalho assim, em pequena escala, ser recompensado... Vc nunca pensa que seria possível. Geralmente dirige-se o olhar para o mais exuberante, grandioso, enfim, o que chama mais atenção etc... :)
 
Eu fiquei bem feliz com a vitória de Ex-Machina. É bom que a Academia prestigie filmes de menor visibilidade. Fora que nenhum dos 5 indicados era realmente excepcional. Mad Max era meu favorito, mas a vitória de qualquer um dos outros não seria injusta.


acho que ficou com ex machina porque star wars ainda tem duas chances de ganhar, ex machina seria só esse ano.

Eu diria n chances de ganhar, porque serão lançados spin-offs (este ano mesmo haverá um, Rogue One: A Star Wars Story) e, certamente, outras trilogias no futuro. Por outro lado, a Academia não costuma premiar muito franquias, com uma ou outra exceção (Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe 2, Exterminador 2, Aliens, Indy 3, Star Wars V e VI).
 
Não considerei Spotlight como melhor filme uma surpresa (tanto que acertei no bolão, HUE). Eles ganharam no WGA e, principalmente, ganharam no SGA de melhor elenco. Apesar do A Grande Aposta ter também vencido no WGA e vencido melhor filme no PGA, os atores tem um peso maior que os produtores, né?

Mentira! Ainda tem espaço para pelo menos mais uma:

Ver anexo 69222

Me explica, please? ^^"

O Hugo, o Henrique Klein (que foi desclassificado) e o Olórin! Mas os 3 colocaram como segunda opção!

Porque eu coloquei o diretor que realmente merecia, não esse mala do Iñarritu. Afinal, o filme do cara ganha 6 categorias técnicas, mas o cara que bolou a porra toda não e, pra Academia, isso é super coerente, né? :roll:

Se empolgou com a vitória do DiCaprio? Reveja seus conceitos:


:rofl::rofl::rofl:

mas algo que foi bem comentado sobre star wars é de como o abrams usou o cgi só como último recurso (vide lá o caso do pãozinho).

eu fiquei feliz com o oscar para ex machina e ficaria também para star wars. acho que ficou com ex machina porque star wars ainda tem duas chances de ganhar, ex machina seria só esse ano. sei que são filmes diferentes, mas suponho que a equipe de efeitos será a mesma? enfim, é meu palpite.

Foi bem surpreendente mesmo, porque ele nem ganhou nada no VES Awards, ficou entre Star Wars e O Regresso (que não merecia, apesar do urso).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo