• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maçonaria

Bom, antes de mais nada eu quero me desculpar se esse tópico for ofender alguém. Dito isso, vamos à pergunta:
O que vocês acham ou conhecem sobre Maçonaria?
Gostaria de saber, porque em um fórum com tantas opiniões divergentes é interessante tratar um assunto assim, portanto..
 
Pelo que eu sei é tipo de uma sociedade onde há uma "ajuda" mútua ! Um maçon reconhece outro maçon e se um precisa deajuda o outro a oferece e etc... E vc só pode ser convidado por um maçon para se tornar um deles... Aqui perto de casa tem uma lojinha maçon...
 
Eu sei que em muitas cidades, como aqui em Sorocaba por exemplo, o maçonaria tem controle total sobre tudo...é uma coisa meu estranha pois funde interesses e poder político com religião...é aquela coisa, se voce não for amiguinhos dos caras, muitas portas irão se encontrar fechadas pra vc...que eu saiba tem sempre muito médico entro os maçons, né?

Outra coisa: se vc for da maçonaria e resolver sair ta ferrado...por exemplo um pai de um amigo meu que era e depois saiu, perdeu o emprego e teve que ir pra sampa trabalhar, porque ele nao conseguia outra trabalho aqui,,,
 
Meu pai é Maçon!!!!
Eu iniciei Demolei...!!!! MAs nunca mais frequentei pois me mudei para Brasília.
MAs a Maçonaria é muito mau interpretada. POr exemplo, uma vez me perguntarm o que eu achava do assunto, e eu disse que meu pai é, aí falaram: Caraca, teu pai te prometeu pro demônio...Coitado!
Sabe o que eu digo?---Prometeu sim, só que eu sou maior chegado do coisa ruim!

Ah, eles merecem esse tipo de resposta às vezes...
 
Claro Tulkas, o pessoal viaja na batatinha com essas lances de seita e talz,,,hehehe, na verdade a maçonaria nasceu com um intuito politico e na verdade continua assim ate hj,,,o q role é grande poder politico la dentro,,,
 
tipo, alguma alma caridosa gostaria de me explicar direito o q é realmente a Marçonaria...? Tipo, eu não tow entendendo nada... :roll:
 
É...se bem que a Maçonaria é muito mais antiga do que muita gente pensa. Remonta do tempo da civilização egípcia.
No filme "From Hell", aquele da história do Jack, o estripador, temos uma participação interessante do contexto maçônico. Inclusive no filme é mostrado um ritual...Muito show.

Isil, não tem como alguém te explicar o que é a Maçonaria na realidade porque os Maçons não dizem o que rola lá dentro, nem pros filhos. E a parte da Demolei, que é o que faço parte, não posso entrar em detalhes tb.
 
Eu acho q a Maçonaria e os DeMolay lutam contra os Lions Clube e Rotary Clube e td mundo eh contra a Igreja Catolica pelo controle do mundo de forma indiretas.... :roll:

Fica assim o quadro:
Maçons + DeMolay VS. Lions + Rotary VS. Igreja Catolica

P.S. adoro teorias conspiracionais... :D :D :D
 
Meu caríssimo amigo Lukas Drakon...
É impossível que é a Maçonaria e os Demolay sejam contra a Igreja Católica, pois meu pai é Católico e eu também. Assim como existem Maçons Evangélicos, Espíritas e outras coisas mais...porque Maçonaria não é religião, e sim uma irmandade que estuda as "obras" do Grande arquiteto do universo, e não preciso dizer que estou falando Dele, não é?

Pois independente da religião, Deus é um SÓ! Onipotente e Onipresente... (putz...tô parecendo um pastor..IRMÃOS....he he he he)

Olha só uma definição de Maçonaria, eu sei ficou grande, mas dá pra ter idéia do que é:

A Maçonaria, Ordem Universal, é constituída por homens de todas as raças e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana. É fundada no Amor Fraternal e na esperança de que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, constante e livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade, Igualdade e Fraternidade e dentro dos Princípios da Moral, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal.

A partir desse enunciado podemos deduzir o seguinte:
A Maçonaria proclama, desde a sua origem, a existência de um Princípio Criador, ao qual, em respeito a todas as religiões, denomina Grande Arquiteto do Universo;
A Maçonaria não impõe limites à investigação da verdade e, para garantir essa liberdade, exige de todos a maior tolerância;

A Maçonaria é acessível aos homens de todas as raças, classes e crenças, quer religiosas quer políticas, excetuando as que privem o homem da liberdade de consciência, da manifestação do pensamento, restrinjam os direitos e a dignidade da pessoa humana e exijam submissão incondicional;

A Maçonaria Simbólica compõe-se de três Graus universalmente reconhecidos e adotados: Aprendiz, Companheiro e Mestre;

A Maçonaria além de combater a ignorância em todas as suas modalidades, constitui-se numa escola, impondo-se o seguinte programa:
a) obedecer às leis democráticas do País;
b) viver segundo os ditames da honra;
c) praticar justiça;
d) amar o próximo;
e) trabalhar pelo progresso do homem;

A Maçonaria proíbe discussão político-partídaria e religioso -sectária em seus Templos.
A par dessa definição a Maçonaria, também, proclama os seguintes princípios:
Amar a Deus, a Pátria, a Família e a Humanidade;
Praticar a beneficência, de modo discreto, sem humilhar;
Praticar a solidariedade maçônica, nas causas justas, fortalecendo os laços de fraternidade;
Defender os direitos e as garantias individuais;
Considerar o trabalho lícito e digno como dever do homem;
Exigir de seus membros boa reputação moral, cívica, social e familiar, pugnando pelo aperfeiçoamento dos costumes;
Exigir tolerância para com toda forma de manifestação de consciência, de religião ou de filosofia, cujos objetivos sejam os de conquistar a verdade, moral, a paz e o bem social;
Lutar pelo princípio da equidade, dando a cada um o que for justo, de acordo com sua capacidade, obras e méritos;
Combater o fanatismo, as paixões, o obscurantismo e os vícios.
Os ensinamentos maçônicos orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.


Essa é uma definição para as pessoas que não estão ligadas à Maçonaria.

Aqui vc tem o símbolo da Demolay
E aqui o símbolo da Maçonaria
 
::Tulkas Astaldo:: disse:
Maçons Evangélicos

Em algumas igrejas evangélicas eles dizem q issu é coisa do demo... mas se bobear entaum o pastor é maçom... nossa q bizarro... 8O

Mas essas coisas assim saum muito lokas, tem akela Rosa Cruz tb... alguém já viu a sede deles na Vila Clementino aki em SP??? MUITO LOKA!!!! Com umas esfinges na entrada e a maçaneta da porta é em forma de rosa, muito legal, qq dia eu vou entrar lá só p/ olhar... sô taum curiosa!!!! Por issu odeio essas coisas, poxa, eu sou mulher e nunca vou saber uma pá de coisa sobre maçonaria por exemplo... issu é preconceito... :(

Meu pai deve ser maçom... mas ele naum fala nem p/ nos... minha mãe disse uma vez... mas eles se separaram, e ela nunca mais tocou no assunto, mas assim q eu puder pergunto p/ ele, tinha até eskecido....
 
Sinitro... o simbolo da Maçonaria parece saido de algum livro de H.P. Lovecraft... Cuidado com o Chamado de Cthulhu!!!!
hehehehehehe...

Brincadeiras a parte, eu penso que nada é secreto por acaso, e se tem algo a esconder, boa coisa não deve ser... alias, os Maçons conseguiram uma proeza: São o culto secreto mais conhecido do mundo!!! Isso acaba fazendo a sociedade em geral pensar que maçonaria nada mais é que um "clube", algo inócuo... Sei lá, já tô meio viajando, mas é como eu vi em algum filme desses aí: O maior truque do Diabo, foi fazer o Homem acreditar que ele não existe... 8O
 
Urd disse:
Por issu odeio essas coisas, poxa, eu sou mulher e nunca vou saber uma pá de coisa sobre maçonaria por exemplo... issu é preconceito...

É Urd, as mulheres não podem entrar em contato com rituais (não interpretem essa palavra errada, hein?), e nenhum assunto pertinente a o que acontece entre as quatro paredes do salão principal. Mas se seu pai Marçon mesmo, ele vai adorar compartilhar isso com vc (pelo menos o que vc puder saber).

Eu mesmo disse:
Os ensinamentos maçônicos orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.

Essa é a parte mais bonita, pra mim, da Maçonaria...
 
Esse negócio é como time de futebol, entendem?

Cada um escolhe pra qual torcer... alguns fazem parte dos sócios... outros vão mais fundo e entram pra diretoria...

... e a maioria não está nem aí pra isso tudo.
 
Bom Tulkas... o q eu fiz foi uma pequena piada e admito q foi de mal gosto. Mais eu não quiz dizer q uma esta contra a outra, so quis ilustrar q são instituições q so quem esta la dentro sabe o q acontece, então eles poderiam manipular algumas coisas para beneficios de alguem, seja la quem for, e depois da sua explicação eu acho q eles querem dominar o mundo pra depois mostrar q conseguiram fazer com q a paz seja alcançada.

Mais o objetivo eu achei realmente interresante. Gostei pra caramba pra falar a verdade, acho q os ideais são bem parecidos com algumas igrejas e ate melhores q algumas. Curioso com eu sou, ate estava imaginando como entrar para poder saber de td q eles sabem. Outra coisa q reparei tb eh q a Maçonaria não poupa nenhum centavo, existem 2 sedes aqui em Campo Grande, e uma delas eh uma das construções mais bonitas q jah vi. 8O

Se um dia eu tirar uma foto eu posto ela por aqui.... 8O 8O
 
Não esquenta Lukas, eu entendo véio, he he he he he he...
MAs vc mencionou uma coisa certa, as lojas Maçonicas são muito bonitas mesmo....
 
Falou e Disse, Deriel...
Aliaz, nao sei o que estou fazendo respondendo este tópico...
Vai aí mais uma religiao para a colecao...
É por isso que esse mundo nao vai para a frente...
 
O Tulkas de onde tu tirou a definição sobre Maçonaria?

E Deriel, não tem nada a ver com futebol, o unico jeito de entrar é sendo inicado por alguém de dentro, não é só "ficar interessado"
 
Bah, desculpem, vai parecer flood, mas eu esqueci de uma coisa...
o maçonaria tem controle total sobre tudo...é uma coisa meu estranha pois funde interesses e poder político com religião...é aquela coisa, se voce não for amiguinhos dos caras, muitas portas irão se encontrar fechadas pra vc...
Véio por favor não fala isso...=(
E a Maçonaria não foi iniciada no Egito, mas tem origem como a Ordem dos Cavaleiros Templarios, na França.
[/quote]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo