1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lutando na Espanha (George Orwell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por clandestini, 5 Mar 2010.

  1. clandestini

    clandestini Cylon ou

    Lutando na Espanha (George Orwell)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Título no Brasil: Lutando na Espanha
    Título em Portugal: Homenagem à Catalunha
    Título original: Homage to Catalonia

    Autor: George Orwell (Eric Arthur Blair)

    Ano de Publicação: 1938

    Classificação: Não-Ficção

    Resumo: Escrito em 1937, é o relato de Orwell sobre sua participação na Guerra Civil espanhola, ao lado dos republicanos, e seu afastamento do front depois de levar um tiro no pescoço. Recordando a Guerra Civil, um texto bem mais breve, prossegue as lembranças do escritor em sua luta em prol da democracia e contra o avanço fascista na Espanha.

    Conhecido por seu jornalismo combativo e libertário, o escritor inglês George Orwell (1903-1950) lutou na Guerra Civil Espanhola contra as tropas fascistas de Franco – e também contra os comunistas que esfacelaram a causa republicana. Essa experiência foi fundamental para a crítica que Orwell faria a todas as formas de totalitarismo em livros como 1984. Lutando na Espanha reúne vários ensaios de Orwell sobre a Espanha. Homenagem à Catalunha, suas memórias da guerra, aparece em nova tradução, incorporando revisões que o autor fez pouco antes de morrer.
     

Compartilhar