1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lúcia Machado de Almeida...

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Rei Théoden Menelmacar, 4 Jun 2002.

1. Gente, alguém já leu o livro da Lúcia Machado de Almeida chamado "O Escaravelho do Diabo"?

É D+! :!: COM BASTANTE MISTERIO!

Eu recomendo a leitura. :wink:

• Ótimo Ótimo x 1
  2. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Eu já li o escravelho de ouro, conto do Edgar A. Poe, serve?? :D

• Ótimo Ótimo x 1
  3. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Li isso uns 15 anos atrás. É legal, mas preferi "Deus me livre!" e o "caso da Borboleta Atília" :wink:

(não lembro os autores!)

4. Deriel

Deriel Administrador

E viva a Coleção Vaga-lume ;)

5. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Eu tinha uns 40 livros daColeção Vaga-lume...
    O primeiro livro q eu li sozinho foi Barcos de Papel, dessa serie.
    O Escaravelho do Diabo eh o melhor da Serie e um dos melhores livros q jah li. Ta na minha lista de top ten com certeza.

6. Servir ñ serve, mas como é o tal livro, pq eu apesar de nunca ter lido um livro dele, gosto do Edgar A. Poe, ele põe bastante mystério nas estórias dele. :!: :?: 8O

7. esc. do satã

:D finalmente eu vejo pessoas que gostam da coleção VAGA-LUME, meus colegas acham muito chatos os livros (alguns eu tmbm axo, mas o ESC. do Diabo, como um escreveu, é um livro que tá na lista dos 10 mais).

:!: :!: :!: :!: :!::!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

8. Gildor

Gildor Usuário

Coleção Vagalume Rules!

Legal, tenho boas lembranças de ver as miniaturas das capas dos outros livros, no verso. Que época... :D

Eu era fãzão do Marcos Rey, que escreveu vários livros nessa série. Os que mais me marcaram foram "O Rapto do Garoto de Ouro", "O assassinato no 5 estrelas" (eu acho) e o primeiro que eu li: "Zezinho, o dono da porquinha preta".

Putz, que lembrança boa... :D :D

9. Primula

É Gildor...o meu primeiro foi "A Ilha perdida"... mas lembrança boa mesmo eu tive com "confissões de um vira-latas"

10. Engethor

Engethor Son of Jango

Coleção Vagalume! Eu devia chamar os Olifantásticos pra cá.
    Qual era o livro em q um bando de garotos de perde dentro caverna/montanha? Era esse A Ilha Perdida?

• Ótimo Ótimo x 1
  11. Erunamo

Erunamo Baluarte da Nostalgia

Ah... Os meus tempos de Coleção Vagalume... Tinha Enigma da televisão... Um cadáver ouve rádio... Menino de asas...
    Isso sem contar a Droga da Obediência, que mesmo não sendo da coleção, é muito 10!

Será que as professoras ainda pedem esses livros nas provas bimestrais hoje em dia? :P

12. Primula

Nao era bando. Eram dois meninos que vão pra uma ilha no meio do rio e... não conseguem depois voltar, heheh...

13. Engethor

Engethor Son of Jango

Hm, então o q eu quero lembrar é outro livro. Neste, um grupo se perde numa caverna e têm q cuidar de sua sobrevivência no escuro, com medo e tudo mais. Quero lembrar o nome.

14. Ogden

Ogden Usuário

eu comecei a ler esse livro qdo era menor, mas tive que devolver à biblioteca sem terminar :P :(

mas dessa série, eu gostei muito do "enigma na televisão", o "rapto do garoto de ouro" e "um cadáver ouve rádio"

15. :arrow: Eu tive uma prova sobre o Escaravelho do Diabo ano passado.

16. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

E aquele outro... como chama? Spharion? Algo assim... eh legal!

Nossa, eles dao muitos livros desses ainda! Tem uns bem legais...

Esse da montanha/caverna/coisa eu acho que sei qual eh... mas tb esqueci o nome...

• Ótimo Ótimo x 1
  17. Nénar

Nénar Usuário

Eu li vários livros da coleção vaga-lume... mas sem dúvida o melhor é "O Escaravelho do Diabo".... Fantástico.
    Alguém aí lembra do "Gênio do Crime"? Não é da coleção, mas toda professora de primário pedia para ler...

Ótimas lembranças... :D

• Ótimo Ótimo x 1
  18. Engethor

Engethor Son of Jango

Consegui! O livro q eu não lembrava era A Mina de Ouro! Da mesma autora de A Ilha Perdida, Maria José Dupré. Não li o Ilha, mas o Mina era sinistro. As crianças perdidas no escuro, com medo, tendo q sobreviver e sem saber o q havia nas trevas...

Acho q ainda não foi citado aqui A Árvore q dava Dinheiro.

19. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

È um grande livro. Adoro muito a coleção vaga lume

20. Excluído046

Excluído046 Banned

Eu queria ter a classe do Ivo para desenterrar tópicos, gente. ÍDOLO. :rofl:

Compartilhar