• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lúcia Machado de Almeida...

Théoden disse:
Gente, alguém já leu o livro da Lúcia Machado de Almeida chamado "O Escaravelho do Diabo"?

É D+! :!: COM BASTANTE MISTERIO!

Eu recomendo a leitura. :wink:

Eu já li o escravelho de ouro, conto do Edgar A. Poe, serve?? :D
 
Li isso uns 15 anos atrás. É legal, mas preferi "Deus me livre!" e o "caso da Borboleta Atília" :wink:

(não lembro os autores!)
 
Eu tinha uns 40 livros daColeção Vaga-lume...
O primeiro livro q eu li sozinho foi Barcos de Papel, dessa serie.
O Escaravelho do Diabo eh o melhor da Serie e um dos melhores livros q jah li. Ta na minha lista de top ten com certeza.
 
GÂBIL-NALA disse:
Théoden disse:
Gente, alguém já leu o livro da Lúcia Machado de Almeida chamado "O Escaravelho do Diabo"?

É D+! :!: COM BASTANTE MISTERIO!

Eu recomendo a leitura. :wink:

Eu já li o escravelho de ouro, conto do Edgar A. Poe, serve?? :D

Servir ñ serve, mas como é o tal livro, pq eu apesar de nunca ter lido um livro dele, gosto do Edgar A. Poe, ele põe bastante mystério nas estórias dele. :!: :?: 8O
 
esc. do satã

:D finalmente eu vejo pessoas que gostam da coleção VAGA-LUME, meus colegas acham muito chatos os livros (alguns eu tmbm axo, mas o ESC. do Diabo, como um escreveu, é um livro que tá na lista dos 10 mais).


:!: :!: :!: :!: :!::!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
 
Coleção Vagalume Rules!

Legal, tenho boas lembranças de ver as miniaturas das capas dos outros livros, no verso. Que época... :D

Eu era fãzão do Marcos Rey, que escreveu vários livros nessa série. Os que mais me marcaram foram "O Rapto do Garoto de Ouro", "O assassinato no 5 estrelas" (eu acho) e o primeiro que eu li: "Zezinho, o dono da porquinha preta".

Putz, que lembrança boa... :D :D
 
É Gildor...o meu primeiro foi "A Ilha perdida"... mas lembrança boa mesmo eu tive com "confissões de um vira-latas"
 
Coleção Vagalume! Eu devia chamar os Olifantásticos pra cá.
Qual era o livro em q um bando de garotos de perde dentro caverna/montanha? Era esse A Ilha Perdida?
 
Ah... Os meus tempos de Coleção Vagalume... Tinha Enigma da televisão... Um cadáver ouve rádio... Menino de asas...
Isso sem contar a Droga da Obediência, que mesmo não sendo da coleção, é muito 10!

Será que as professoras ainda pedem esses livros nas provas bimestrais hoje em dia? :P
 
Engethor disse:
Coleção Vagalume! Eu devia chamar os Olifantásticos pra cá.
Qual era o livro em q um bando de garotos de perde dentro caverna/montanha? Era esse A Ilha Perdida?

Nao era bando. Eram dois meninos que vão pra uma ilha no meio do rio e... não conseguem depois voltar, heheh...
 
Hm, então o q eu quero lembrar é outro livro. Neste, um grupo se perde numa caverna e têm q cuidar de sua sobrevivência no escuro, com medo e tudo mais. Quero lembrar o nome.
 
eu comecei a ler esse livro qdo era menor, mas tive que devolver à biblioteca sem terminar :P :(

mas dessa série, eu gostei muito do "enigma na televisão", o "rapto do garoto de ouro" e "um cadáver ouve rádio"
 
E aquele outro... como chama? Spharion? Algo assim... eh legal!

Nossa, eles dao muitos livros desses ainda! Tem uns bem legais...

Esse da montanha/caverna/coisa eu acho que sei qual eh... mas tb esqueci o nome...
 
Eu li vários livros da coleção vaga-lume... mas sem dúvida o melhor é "O Escaravelho do Diabo".... Fantástico.
Alguém aí lembra do "Gênio do Crime"? Não é da coleção, mas toda professora de primário pedia para ler...

Ótimas lembranças... :D
 
Engethor disse:
Qual era o livro em q um bando de garotos de perde dentro caverna/montanha? Era esse A Ilha Perdida?

Consegui! O livro q eu não lembrava era A Mina de Ouro! Da mesma autora de A Ilha Perdida, Maria José Dupré. Não li o Ilha, mas o Mina era sinistro. As crianças perdidas no escuro, com medo, tendo q sobreviver e sem saber o q havia nas trevas...

Acho q ainda não foi citado aqui A Árvore q dava Dinheiro.
 
Eu queria ter a classe do Ivo para desenterrar tópicos, gente. ÍDOLO. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo