1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lost Canvas [Mangá/Ovas]

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Sauron, 24 Dez 2008.

1. Sauron

Sauron Dark Lord

Poizé galera, parece que SaintSeiya terá um ano de 2009 muito farto. O mangá Lost Canvas conta a história da guerra santa de 243 anos antes da série original, quando Dohko e Shion eram novos. Atualmente o mangá está no capítulo 114 e foi confirmada a produção dos Ovas em DvD.

Vejam a notícia de confirmação:

Agora é oficial: o anime do Lost Canvas já está em produção e será lançado diretamente em DVD no Japão já em 2009, mais precisamente na primavera japonesa (período que vai de Março até Junho). A empresa responsável pela produção dos episódios, que serão lançados no formato OVA, é a TMS Entertainment (Tokyo Movie Shinsha), uma empresa do grupo Sega Sammy Group (um holding de empresas formado pela SEGA, que com isso as coisas começam a se encaixar de forma definitiva, principalmente com o anúncio do jogo online dos CDZ pela SEGA). Além disso, foi a TMS que produziu o anime de B'tX, outra obra de Masami Kurumada.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não que eu não goste da série clássica longe disso, mas inclusive o traço dos Ovas vai seguir o padrão da mangaka Shiori Teshirogi, o que pra mim é muito bom, fora que a história ta bem bacana.

Deixo esse tópico para que o pessoal tire suas dúvidas quanto a essa nova saga.

Última edição: 24 Dez 2008
  2. JPHanke

JPHanke Usuário

Essa realmente foi uma das melhores notícias para nós, fãs de CDZ, depois que finalmente a Saga de Hades teve uma conclusão! Mestre Kurumada acertou cheio ao resolver animar o mangá The Lost Canvas, ainda mais que manterá o traço de Shiori! Concerteza 2009 será cheio de surpresa para nós, fãs.

3. Lyvio

Lyvio Usuário

Hum, excelente noticia, agora fiquei ancioso por estes DVDs, nada ds cavaleiros de ouro que conhecemos, apenas shion e dohko..., muito bom que seriam os demais cavaleiros de ouro?

4. Sauron

Sauron Dark Lord

Só não conto pra não perder a graça, mas todos já foram revelados no mangá :)

5. JPHanke

JPHanke Usuário

Eu acompanho a série pelos mangás que a JBC lança. No ponto em que está ainda não foram revelados todos não, se não me falha a memória faltam os cavaleiros de Gêmeos, Leão, Escorpião, Aquários e Capricórnio para apacerem ainda. (Desconsiderando que todos aparecem em 1 quadro no primeiro mangá, mas não fazem nada além de aparecer). Mas estes já devem ter aparecidos nos mais de 40 capítulos de distância entre o mangá brasileiro e os capítulos lançados no Japão, já que o Sauron já disse que todos foram revelados.

6. Sauron

Sauron Dark Lord

Foram sim, os nomes são:

Shion (Áries), Hasgard (Touro), Defteros (Gêmeos), Manigoldo (Câncer), Asmita (Virgem), Regulus (Leão), Dohko (Libra), Sísifo (Sagitário), El Cid (Capricórnio), Dégel (Aquário), Kardia (Escorpião) e Albafica (Peixes).

E mais uma notícia!

MMORPG de SaintSeiya será lançado, já está sendo produzido pela SEGA! Agora além do Anime, vem aí um jogo também, e parece que o Next Dimension será a ligação do Prólogo do Céu à sua continuação... Saga nova? Vai saber :D

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 17 Jan 2009
  7. Jhulha

Jhulha Lurker

Quem bom que o trasso do lost canvas vai ser bom.
    Ligação com o prologo do ceu!
    não acredito nisso,eu tinha começado a ler o next dimencion mas como achei chato parei de ler, agora discubro que ele se liga a aquele filme terrivel.:taco:
    que decepção, vou voltar a ler next dimension.

Última edição: 18 Jan 2009
  8. JPHanke

JPHanke Usuário

É mesmo, também vi sobre o MMORPG!! Deve ficar bom!
    Quanto ao Next Dimension, eu não sei como que ele terá alguma coisa a ver com a continuação do Prólogo do Céu... já que, quando foi lançado, se não me engano ele retrataria a mesma história que o Lost Canvas porém sob a ótica de Dohko e Shion (já que o LC é focado no Tenma de Pegasus). Mas não cheguei a ler o ND pra confirmar isso.

O único elo que eu vejo entre o mangá e o filme que, em ambos, Dohko e Shion participam (mesmo Shion não sendo mais o Cavaleiro de Áries da época no filme). Talvez haja algum outro segredo que Dohko e Shion não revelaram ainda que possa ser crucial para o desenrolar da trama.

9. Sauron

Sauron Dark Lord

Penso que o mostrado do Next Dimension até aqui seja apenas uma recapitulação de como Dohko e Shion se tornaram cavaleiros de ouro e uma pequena introdução aos acontecimentos do Lost Canvas.

10. JPHanke

JPHanke Usuário

Pode ser isso também. Se de fato for, talvez explique o porque de Kurumada demorar a soltar os capítulo para que a recapitulação de momentos crucias do LC não sejam revelados antes de serem mostrados no próprio LC. Pra falar a verdade tem um bom tempo que não acompanho as notícias do Next Dimension. A última que eu vi foi sobre o lançamento do primeiro mangá encadernado dele.

11. Morgoth

Morgoth Stalker

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=yVBGwv1dewY&feature=related"]YouTube - Novo trailer oficial do Lost Canvas em Anime (alta qualidade)[/ame]

12. Turgon

Turgon 孫 悟空

Boa abertura.

Só espero que o anime não seja igual aos anteriores quanto a história. Como: Seiya perdendo a luta, pede forças pra Athena e derrota todo mundo. Espero que mudem isso ao menos, pois já cansou, IMO.

Não cheguei a ler o mangá que saiu dessa série.

13. Jhulha

Jhulha Lurker

Ja saiu o trailer do Lost canvas, gostei, so espero que não se pareça com o anime classico.

14. LostFolk

LostFolk Usuário

podescre os kras podiam dar uma variada nas lutas...sempre a mesma coisa! apanha apanha apanha e derrota no final! poderiam fazer conclusoes de lutas mais diferente! desisti do manga por causa disso...sem graça nenhuma...

agora..me deu uma nostalgia esses dias e vou rever todos os episodios do anime..q na minha opiniao pelo menos é bem mais dinamico..

antes q falem q é por causa da midia..eu acho Dragon Ball mais dinamico nos mangas! é Muuuito melhor!

15. Sauron

Sauron Dark Lord

Rapaz, os ovas vão ter pré-estréia no cinema lá u_U
    sodástico.

16. Excluído032

Excluído032 Excluído a pedido

Cara to com todos os mangá aqui em casa só to sem tempo e paciencia pra ler, mas li já o primeiro é bem legal, tem um traço bem diferente do original.Esse MMORPG parece ser mto bom^^

17. Oromë

Oromë Purge 'em all

Sim, o traço ficou excelente, muito melhor que o original.

Só é uma pena que a personagem principal seja um clone do Seiya, novamente cavaleiro de pégaso, e usuário dos mesmos golpes, por sinal.

O Kurumada bem que podia controlar um pouco a fixação dele pela figura do Seiya e por pégasus (quem já viu Bt'X sabe que isso não se limita a Saint Seiya), pelo bem da obra como um todo. Chega a parecer que falta criatividade pra pensar em algo novo.

Mas se o Pégasus de Lost Canvas não tiver a mesma personalidade e o cérebro de minhoca, tá de bom tamanho já. :mrgreen:

Mas me pergunto como Cavaleiros de Ouro infinitamente superiores aos "atuais" conseguiriam lutar sem destruir o mundo no processo. :lol:

A coisa tá overpower demais... é ijmpressionante o fato de terem conseguido resultados menores do que Seiya e cia...

Enfim...

Quanto ao MMORPG, como será que funcionará? As armaduras seriam como as classes, e o depois você sai por aí aumentando nível e fazendo quest, até chegar em Ouro? E as de prata? Durante todo a história elas só serviram pra apanhar, ninguém vai querer elas. :lol:

O jeito é esperar. :mrgreen:

18. JPHanke

JPHanke Usuário

É verdade, Oromë. Quando eu vi umas imagens de Bt'X uns tempos atrás eu até me assustei com o personagem principal. Era simplesmente o Seiya, igualzinho! 8-O

19. Sauron

Sauron Dark Lord

Na verdade o Kurumada não tem muito haver com o Lost Canvas... Fica tudo a cargo da Shiori. Kurumada é responsável apenas pelo Next Dimension.

20. Excluído032

Excluído032 Excluído a pedido

bah fiquei com nojo quando vi um Seya 2 mas fazer o q, eu li só o primeiro manga e vi um Shun 2 tbm:p

Compartilhar