Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
ou seja, ele viveu mto mais d q aqi falaram ou umas das traduções errou feioO 10º membro da Sociedade disse:lince disse:Na página 185 do Silmarillion, no capítulo XVII "Da chegada dos homens ao oeste", está escrito: "Os anos de vida dos homens foram prolongados(...) depois de sua chegada a Beleriand;mas no final, Beor, o Velho, faleceu quando já tinha vivido noventa e três anos, quarenta e quatro dos quais a serviço do Rei Felagund."
Onde foi que vc viu que Beor viveu 390? Pq relamente se os homens já viviam tanto não seria necessário que os Valar concedessem longevidade aos numenorianos...estranho isso. Acho que a média de idade era70/80, mesmo.
Ora veja só:
O Silmarillion disse:"Os anos de vida dos Edain foram aumentados, segundo os registos dos Homens, depois da usa vinda para Beleriand; mas, por fim, Bëor, o Velho, morreu, depois de ter vivido trezentos e noventa anos, quarenta e quatro dos quais servindo o rei Fingolfin."
lince escreveu:
Na página 185 do Silmarillion, no capítulo XVII "Da chegada dos homens ao oeste", está escrito: "Os anos de vida dos homens foram prolongados(...) depois de sua chegada a Beleriand;mas no final, Beor, o Velho, faleceu quando já tinha vivido noventa e três anos, quarenta e quatro dos quais a serviço do Rei Felagund."
Onde foi que vc viu que Beor viveu 390? Pq relamente se os homens já viviam tanto não seria necessário que os Valar concedessem longevidade aos numenorianos...estranho isso. Acho que a média de idade era70/80, mesmo.
eu editeiPeregrino disse:Isso felagund na edição Portuguesa entãi pq na minha tálince escreveu:
Na página 185 do Silmarillion, no capítulo XVII "Da chegada dos homens ao oeste", está escrito: "Os anos de vida dos homens foram prolongados(...) depois de sua chegada a Beleriand;mas no final, Beor, o Velho, faleceu quando já tinha vivido noventa e três anos, quarenta e quatro dos quais a serviço do Rei Felagund."
Isso muito estranhoO 10º membro da Sociedade disse:lince disse:Na página 185 do Silmarillion, no capítulo XVII "Da chegada dos homens ao oeste", está escrito: "Os anos de vida dos homens foram prolongados(...) depois de sua chegada a Beleriand;mas no final, Beor, o Velho, faleceu quando já tinha vivido noventa e três anos, quarenta e quatro dos quais a serviço do Rei Felagund."
Ora veja só:
O Silmarillion disse:"Os anos de vida dos Edain foram aumentados, segundo os registos dos Homens, depois da usa vinda para Beleriand; mas, por fim, Bëor, o Velho, morreu, depois de ter vivido trezentos e noventa anos, quarenta e quatro dos quais servindo o rei Fingolfin."
**EvenStar** disse:Isso muito estranhoO 10º membro da Sociedade disse:lince disse:Na página 185 do Silmarillion, no capítulo XVII "Da chegada dos homens ao oeste", está escrito: "Os anos de vida dos homens foram prolongados(...) depois de sua chegada a Beleriand;mas no final, Beor, o Velho, faleceu quando já tinha vivido noventa e três anos, quarenta e quatro dos quais a serviço do Rei Felagund."
Ora veja só:
O Silmarillion disse:"Os anos de vida dos Edain foram aumentados, segundo os registos dos Homens, depois da usa vinda para Beleriand; mas, por fim, Bëor, o Velho, morreu, depois de ter vivido trezentos e noventa anos, quarenta e quatro dos quais servindo o rei Fingolfin."pq ontem mesmo eu conferi a ediçao brasileira do Silma e é isso que Lince postou.
se bem q ñ sabemos se tolkien levava em relação "risco de assasinato"Proview disse:Antes de chegarema Beleriand os humanos "fugiam" das criaturas de Melkor. E viviam em péssimas condições de vida.
Ou seja antes de Beleriand eles deviam viver 40-50 anos mais ou menos.
Ao chegarem em Beleriand ele passaram a viver melhor, tomando hábitos dos elfos e tinha ajuda para enfrentar as criaturas de Melkor e passaram a viver mais uns 20 a 30 anos (ou seja expectativa de vida de 60-80, aumentei um pouco com relação a meu post anterior)
Antes de chegarema Beleriand os humanos "fugiam" das criaturas de Melkor. E viviam em péssimas condições de vida.
Ou seja antes de Beleriand eles deviam viver 40-50 anos mais ou menos.
Ao chegarem em Beleriand ele passaram a viver melhor, tomando hábitos dos elfos e tinha ajuda para enfrentar as criaturas de Melkor e passaram a viver mais uns 20 a 30 anos (ou seja expectativa de vida de 60-80, aumentei um pouco com relação
O Silmarillion disse:"Mas, quando a sexta geração de Homens depois de Bëor e Marach não alcançara ainda a maturidade plena e tinham decorrido quatrcentos e cinquenta e cinco anos desde a chegada de Fingolfin,..."
A vida dos homens só aumentou quando eles foram para Númenor. Os edain foram abençoados com uma vida mais longa que o normal. Antes disso, a expectativa de vida era bem menor. Bëor foi chamado de "O Velho" porque viveu mais do que normalmente se vivia naquela época. Ele morreu com 93 anos; nunca 390, 390 anos só era alcançável pela Casa Real de Númenor, e ainda, somente logo no começo daquele reino grandioso.
O Silmarillion de novo disse:"Os anos de vida dos Edain doram aumentados, segundo os registos dos Homens, depois da sua vinda para Beleriand;..."
A tradutora portuguesa cometeu um erro crasso demais.
10º, aumentou 20 ou 30 anos na média pq pararam de viver como nomades e aprenderam muito com os eldar e ainda não corriam mais tanto perigo, mais o que o Fëaruin quis dizer é que aumentou consideravelmente tipo uns 300 anos a mais.Citação:
A vida dos homens só aumentou quando eles foram para Númenor. Os edain foram abençoados com uma vida mais longa que o normal. Antes disso, a expectativa de vida era bem menor. Bëor foi chamado de "O Velho" porque viveu mais do que normalmente se vivia naquela época. Ele morreu com 93 anos; nunca 390, 390 anos só era alcançável pela Casa Real de Númenor, e ainda, somente logo no começo daquele reino grandioso.
A vida dos Homens não aumentou apenas quando eles foram para Numénor; aumentou antes disso um pouco quando eles vieram para Beleriand, como é dito aqui:
O Silmarillion de novo escreveu:
"Os anos de vida dos Edain doram aumentados, segundo os registos dos Homens, depois da sua vinda para Beleriand;..."