• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Longevidade

Erunámo Lótuion disse:
Não era morrer exatamente aos 400 anos, talvez em média.

Pelo que eu li, eles sentiam quando a morte estava próxima e sentiam quando fosse a altura em que queriam morrer, entregando assim o ceptro ao seu descendente e próximo rei e esperando depois que o seu espirito partisse na hora que eles haviam querido. Normalmente eles escolheram sempre a idade de 400 anos. Com a decad~encia perderam esse poder de escolha e a sua longevidade eventualmente desceu, ao invés de subir, o que era o seu intento. Na sua inveja os Numenorianos acabaram por piorar a sua situação, e o mal de Morgoth demostrou que ainda estava bem vivo, apesar de este ter partido, e que ainda era capaz de tanto mal como antes.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
**EvenStar** disse:
¥Felagund¥ disse:
Peregrino disse:
Eles não chegaram a isso, dá uma olhada em CI
os filhos e neto eu realmente ñ tenho certeza mas elros viveu até os 500 e reino por 420
só uma correçao ele reinou por 410 anos conforme o Silma.

De certeza absoluta? Pelo que eu me lembro acho que eram 420.

é certeza absoluta está no Silma Elros viveu 500 anos e reinou por 410.
AragornII disse:
Qual era a longevidade dos homens da 1 era?
para vc ter uma ideia Beor O Velho morreu aos 93 anos.
 
Bom, para resolver as dúvidas nestes parâmetros, vamso por um fim a elas:
Os Homens da 1ª Era viviam entre 80 a 90. Percebido? Óptimo. :D
 
Bom, erramos feio na longevidade dos homens da 1ª Era. Passo a explicar: antes de mais nada, temos de ter em conta uma grande distinção: os homens que vieram para Beleriand, e tomaram conhecimento com os elfos, e os homens que não vieram para Beleriand, que ficaram para lá das Ered Luin, não tomando conheciemento com os elfos. Os homens que vieram para Beleriand, ou seja, os Edain, vivem mais tempo que os homens que não vieram; para se ter uma ideia, Bëor, o Velho, viveu, não 90 como se disse atás, mas sim 390. E agora, temos também outra grande distinção a fazer: os vários povos humanos que habitavam Beleriand. Por exemplo, os homens das casas de Bëor e Marach viviam muito mais do que os que viviam, por exemplo, na floresta de Brethil. Assim, temos os Homens que viviam mais com os elfos com uma esperança de nida a rondar os 300-350, e os que não conviviam com elfos com uma esperança bem mais pequena, de derca de 100 anos. O que motivava esta diferença eu não sei dizer, mas é bem provável que vosse a convivvência com os elfos; talvez a luz de Aman lhes desse alguma superioridade (aos homens que a viam), e por certo os ensinamentos dos elfos contavam para muito.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Bom, erramos feio na longevidade dos homens da 1ª Era. Passo a explicar: antes de mais nada, temos de ter em conta uma grande distinção: os homens que vieram para Beleriand, e tomaram conhecimento com os elfos, e os homens que não vieram para Beleriand, que ficaram para lá das Ered Luin, não tomando conheciemento com os elfos. Os homens que vieram para Beleriand, ou seja, os Edain, vivem mais tempo que os homens que não vieram; para se ter uma ideia, Bëor, o Velho, viveu, não 90 como se disse atás, mas sim 390. E agora, temos também outra grande distinção a fazer: os vários povos humanos que habitavam Beleriand. Por exemplo, os homens das casas de Bëor e Marach viviam muito mais do que os que viviam, por exemplo, na floresta de Brethil. Assim, temos os Homens que viviam mais com os elfos com uma esperança de nida a rondar os 300-350, e os que não conviviam com elfos com uma esperança bem mais pequena, de derca de 100 anos. O que motivava esta diferença eu não sei dizer, mas é bem provável que vosse a convivvência com os elfos; talvez a luz de Aman lhes desse alguma superioridade (aos homens que a viam), e por certo os ensinamentos dos elfos contavam para muito.
Onde está escrito tudo isso?? e principalmente que Beor o velho viveu 390 anos? pq o Silma diz que ele viveu 93 anos mesmo.
 
Bem se eles viviam a média de Beor para que servia então o dom que os Valar os conceram de maior longevidade?
 
**EvenStar** disse:
Onde está escrito tudo isso?? e principalmente que Beor o velho viveu 390 anos? pq o Silma diz que ele viveu 93 anos mesmo.

Não, no silma diz que ele viveu 390 mesmo. 8-) Tudo o que disse vem do Silmarillion.

Bem se eles viviam a média de Beor para que servia então o dom que os Valar os conceram de maior longevidade?

Não percebi. O que queres dizer com isso?
 
¥Felagund¥ disse:
vcs percebem q eles só morrem com numero redondo?EX:500,410,390,455

A maior parte dessas mortes são as dos reis de Númenor ou descendentes de Earendil, que têm a escolha da hora da morte, e que escolhem portanto números engraçados como esses aí. :wink:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
¥Felagund¥ disse:
vcs percebem q eles só morrem com numero redondo?EX:500,410,390,455

A maior parte dessas mortes são as dos reis de Númenor ou descendentes de Earendil, que têm a escolha da hora da morte, e que escolhem portanto números engraçados como esses aí. :wink:
ah q falta de imaginação, eu morreria com 371
 
O 10º membro da Sociedade disse:
**EvenStar** disse:
Onde está escrito tudo isso?? e principalmente que Beor o velho viveu 390 anos? pq o Silma diz que ele viveu 93 anos mesmo.

Não, no silma diz que ele viveu 390 mesmo. 8-) Tudo o que disse vem do Silmarillion.

Bem se eles viviam a média de Beor para que servia então o dom que os Valar os conceram de maior longevidade?

Não percebi. O que queres dizer com isso?

Na página 185 do Silmarillion, no capítulo XVII "Da chegada dos homens ao oeste", está escrito: "Os anos de vida dos homens foram prolongados(...) depois de sua chegada a Beleriand;mas no final, Beor, o Velho, faleceu quando já tinha vivido noventa e três anos, quarenta e quatro dos quais a serviço do Rei Felagund."

Onde foi que vc viu que Beor viveu 390? Pq relamente se os homens já viviam tanto não seria necessário que os Valar concedessem longevidade aos numenorianos...estranho isso. Acho que a média de idade era70/80, mesmo.
 
Os homens de Beleriand não tinha uma expectativa de vida maior q 60 ou 70 anos.
Bëor morreu com 93 anos mesmo e por isso foi considerado "o Velho".
Mais de 100 anos viviam os Numenorianos, os da casa Real viviam ainda mais. Beirando os 300, até q a sombra começou a surgir.
 
Não, no silma diz que ele viveu 390 mesmo. Tudo o que disse vem do Silmarillion.

Citação:
Bem se eles viviam a média de Beor para que servia então o dom que os Valar os conceram de maior longevidade?


Não percebi. O que queres dizer com isso?

Se eles viviam como vc disse que Beor viveu: 390 anos, para que a dádiva que os Valar forneceram de maior longevidade, aumentaram quanto? uns 20 aninhos? 8O
 
lince disse:
Na página 185 do Silmarillion, no capítulo XVII "Da chegada dos homens ao oeste", está escrito: "Os anos de vida dos homens foram prolongados(...) depois de sua chegada a Beleriand;mas no final, Beor, o Velho, faleceu quando já tinha vivido noventa e três anos, quarenta e quatro dos quais a serviço do Rei Felagund."

Onde foi que vc viu que Beor viveu 390? Pq relamente se os homens já viviam tanto não seria necessário que os Valar concedessem longevidade aos numenorianos...estranho isso. Acho que a média de idade era70/80, mesmo.

Ora veja só:

O Silmarillion disse:
"Os anos de vida dos Edain foram aumentados, segundo os registos dos Homens, depois da usa vinda para Beleriand; mas, por fim, Bëor, o Velho, morreu, depois de ter vivido trezentos e noventa anos, quarenta e quatro dos quais servindo o rei Fingolfin."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo