• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Longevidade

Os homens da Primeira Era eram homens normais. Tão longevos quanto os rohirrim.

A gente não pode se basear em Númenor, que era uma terra abençoada cujos governantes tinham sangue-élfico nas veias.

Então, a expectativa de vida dos homens da Primeira Era provavelmente girava em torno dos 70/80 anos.

PS: O próprio autor do tópico perguntou acerca dos numenorianos, ninguém saiu da temática do tópico. :)
 
Os homens nunca foram imunes às doenças.

E eu não disse que eles não passavam dos 80; disse que a expectativa de vida girava em torno disso. Obviamente que tinha quem viviam mais; assim como tinha quem vivia menos.

Mas, numa média, ficava por aí. A vida dos homens era breve na Primeira Era. Eles eram homens normais; não tinham sangue enobrecido nem viviam numa terra cheia de bênçãos.
 
A AIDS não mata ninguém; quem mata são as doenças oportunistas que se aproveitam do enfraquecimento das defesas do organismo que a AIDS provoca. Por si só, o HIV não causa a morte.

E podiam existir doenças provocadas por vírus mortais ou bactérias que são desconhecidos ou foram extintos.

Independentemente disso, você está fazendo ligações demais com a realidade.

Na Idade Média, um camponês poderia pular de alegria se passasse dos 40 anos.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Independentemente disso, você está fazendo ligações demais com a realidade.

Na Idade Média, um camponês poderia pular de alegria se passasse de 40 anos

Tolkien não é exatamente igual à Idade Média.

Foi isso que vc quis dizer?
 
Nem as eras e nem o mundo, ele os criou, então não se tem compração com nenhum período histórico que não induza ao erro.

Mas concordo com Fëaruin, a média de vida na 1ª Era, beira os 70/80 anos.

Em númenor a casa real no começo da linhagem tinha uma média de 350/400 antes da sombra e a plebe certa de 150/250 anos.
 
¥Felagund¥ disse:
Gente a realidde é q as eras de tolkien ñ existem por isso ñ a podemos comparar com a realidade

Exatamente esse meu ponto. Não dá vir querer falar de uma coisa como a AIDS em Tolkien.


Gente, eu acabei de dizer ali que os filhos e netos de Elros não chegaram perto dos 500; é só folhear o CI que lá tem todas as datas de nascimento e morte.
 
ainda acho q o filho e o neto e elros viveram até +ou-500

Não, eles, escolheram morrer aos 400 anos, apesar de poderem, eventualmente, ter escolhido viver mas, apesar de ficarem assim sem controlo sobre a hora da morte. Assim fizeran os seus reis até à hora da sua decadência se não estou em erro.
 
Não era morrer exatamente aos 400 anos, talvez em média.
Depois da decadência dos Reis, eles reinavam até a morte, o que fez com que sua longevidade fosse diminuída. Isso decorre da crescente inveja pela "imortalidade" dos elfos.
 
Então, só Elros viveu 500 anos, pois ele tinha uma longevidade maior, presente dos Valar.
Seus descendentes viveram menos, confira no CI :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo