Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
mas acho q nem tolkien explica direito esse assunto,msmo assim é bem dificil alguem viver 500 anos mas estou falando do terceiro rei de numenor, aqeles bem proximos de elrosErunámo Lótuion disse:500 é muito, até porquê muitos morriam por livre vontade mesmo. Em geral eu tomo por base:
250-400 para numenorianos descendentes de Elros
100-250 para numenorianos
-100 homens-médios.
no CI? onde?Erunámo Lótuion disse:Tolkien explica sim, no Contos Incabados e em outros lugares, num custa pesquisar.
Mithrandir disse:A esses mortais foi concedida uma longevidade superior a dos homens comuns, e com o passar das Eras sua força e sabedoria aumentaram muito sendo levadas por seus navios a todos os mares do mundo mortal.
Mithrandir disse:Seu primeiro Rei foi Elros, filho de Eärendil e irmão de Elrond, o meio-elfo. Ao término da Primeira Era, os irmãos Elros e Elrond tiveram uma escolha imposta pêlos Valar... eles deveriam decidir entre continuar entre os elfos ou ir para junto dos homens mortais. Elrond decidiu ficar entre os elfos, mas Elros decidiu ir viver entre os homens se tornando o primeiro dos reis de Númenor. Mas por ser meio-elfo, foi-lhe concedida uma longevidade de 500 anos, fato que lhe permitiu governar até o ano 442 da Segunda Era do Sol. Durante muito tempo os Edain prosperaram em sua ilha, mas os Altos Elfos sobreviventes das guerras contra Morgoth na Terra-média se uniram sob a bandeira de Gil-galad... o último Alto Rei Élfico.
mas morreu de velhice?Éomer morreu com 65
Saranel Morevendë disse:Mas será que os reis mais próximos (o 3° ou 4°, como o Felagundo falou) nâo viveram algo bem próximo de 500 anos também?
¥Felagund¥ disse:mas morreu de velhice?Éomer morreu com 65
como vc msmo disse as pessoas hoje viajam d+ na batatinhaSaranel Morevendë disse:Mas peraí, o assunto era longeviade da 1a era. Aí a gente já foi falando de Númenor (2a) e e Rohah (3a!). Caraca a gente está viajando hoje hein...![]()