• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Longevidade

Ah! Depois da Guerra da Ira, os Valar os recompensaram por terem ajudado os eldar, etc. E aumentaram sua longevidade e de quebra ganharam Númenor.
 
isso é relativo,assim como hoje tem gente de cento e tantos anos no sda pode ter dunedain de 400 anos e os reis deveriam viver até uns 500 antes da queda
 
500 é muito, até porquê muitos morriam por livre vontade mesmo. Em geral eu tomo por base:
250-400 para numenorianos descendentes de Elros
100-250 para numenorianos
-100 homens-médios.
 
Erunámo Lótuion disse:
500 é muito, até porquê muitos morriam por livre vontade mesmo. Em geral eu tomo por base:
250-400 para numenorianos descendentes de Elros
100-250 para numenorianos
-100 homens-médios.
mas acho q nem tolkien explica direito esse assunto,msmo assim é bem dificil alguem viver 500 anos mas estou falando do terceiro rei de numenor, aqeles bem proximos de elros
 
Aqui há um trecho da Dúvendor:
Mithrandir disse:
A esses mortais foi concedida uma longevidade superior a dos homens comuns, e com o passar das Eras sua força e sabedoria aumentaram muito sendo levadas por seus navios a todos os mares do mundo mortal.

E outro, referente à longevidade:
Mithrandir disse:
Seu primeiro Rei foi Elros, filho de Eärendil e irmão de Elrond, o meio-elfo. Ao término da Primeira Era, os irmãos Elros e Elrond tiveram uma escolha imposta pêlos Valar... eles deveriam decidir entre continuar entre os elfos ou ir para junto dos homens mortais. Elrond decidiu ficar entre os elfos, mas Elros decidiu ir viver entre os homens se tornando o primeiro dos reis de Númenor. Mas por ser meio-elfo, foi-lhe concedida uma longevidade de 500 anos, fato que lhe permitiu governar até o ano 442 da Segunda Era do Sol. Durante muito tempo os Edain prosperaram em sua ilha, mas os Altos Elfos sobreviventes das guerras contra Morgoth na Terra-média se uniram sob a bandeira de Gil-galad... o último Alto Rei Élfico.

Espero que ajude! :mrgreen:
 
Só Elros que viveu 500 anos, os outros reis de Númenor viviam menos. E a longevidade deles foi diminuindo com o passar do tempo e o aumento da Sombra em Númenor, ou seja, da ambição.

A Casa Real de Númenor era a mais longeva, mas os numenorianos "normais" viviam mais, também, que os homens normais, cuja longevidade, por favor gente, não é 100 anos nunca. Éomer morreu com 65. A expectativa de vida dos humanos "normais" girava em torno dos 70/80 anos.
 
Saranel Morevendë disse:
Mas será que os reis mais próximos (o 3° ou 4°, como o Felagundo falou) nâo viveram algo bem próximo de 500 anos também?

Vardamir, filho de Elros, uns 410; Amandil, filho de Vardamir e neto Elros, por volta disso também (411, se não me engano); Elendil, filho de Amandil, uns 400.

E daí baixando. Nenhum homem mortal viveu tanto quanto Elros, nem perto o suficiente para considerar "quase 500".

¥Felagund¥ disse:
Éomer morreu com 65
mas morreu de velhice?

Sim, morreu de velhice, na companhia de Merry e Pippin.

Só me enganei na idade; ele reinou por 65 anos, mas morreu com 93... :roll: :mrgreen:

Mas ele era de linhagem nobre, de um jeito ou de outro. Mas agora estou lembrando, e se não estou enganado, Éomer foi um dos mais longevos reis de Rohan.
 
Mas peraí, o assunto era longeviade da 1a era. Aí a gente já foi falando de Númenor (2a) e e Rohah (3a!). Caraca a gente está viajando hoje hein... :mrgreen:
 
Saranel Morevendë disse:
Mas peraí, o assunto era longeviade da 1a era. Aí a gente já foi falando de Númenor (2a) e e Rohah (3a!). Caraca a gente está viajando hoje hein... :mrgreen:
como vc msmo disse as pessoas hoje viajam d+ na batatinha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo