1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. AragornII

AragornII Usuário

Qual era a longevidade dos homens da 1 era?

2. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Acho que a longevidade natural, uns 90 anos aqueles que viviam bem.

3. AragornII

AragornII Usuário

E o q aconteceu para os numenorianos viverem 400? :o?:

4. Peregrino

Ah! Depois da Guerra da Ira, os Valar os recompensaram por terem ajudado os eldar, etc. E aumentaram sua longevidade e de quebra ganharam Númenor.

5. Felagund

Felagund Well-Known Member

dunedain até uns 400,homens normais até os 100

6. Peregrino

Quatrocenros os decendentes de Elros os demais uns trezentinhos e olha lá.

7. Felagund

isso é relativo,assim como hoje tem gente de cento e tantos anos no sda pode ter dunedain de 400 anos e os reis deveriam viver até uns 500 antes da queda

8. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

500 é muito, até porquê muitos morriam por livre vontade mesmo. Em geral eu tomo por base:
    250-400 para numenorianos descendentes de Elros
    100-250 para numenorianos
    -100 homens-médios.

9. Felagund

mas acho q nem tolkien explica direito esse assunto,msmo assim é bem dificil alguem viver 500 anos mas estou falando do terceiro rei de numenor, aqeles bem proximos de elros

10. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Tolkien explica sim, no Contos Incabados e em outros lugares, num custa pesquisar.

11. Felagund

no CI? onde?

12. Mith

Mith This server is too busy!

Aqui há um trecho da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :
    E outro, referente à longevidade:
    Espero que ajude! :mrgreen:

13. Felagund

hehe falei 500 anos :P

14. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Só Elros que viveu 500 anos, os outros reis de Númenor viviam menos. E a longevidade deles foi diminuindo com o passar do tempo e o aumento da Sombra em Númenor, ou seja, da ambição.

A Casa Real de Númenor era a mais longeva, mas os numenorianos "normais" viviam mais, também, que os homens normais, cuja longevidade, por favor gente, não é 100 anos nunca. Éomer morreu com 65. A expectativa de vida dos humanos "normais" girava em torno dos 70/80 anos.

15. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Mas será que os reis mais próximos (o 3° ou 4°, como o Felagundo falou) nâo viveram algo bem próximo de 500 anos também?

16. Felagund

mas morreu de velhice?

17. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Vardamir, filho de Elros, uns 410; Amandil, filho de Vardamir e neto Elros, por volta disso também (411, se não me engano); Elendil, filho de Amandil, uns 400.

E daí baixando. Nenhum homem mortal viveu tanto quanto Elros, nem perto o suficiente para considerar "quase 500".

Sim, morreu de velhice, na companhia de Merry e Pippin.

Só me enganei na idade; ele reinou por 65 anos, mas morreu com 93... :roll: :mrgreen:

Mas ele era de linhagem nobre, de um jeito ou de outro. Mas agora estou lembrando, e se não estou enganado, Éomer foi um dos mais longevos reis de Rohan.

18. Felagund

o povo de rohan ñ tem ligação com numenor por isso vivem pouco :mrgreen:

19. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Mas peraí, o assunto era longeviade da 1a era. Aí a gente já foi falando de Númenor (2a) e e Rohah (3a!). Caraca a gente está viajando hoje hein... :mrgreen:

20. Felagund

como vc msmo disse as pessoas hoje viajam d+ na batatinha

Compartilhar