• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lobisomens

• Criador do tópico Criador do tópico Sarcasmo
  • Data de Criação Data de Criação

Sarcasmo

Funfamento
Bom pra quem nao sabe, Morgoth criou os Lobisomens atraves de uma junção de Wargs com homens. Irei citar duas passagens em suas obras q vem em mionha mente. O lobo de Angmar é um e no Hobbit qndo Gandalf diz para os anoes e para Bilbo q esses nao sao Wargs comuns, o trecho é depois q eles conseguem escapar dos orcs.

Os lobisomens sao extremamente crueis e astutos. Podem assumir 3 formas, a do Lobisomem propriamente dito, a do warg e humano. Esses dois se diferem pelo tamanho e traços lupinos respectivamente.

Agora uma duvida sera q eles sao afetados da mesma forma como os lobisomens na mitologia? Tipo, so morre com prata, Lua cheia, etc.

Na verdade os Lobisomens estava muito mais ligados a Sauron do que a Morgoth, como diz esse trecho de "De Beren e Lúthien" nO Silmarillion:
'...werewolves, fell beasts inhabited by dreadful spirits that he [Sauron] had imprisoned in their bodies.'

Não há nada de junção d ewargs com homens neles, mas sim espíritos malignos que foram aprisionados por Sauron em corpos de bestas em forma de grandes lobos.

E não, os Lobisomens de Tolkien não são como os famosos lobisomens das nossas lendas. São como grandes e terríveis lobos, apenas.

Subjulgados?

Você deve estar falando dos Wargs. Bem, eu não sei se eles são subjugados aos Orcs. Na verdade os Wargs possuem certo grau de inteligência, e, como visto em O Hobbit, eles mais trabalham em parceria do que em vassalagem aos Orcs.

Em SdA temos Orcs montando Wargs também, e mais uma vez creio que havia algum pacto entre eles. Wargs não deveriam ser nem um pouco (na verdade impossíveis) de serem domados. O trabalho deveria ter alguma vantagem (nem que fosse apenas boa alimentação) para que eles se submetessem a fazê-lo.

Os Lobisomens não são homens com wargs, como Pandatur disse são espíritos malignos aprisionados em bestas, não sei da onde vc retirou essa informação, mas com certeza ela não é verdadeira..

Nada disso, ele podia usar um corpo de lobisomen fez por outra poara aterrorizar um ou outro elfo, mas não era um. E olobisomen de Felagund não era ele.

E qual é a origem dos wargs
Provavelmente lobos deformados por Melkor.

Mas o proprio Sauron era um lobisomen ñ?
Se ñ me engano foi até ele o lobo que mato Felagund
Sauron era comandante do exército de lobisomens, mas ele não era um. Sabendo da profecia de morte de Huan, ele se transformou num lobo (o maior até então) para garantir a vitória (o que acabou nem dando certo).
Sauron matou Felagund, mas não acho que tenha sido na forma de lobisomen

Pandatur disse:
Na verdade os Lobisomens estava muito mais ligados a Sauron do que a Morgoth, como diz esse trecho de "De Beren e Lúthien" nO Silmarillion:
'...werewolves, fell beasts inhabited by dreadful spirits that he [Sauron] had imprisoned in their bodies.'

Não há nada de junção d ewargs com homens neles, mas sim espíritos malignos que foram aprisionados por Sauron em corpos de bestas em forma de grandes lobos.

Esses espiritos seriam de algum "genero" semelhante ao das aguias de Manwë ???
Ou seriam apenas fruto de uma esperiencia necromantica entre um espirito humano em um corpo de lobo ??

Citação:
Mas o proprio Sauron era um lobisomen ñ?
Se ñ me engano foi até ele o lobo que mato Felagund

Sauron era comandante do exército de lobisomens, mas ele não era um. Sabendo da profecia de morte de Huan, ele se transformou num lobo (o maior até então) para garantir a vitória (o que acabou nem dando certo).
Sauron matou Felagund, mas não acho que tenha sido na forma de lobisomen
Que eu me lembre Felagund morreu protegendo beren dos lobos, mas ñ diretamente de sauron

Peregrino disse:
Exato, Sauron não matou Finrod, madou matar. :lol:

Na verdade ele mandou ele ir torturar o Beren, mas aí o Finrod matou o lobisomem a dentadas e murro 8O daí morreu pelos ferimentos.

A única batalha entre o Sauron e o Finrod foi um tempo antes, com espada e tudo daí o Sauron venceu, mas não chegou a matar o Finrod.

A única batalha entre o Sauron e o Finrod foi um tempo antes, com espada e tudo daí o Sauron venceu, mas não chegou a matar o Finrod.
ñ a unica batalha dos dois foi com musicas de poder

-Felagund- disse:
ñ a unica batalha dos dois foi com musicas de poder

E então, isso que eu quis dizer, aquela batalha não deve ter ocorrido, muito tempo antes da morte do Finrod.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back