• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lobisomens e vampiros

Haran

ㅤㅤ
Olá pessoal!
Sobre lobisomens e vampiros: O que se sabe sobre essas criaturas? Quais são sua origem, sua natureza? Que benefícios traziam a Melkor? Participaram de alguma batalha?

Obrigado desde já :mrgreen: !
 
Lobisomens são deformações de lobos e vampiros devem ser demorfações de morcegos...
Lobisomens tiverma uma ou outra participação importante (Carcharoth foi o mais importante), já os vampiros não fizeram praticamente nada, pelo q eu saiba...

Detalhe: Sauron era o general que comandava o exército de Lobisomens de Melkro...
 
Encontrei esse trecho na Dúvendor:
Mithrandir disse:
O próprio Beren fugiu para o sul pelos caminhos traiçoeiros do Ered Gorgoroth, e o exército de Sauron de lobisomens não o capturou. O destino dirigiu Beren eventualmente as mãos de Sauron, entretanto, alguns anos depois como um viajante ele foi aprisionado em sua busca pelo Silmaril, Sauron o capturou juntamente com Finrod e seus companheiros os prendendo em Tol-em-Gaurhoth.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Lobisomens tudo bem, mas vampiros na obra de Tolkien? :o?:

Na verdade o único que eu tenho conhecimento é Thuringwethil, que aparece no Silma, na estória de Beren e Lúthien. :mrgreen:
 
Não sei a página e meu livro não está disponível, Mith. Porém, você pode procurar por Thuringwethil no glossário e lá achar as páginas referente ao personagem :mrgreen: .
 
Seguindo a lógica, vampiros são então, deformações de morcegos. Se não me engano os mesmos (morcgos) aparecem ao lado dos orcs durante a batalha dos 5 exércitos.

Apesar de Thuringwethil ser o único citado, provavelmente existiam outros "morcegões" pela TM, só que pelo visto não tinham grande força nem credibilidade....
 
Haran Alkarin disse:
Não sei a página e meu livro não está disponível, Mith. Porém, você pode procurar por Thuringwethil no glossário e lá achar as páginas referente ao personagem :mrgreen: .

A página referente à tal vampira é a 225...é tá escrito lá: vampira mesmo, mas pela descrição dada por Tolkien:" Ela era mensageira de Sauron e costumava voar sober a forma de vampiro até Angband; e suas enormes asas providas de dedos eram guarnecidas na extremidade de cada articulação com uma garra de ferro." não acho que seja nem de perto com a visão de vampiros que temos hoje e não acho que tenha sido a intenção do autor fazer qualquer relação com o conceito de vampiros que temos hoje. Talvez tenha alguma relação com a filologia, talvez Tolkien conhecesse algum conceito ou descrição pouco conhecida e muito antiga desses seres e colocou essa referencia no livro.
 
Thuringwethil até q eu saiba era uma morcegona.. achoq naum tinha mto a ve c/ vampiro viu...

É Shantideva sua teoria é aceitável!!!
té+
 
realmente, nós, antes de qualquer especulação, deveríamos definir o conceito de "vampiro"... porque vampiro podem ser mil e uma coisas!!! Se for levar em conta os vampiros de anne rice, não existe vampiro na TM, mas se for discutido vampiro como deformação e/ou mutação genética, aí sim pode haver alguma coisa relacionada nas obras de Tolkien...

100+ 8-)
 
Mithrandir disse:
Acho que não era Vampiro, vampiro sabem?? acho que foi citado apenas para as pessoas poderem imaginar como era a forma na qual ela se transformava :wink:
Mas ele pode ter escrito para imaginar desse jeito mesmo, já que Vampiros e etc axistem a muito mais tempo que o Professor. :mrgreen:
Haran Alkarin disse:
Não sei a página e meu livro não está disponível, Mith.
Hey, Mith sou eu! :mrgreen:
 
Lordpas disse:
Seguindo a lógica, vampiros são então, deformações de morcegos. Se não me engano os mesmos (morcgos) aparecem ao lado dos orcs durante a batalha dos 5 exércitos.

Apesar de Thuringwethil ser o único citado, provavelmente existiam outros "morcegões" pela TM, só que pelo visto não tinham grande força nem credibilidade....

Credo, não me lembro mesmo de ler sobre morcegos. Mas posso garantir que não haviam nenhuns na batalha dos 5 exércitos.
 
Acho que ambos são apenas versões definhadas e cruzadas com homens, como Saruman fez para criar os Uruk-hai, ele poderia ter cruzado um morcego e um lobo com homens sem problema nenhum.

Quanto a aparência o vampiro seria alguma espécie de homem-albino-com-asas, já os lobisomens seriam um pouco mais fortes e grandes do que estamos acostumados a ver nos filme, eu acho... :o?:
 
Aldamar disse:
Acho que ambos são apenas versões definhadas e cruzadas com homens, como Saruman fez para criar os Uruk-hai, ele poderia ter cruzado um morcego e um lobo com homens sem problema nenhum.

Quanto a aparência o vampiro seria alguma espécie de homem-albino-com-asas, já os lobisomens seriam um pouco mais fortes e grandes do que estamos acostumados a ver nos filme, eu acho... :o?:

Nada a ver. Os Uruk-Hai nem foram criados por Saruman, mas sim por Sauron, e são apenas orcs melhorados, não cruzamentos com humanos. NEm os lobisomens nem os vampiros foram cruzados com homes alguma vez, eles apenas são criaturas deturpadas por Melkor.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Nada a ver. Os Uruk-Hai nem foram criados por Saruman, mas sim por Sauron, e são apenas orcs melhorados, não cruzamentos com humanos. NEm os lobisomens nem os vampiros foram cruzados com homes alguma vez, eles apenas são criaturas deturpadas por Melkor.

Tipo os orcs com os elfos não?

100+ 8-)
 
Não sei se ela era uma vampira de verdade...mas até onde me lembro, Luthien e Beren entraram em Angband disfarçados, ele de lobo e ela c/ as vestes de Thuringwethil, ou seja, como uma vampira, e ao ser vista por melkor, o disfarce a deixou e ela foi vista em sua forma e beleza real...deixando até mesmo melkor hipnotizado...
Mas Tolkien diz que Thuringwethil era apenas a mensageira de Sauron e que ela voava sobre a forma de um vampiro, o que não tira a possibilidade de que a forma de vampiro seja apenas um disfarce ou alguma forma de faze-la voar, já que ela tinha garras de ferro, e até onde lembro, vampiro não tem ferro no corpo e já que luthien vestiu-se de Thuringwethil, acredito que tudo seja um "disfarce".

Porem lembro-me tambem que sauron assumiu a forma de um lobo (ou lobisomen?) p/ lutar contra Huan, e sauron perdeu, fugindo de seu reino sobre a forma de um Morcego...

Certo??

Fëa... :assobio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo