• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros raros: vale a pena "colecionar"?

Vale a pena sim, pois é uma memória, por ser memória ele fica raro. Tratando de história, quanto mais nossas almas e gerações se esquecem do passado, mais raro e caro ele fica, (caro no sentido monetário e espiritual).
 
Se fosse fanática por algum autor ou obra acho que valeria a pena, mas do contrário não.
Gastar dinheiro à beça para um livro que muitas vezes vai ter que ficar guardado a sete chaves devido a sua fragilidade não é comigo não. Mesmo que tivesse muito dinheiro preferiria comprar quantos livros fosse possível com o valor do que pagaria a um só.
 
Eu gosto muito de capas enfeitadas dessas edições modernas mas amo as capas de couro com detalhes em dourado e relevo. Adoro livros antigos, desses que tem mais de um século, pq eles deixaram seu autor imortal e é uma coisa com a qual sempre sonhei (me imortalizar através de um livro). Quem gosta disso leia Coração de Tinta, eles tratam muito desse caso de colecionador fanático de livros.
 
Se é o seu livro favorito, eu acho que vale a pena. Dificil é cuidar.

Tenho três edições de Grande Sertão: Veredas:

- 4ª edição: achei apenas sem capa
- 1ª edição da Nova Fronteira: é a mais usada pelas escolas (mais barata também)
- Edição Especial de 50 anos: aquela que vem com DVD, caixa vermelha, numeração especial, etc.

Também tenho uma edição de O Tempo e o Vento autografado, mas não sou tão fã assim, apenas dei sorte:timido:
 
Depende do que a obra significa para a pessoa. Assim como todas as outras coisas da vida. Pode parecer loucura para os olhos alheios, mas se o significado daquilo é de grande valia para a pessoa, vale a pena sim.
Melhor do que chorar de arrependimento depois por não ter comprado =).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo