• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Livro] 500 Essential Graphic Novels: The Ultimate Guide (2008)/ Gene Kannenberg Jr.

ScantSA

Usuário
separados no nascimento, reunidos na minha estante



Intro​

Adoro listas.

Esse mês tive a sorte de encontrar esse livro por um preço acessível: pra mim valeu a pena, pelo prazer de manusear o livro físico.

Essa lista é diferente da do Paul Gravett do 1001 comics porque é restrita a graphic novels enquanto a lista dos 1001 comics é extremamente ampla, podendo abarcar anos (décadas?) de uma publicação semanal ou mensal (o que a torna em muitos momentos impossível de executar, principalmente quando se trata de quadrinhos antiquíssimos). Mesmo assim, em vários momentos ambas as listas vão indicar a mesma graphic novel.

A lista​

Layout prático


A lista completa pode ser acessada gratuitamente no link abaixo:





Conclusão​

Listas não são essenciais, mas facilitadores.

É muito legal quando folheando o livro me deparo com uma edição que li décadas atrás e que já tinha esquecido.
Grande abraço!
 
Vi que incluíram alguns mangás. Achei que fosse ficar restrito ao ocidente apenas.

Pena não ter nenhum volume da Turma da Mônica.
 
Listas são que nem alguns rankings. Sempre vai ter algumas coisas legais, outras não e sempre haverá nomes que lamentamos muito estar completamente de fora. É sempre assim.
 
achar estórias especificas da TM é difícil ate pra brasileiros
E pensar que eram vendidos gibis da Mônica em qualquer banca de jornal. Se não me engano, eram lançados semanalmente sempre um volume novo. Eu tinha vários em casa e gostava bastante de ler.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo