• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro: The Ring of Words

Valinor

Equipe Valinor
tolkien.jpg
No começo deste ano foi lançado o livro "The Ring of Words: Tolkien and the Oxford English Dictionary", escrito por Peter Gilliver, Jeremy Marshall e Edmund Weiner, ambos editores seniors do Oxford English Dictionary (OED)."The Ring of Words" descreve a relação entre o uso crativo da linguage feito por Tolkien em seus trabalhos ficcionais e em seu trabalho profissional no ...
Ler o Artigo completo
 
Última edição por um moderador:
"The Ring of Words" também apresenta materiais arquivados inéditos, apresentados pela primeira vez.
O que mais me interessou foi esse material inédito. Do que se trata esse material?! Será que são narrativas inéditas do Professor (o que é muito difícil, porque o livro não trata disso, pelo o que entendi)? Ou serão textos explicativos, como os encontrados nas Cartas?
 
Deve ser coisa ligada ao dicionário. Tolkien ajudou a fazer o Oxford English Dictionary, então deve ser algo ligado a isso, mas não faço idéia do que seja. Ou mesmo pode ser material mais lingüístico mesmo.
 
Sei que é muito cedo para pensar nisso, mas será que terá possibilidade do livro ser públicado no Brasil?
 
Com certeza os textos são relacionados aos idiomas. Sobre ser lançado no Brasil, posso dizer que o livro me pareceu muito interessante. :D
 
Concordo com o Pandatur... muitas das pessoas que se interessam por esse aspecto da obra se interessam por livros do tipo que foi noticiado aqui.. façam elas Letras ou não... afinal, as pessoas podem ter mais de um interesse e se focarem em apenas um deles, não é mesmo? Não dá tempo pra se conhecer tudo que se quer, mas dá pra dar uma "arranhada" aqui e ali...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo