Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Em toda a minha humilde provinciana, as livrarias mais impressionantes que já vi na vida foram todas da Cultura. Sonhava com uma dessas em Goiânia, cheia de livros pra todo lado...
![]()
Falência da Livraria Cultura é suspensa na Justiça de São Paulo
Empresa recorreu de decisão que decretou sua falência na última quinta (9), quando o juiz Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho citou o 'descumprimento do plano de recuperação judicial'.www.google.com
Acho que a Amazon foi a pá de cal. Parece-me que a Cultura (e a Saraiva, e esse modelo de megastore em geral, vide a Fnac que vazou do país) já vinha capengando antes mesmo da explosão da Amazon no Brasil.É irreversível. A Amazon matou a Cultura.![]()
Acho que a Amazon foi a pá de cal. Parece-me que a Cultura (e a Saraiva, e esse modelo de megastore em geral, vide a Fnac que vazou do país) já vinha capengando antes mesmo da explosão da Amazon no Brasil.
Concordo. Não sei porque dificultar tanto as coisas; já é meio óbvio que não tem como o negócio continuar. Um fato que era triste (falência de uma livraria tão importante e representativa apesar dos pesares) está se tornando algo patético.Que decadência e quando desgraça pouca é bobagem, parece que eles se esforçam e capricham ainda mais pra ficar ainda pior.
Estive lá na loja do Conjunto Nacional ontem. Bem diferente do que já foi no passado no quesito organização e exposição das obras, mas ainda em normalidade de funcionamento. Mas né, dei uma relida no que já foi falado aqui no tópico no último ano e segue tudo igual. Gastei um bom tempo lá, é bonito e tal, vi alguns títulos ao vivo que me chamaram a atenção, e saí sem vontade de comprar nada, até porque era tudo muito caro.![]()
STJ autoriza continuidade da ordem de despejo da Livraria Cultura no Conjunto Nacional | PublishNews
Uma decisão do ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um recurso da Livraria Cultura e autorizou a continuidade de uma ordem de despejo sobre o imóvel no Conjunto Nacional, em São Paulo. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (23). Em agosto, o Tribunal de Justiça...mobile.publishnews.com.br
Mais um episódio da novela.