• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lista do Nobel

Pois é. Quem faz parte do júri? Por acaso nunca me questionei isso.
Curto aquelas frases que eles usam pra definir o autor (ou justificar o recebimento do prêmio?). Tipo a do Saramago:
The Nobel Prize in Literature 1998 was awarded to José Saramago "who with parables sustained by imagination, compassion and irony continually enables us once again to apprehend an elusory reality".

É isso por enquanto. =)
 
[align=justify]Manu, já me perguntei isso também. No próprio site do Nobel tem uma lista do pessoal que escolhe, os famosos membros da Academia Sueca.

O Luciano também elucidou um monte de coisas nesse tópico aqui, vale a pena dar uma olhada.

E tem também um livro, que faz parte da coleção Biblioteca dos Prêmios Nobel (se não me engano) que é sobre o Alfred Nobel, o cara cujo espólio deu origem ao prêmio. Lá tem informações interessantes sobre a vida do Nobel, a escolha dos membros integrantes das cadeiras da Academia Sueca, a batalha forense para conseguir cumprir os desígnios do testamento de Nobel e assim por diante, além de um breve histórico sobre os motivos, as escolhas e os "concorrentes" em perspectiva de uma porrada de tempo. O título é Alfred Nobel - O homem e seus prêmios.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo