1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Linguas: Síbolos (ajuda)

Tópico em 'RPG' iniciado por Rian Galahiel, 28 Jul 2003.

1. Rian Galahiel

Rian Galahiel Usuário

É o seguinte, jogo RPG a algum tempo, e em uma história ocorreu o aparecimento de um pergaminho que continham simbulos... apenas simbulos... tenho certeza de que não foi algo inventado, e q é uma liguagem existente (foi nos dada essa informação) porém, até agora, todos os sites q eu entro, oq eu acho são INDIOMAS diferentes, porém, quase todos utilizando o nosso alfabeto...
    Gostaria de saber se alguém possui algum site, ou informação de onde eu posso conseguir informações sobre alfabetos diferentes... e não apenas indiomas diferentes...
    se alguém tiver, irá ser de grande ajuda...

2. Undead Kurt

Undead Kurt Usuário

Ter uma idéia de como eram esses símbolos ajuda um pouco...
    Dependendo dos símbolos pode ser vários tipos de escritas antigas...
    Desde hieróglifos até a escrita cuneiforme... Se vc puder tenta anexar a msg uma foto scaneada para a gente pelo menos saber do que se trata!

3. Rian Galahiel

Rian Galahiel Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

(c num mostrar, clica cum o botao direito e em "mostrar figura" ou entra aki
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/url]

ta ae... tipo, por ordem dos meus otros companheiros, eles num kiseram q eu postasse tudo, e eu colokei um pedacinho... c vc kiserem, depois eu posto umas 2 linhas, pra poder ver melhor...

4. Undead Kurt

Undead Kurt Usuário

Não consegui abrir...
    Nem vi a figurta nem a página...

5. Rian Galahiel

Rian Galahiel Usuário

bom, num taindo mesmo... e pelo visto, acho q não foi um alfabeto criado por tolkien... não é o Tegwar... deve ser algum otro alfabeto...
    c tiver algum site, me avisem...
    vou tentar hospdar a imagem em um site melhor...

6. Goba

Goba luszt

Pode ser o angerthas de Tolkien. :roll:

7. Rian Galahiel

Rian Galahiel Usuário

E onde eu posso encontrar este alfabeto, para poder traduzir o pergaminho???

8. Goba

Goba luszt

No apêndice do terceiro livro do Senhor dos Anéis. Lá tem as runas e seus respectivos caracteres. Ou então no site da Valinor. :wink:

9. Rian Galahiel

Rian Galahiel Usuário

Não, não é Angerthas nem Tengwar... deve ser algum outro alfabeto... provavelmente não criado pelo Tolkien...
    a propósito, o Tolkien criou algum outro alfabeto, além do Tengwar e do Angerthas?

10. Vinci

Vinci Usuário

Eu já tentei criar um IDIOMA, mas nunca um INDIOMA... Que linguagem é essa que usa um INDIOMA em? :mrgreen:

11. Undead Kurt

Undead Kurt Usuário

Caramba...
    Ainda não consegui abrir essa figura!

12. Rian Galahiel

Rian Galahiel Usuário

Eu gosto das pessoas q colocam coisas interessantes, do tipo:
    "Eu já tentei criar um IDIOMA, mas nunca um INDIOMA... Que linguagem é essa que usa um INDIOMA em? "
    mensagens bem importantes e úteis... sem comentarios pra vc cara... tem nego mto infeliz... mas essa sua mensagem bateu o recod DE FLOOD

pors q tentaram efetivamente ajudar, valeu, a gente foi chutando letras e conseguims decifrar, foi com certeza um alfabeto inventado... + valeu a ajuda...

13. Leir

Leir Quem é vivo, né...

AVISO:

Galera,o Bol tem um problema.Quando vc nao conseguir abrir links,copiem e colem na barra de endereços!funciona!

Quanto ao alabeto.....agora vc pod postar a tradução?iquei curioso.

Compartilhar