• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Linguas: Síbolos (ajuda)

É o seguinte, jogo RPG a algum tempo, e em uma história ocorreu o aparecimento de um pergaminho que continham simbulos... apenas simbulos... tenho certeza de que não foi algo inventado, e q é uma liguagem existente (foi nos dada essa informação) porém, até agora, todos os sites q eu entro, oq eu acho são INDIOMAS diferentes, porém, quase todos utilizando o nosso alfabeto...
Gostaria de saber se alguém possui algum site, ou informação de onde eu posso conseguir informações sobre alfabetos diferentes... e não apenas indiomas diferentes...
se alguém tiver, irá ser de grande ajuda...
 
Ter uma idéia de como eram esses símbolos ajuda um pouco...
Dependendo dos símbolos pode ser vários tipos de escritas antigas...
Desde hieróglifos até a escrita cuneiforme... Se vc puder tenta anexar a msg uma foto scaneada para a gente pelo menos saber do que se trata!
 
pergaminho_edit.JPG

(c num mostrar, clica cum o botao direito e em "mostrar figura" ou entra aki [url]http://lfamadio.vila.bol.com.br/pergaminho_edit.JPG [/url]
http://lfamadio.vila.bol.com.br/pergaminho_edit.JPG


ta ae... tipo, por ordem dos meus otros companheiros, eles num kiseram q eu postasse tudo, e eu colokei um pedacinho... c vc kiserem, depois eu posto umas 2 linhas, pra poder ver melhor...
 
bom, num taindo mesmo... e pelo visto, acho q não foi um alfabeto criado por tolkien... não é o Tegwar... deve ser algum otro alfabeto...
c tiver algum site, me avisem...
vou tentar hospdar a imagem em um site melhor...
 
No apêndice do terceiro livro do Senhor dos Anéis. Lá tem as runas e seus respectivos caracteres. Ou então no site da Valinor. :wink:
 
Não, não é Angerthas nem Tengwar... deve ser algum outro alfabeto... provavelmente não criado pelo Tolkien...
a propósito, o Tolkien criou algum outro alfabeto, além do Tengwar e do Angerthas?
 
Eu já tentei criar um IDIOMA, mas nunca um INDIOMA... Que linguagem é essa que usa um INDIOMA em? :mrgreen:
 
Eu gosto das pessoas q colocam coisas interessantes, do tipo:
"Eu já tentei criar um IDIOMA, mas nunca um INDIOMA... Que linguagem é essa que usa um INDIOMA em? "
mensagens bem importantes e úteis... sem comentarios pra vc cara... tem nego mto infeliz... mas essa sua mensagem bateu o recod DE FLOOD

pors q tentaram efetivamente ajudar, valeu, a gente foi chutando letras e conseguims decifrar, foi com certeza um alfabeto inventado... + valeu a ajuda...
 
AVISO:

Galera,o Bol tem um problema.Quando vc nao conseguir abrir links,copiem e colem na barra de endereços!funciona!

Quanto ao alabeto.....agora vc pod postar a tradução?iquei curioso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo