• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa 2013/2014

Final 24 de Maio: Quem será o Campeão?


  • Total de votantes
    13
  • Votação encerrada .
O penalti perdido fez falta, mas o Arsenal não poderia ter se descontrolado, tido expulsão e caído de produção no 2° tempo. No fim 2x0 ficou de bom tamanho, pois poderia ter sido pior.
 
sim, a posse de bola deve ter batido em 80% pro Bayern em algum momento do jogo!
 
Nessa rodada de ida até agora só o Olympiakos venceu conseguindo uma vantagem de 2 gols sem levar nenhum em cima do Man Utd. O Borussia Dortmund ficou numa boa vencendo por 4x2 fora de casa.

Vamos ver como será nos jogos de hoje
 
O foda é que se o mando de campo fosse o inverso aquele golaço do Schalke ao menos serviria pra precisar ter que ganhar de 5x0 que ainda seria bem dificil, mas tendo perdido em casa só enfiando 6 de diferença no Santiago Bernabeu, missão pra lá de impossível :lol:
 
Ontem o Atlético de Madrid deu um banho no Milan. Diego Costa voltou a boa fase.

E o time de Milão ano que vem tem tudo pra amargar ausência em torneios internacionais já que esse ano não tem time pra brigar por vaga na CL e se bobear nem pega vaga na Liga Europa.
 
E praticamente já temos todos os times que vão jogar as 4ªs de finais.

Confirmados/Praticamente Confirmados:
Barcelona
Atl. Madrid
PSG
Real Madrid
B. Dortmund
Bayern

E o que ainda está em aberto:
Chelsea / Galatasaray
Olympiacos / Man. United


A partir das 4ªs vamos ter jogos bem mais empolgantes. Tirando Galatasaray e Olympiacos, acredito que essas realmente sejam as 8 melhores equipes da Europa no momento. As que estão jogando mais futebol mesmo.

Meus favoritos no momento são:

1. Bayern
2. Real Madrid
3. Dortmund
4. Barcelona
5. Atl. Madrid
6. PSG
 
O curioso é que o Bayern perdeu mais um penalty no confronto contra o Arsenal e no jogo de ontem foi bem engraçado. Íncrivel que a bola caprichosamente não entrou (vide o minuto 7:15 desse video) :lol:

 
Barcelona foi um pouco ajudado pela arbitragem nessa partida, mas muito provavelmente não faria diferença no final.

As quartas vão ser muito boas!
 
Existe a chance de no sorteio rolar um clássico espanhol quem sabe até todo ele "madrileño" entre Real e Atlético.

Em outros tempos o Atlético seria presa fácil pra ser goleado pelo Bayern e qualquer um dos dois gigantes espanhóis, mas no espanhol até que ele vem conseguindo se manter firme na disputa do título e está a 3 pontos atrás do Real e 1 a frente do Barça. Na Champions não é favorito, mas pode dificultar bastante quem vier a enfrenta-lo já que não é fácil derrota-lo em seu campo.
 
Concordo com o Turgon que não teria afetado o resultado final, mas foi ridículo ver o jogo ontem com aquela arbitragem.

Se o Ecthelion fosse torcedor do City, ia ter assunto pra um ano de reclamação.
 
Arsenal definitivamente não dá sorte em casa contra alemães. Em menos de dois anos, perdeu em casa para as três maiores equipes germânicas, e para o Bayern duas vezes. Em compensação, não perdeu nenhum de seus jogos fora contra alemães: ganhou 2 e empatou outros 2.

1. Bayern
2. Real Madrid
3. Dortmund
4. Barcelona
5. Atl. Madrid
6. PSG


Dortmund na frente do Barcelona?

Porran... Nem eu que assim torço consigo ser tão otimista.

Tá certo que o Barcelona não anda dando bailes como há três anos atrás, anda bem inconstante. Mas a correria imposta ao Borussia pelo seu treinador nos últimos dois anos agora está fazendo um verdadeiro estrago e mandando todo mundo para a enfermaria, numa das equipes com um dos piores bancos de reserva que eu já vi (grande Schieber). Vai ser bem doido se o futebol agressivo aurinegro prevalecer de novo, mas terá sido como um pouso de emergência.

---

Btw, o futebol italiano parece seguir em queda livre mesmo. Extirpado da Champions já nas oitavas de final.

Para piorar, na Liga Europa, o Napoli perdeu para o Porto, e Juve e Fiorentina se cruzaram diretamente. Se não houvesse um cruzamento nacional, as duas equipes poderiam avançar, gerando maior pontuação no ranking da UEFA.

Porque é para isso que as equipes maiores jogam a Liga Europa. Por um pouco de pressão das ligas para conseguir pontos no ranking que determina a distribuição de vagas. Não consigo achar motivo outro para o Chelsea ter levado aquilo tão a sério.
 
Dortmund na frente do Barcelona?

Pois é... Mesmo o Dortmund estando em queda em relação ao que jogou no ano passado, acho que está jogando melhor do que o Barça. Aliás, fiquei até em dúvidas se colocava o Barça ou o Atlético de Madrid em 4º. O que pesou foi o quilate dos jogadores, né? Neymar, Messi e Iniesta podem destruir qualquer jogo decisivo, mesmo que estejam tendo dificuldades para funcionar ao longo da temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo