• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2021

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
O Galo deveria ter feito como o Fluminense e solicitado a Conmebol a transferência desse jogo pra outro país.
É time fraco politicamente dentro da competição. Os repórteres da Fox Sport comentaram que a segurança no jogo do River Plate na Colombia foi muito maior! É uma pena, mas os times brasileiros não possuem força interna nem para parar essa partida e abandonar aquilo.
 
Se as coisas continuarem assim, ninguém deveria ir a Colômbia disputar a Copa América. Como ela divide a sede com a Argentina, poderiam fazer todo o torneio lá. Se bem que se o torneio fosse cancelado não faria a menor falta.

Coincidência ou não, há 20 anos atrás, a Colômbia também passava por momentos tensos de instabilidade política,, a edição da Copa América também foi lá, alguns países boicotaram a edição, mas o Brasil insistiu em participar e foi eliminado por Honduras.
 
O Casares (que não é aquele que a Melian idolatra)
Cê viu que o MEU Juani fez bonito, na quarta, né? Volta pro Galo, Cazares!


Em síntese, a coisa toda, ontem, foi desgastante. Toda minha solidariedade ao povo colombiano. E eu nem consigo colocar em palavras a raiva que senti da Conmebol.

Eu não consegui nem comemorar a classificação, antecipada, do Galo. É claro que gostei da vitória, mas não consigo separar as coisas, não nesse caso.

Mas que o Guilherme Arana é o melhor lateral-esquerdo do continente, é, sim. 🤗
 
Abel colocou os reservas no jogo de hoje da Libertadores. :hellboy:

Ele deveria priorizar a Libertadores e não a final do paulistinha. Colocava os reservas no primeiro jogo da final do paulista e ia de titular no segundo. Libertadores é muito mais importante.
 
Péssima decisão do Abel. Palmeiras perdeu em casa 3 pontos fácil para priorizar um paulistinha....
 
Eu não defendo priorizar estadual, mas no caso do Palmeiras perder esse jogo não faria muita diferença. Já estava classificado e com o primeiro lugar do grupo garantido.

Ainda que se busque ter a melhor campanha da fase de grupos pra decidir o máximo de jogos em casa, nessa pandemia , jogar com estádio vazio não tem feito grande diferença. Tem havido mais vitórias de visitantes ultimamente e o próprio Palmeiras foi exemplo disso contra o River ano passado.

O SPFC sim que deveria estar priorizando a Libertadores pois ainda não tem a classificação garantida.
 
Não vejo como defender neste caso. O Palmeiras tinha a chance de ter a melhor campanha no geral e decidir tudo em casa, mas prioriza um estadual. Paciência.
 
título é título... chegou em final eles priorizam a taça... e o pior que o SP ainda não está matematicamente classificado e o Palmeiras podia ser a melhor campanha...
 
Tô apreensiva. Acho que o Galo também vai na onda de reservas. Eu não quero nem ver o que vai acontecer na partida de hoje, mas verei, porque aqui é Galo. :issoaih:
 
  • Curtir
Reactions: fcm
título é título... chegou em final eles priorizam a taça... e o pior que o SP ainda não está matematicamente classificado e o Palmeiras podia ser a melhor campanha...

Eu não vejo esse negócio da melhor campanha algo de "excepcional" pra se matar em conquistar

1° A final é em campo neutro. O sonho de ver seu time decidindo em seu estádio não existe mais. Só até a semi.

2° Tem esse regulamento do gol fora o qual acho péssimo. Se seu time perde ou empata não fazendo nenhum gol na casa do adversário logo no primeiro jogo, no segundo decidindo em casa, se levar um, pode se tomar um sufoco enorme pra reverter e aí a tal vantagem de decidir em casa cai por terra. Tem um vídeo do Bruno Formiga no Canal da TNTSPorts que explica muito bem com estatísticas que esse regulamento diminui bem a vantagem de quem decide em casa.

3° Estamos na pandemia com estádios vazios. O grande terror da Libertadores no passado que sempre foi a pressão da torcidas em alguns estádios, ultimamente isso não está interferindo tanto como antes. Só ano passado LDU x Santos, Boca x Inter e Palmeiras x River tiveram vitórias invertidas. Só os times que jogam em altitude é que tem uma pequena vantagem.

O que acho importante sim é buscar ser líder do grupo pra pegar um adversário teoricamente mais fácil nas oitavas. O SPFC já conseguiu de novo perder isso.
 
Sou muito contra ter poupado os jogadores ontem. Mesmo o time indo bem para reservas, foi um jogaço contra o muito bom Defensa, que deve incomodar muita gente ainda nessa edição, é super bem treinado pelo sósia do Filipe Luiz.

O SPFC é ainda pior porque perdeu o primeiro lugar, pode pegar pedreira nas oitavas.

Aliás as oitavas estão BEM perigosas já. River deve ficar em segundo em seu grupo, SPFC também, esse Defensa é forte, temos tudo para ter jogos grandes já na próxima fase, paciência.
 
Outro que não pode nem pensar em por reservas é o Inter. Tá num grupo emboladíssimo onde todos tem 6 pontos. Há muito tempo não víamos um grupo da morte tão nivelado por baixo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo