• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2008

Status
Fechado para novas mensagens.
Esse ano mesmo teve um grupo com 3 campeões Velez, Inter e Nacional e na prática foi o mais dificil.

E dou uma consideração ao Atlético Nacional pelo fato do futebol colombiano ter melhorado um pouco e disputa com o México pau a pau a condição de 3a. força do continente.
Isso nos anos 90, né?
Nos ultimos tempos o Paraguai roubou essa posição na américa do sul.
 
Acho que o Fluminense se deu bem. Mesmo tendo um grupo (no papel) muito difícil, se eles querem ganhar a Libertadores, não podem reclamar, e sim comemorar: Entram no mata-mata com um time pronto, que já venceu de times fortes. São Paulo e outros brasileiros, pegam times inferiores, e não terão muito trabalho para passar (embora eu duvide de que o Flamengo irá acabar a primeira fase em primeiro), e ñão chegarão nas finais enrijecidos pela guerra nos grupos.
 
Eu já vejo de outra forma... acho que um grupo fácil/médio dá tempo ao clube de se "ambientar" a Libertadores; vc pode colocar alguams revelações, trazer de volta jogadres experientes que estavam fora por contusão e/ou recuperando o melhor da forma fisica.

Grupo dificil meio que detona a cabeçla de alguns jogadores mais fracos, novatos se borram de entrar e os mais experientes tem que se sacrificar amis aumentando chacnes de contusão/cartão, etc...
 
Sim. Além disso, fase de grupos e mata-mata são coisas completamente diferentes. Ainda mais se tratando de Libertadores, que a porrada come solta na segunda fase mais do que em qualquer outro campeonato internacional... Dá para analisar isso vendo os históricos dos últimos anos.
 
Alguns grupos teoricamente são até faceis, mas são bem mais desgastantes pelas longas viagens, principalmente quando se tem que ir pro México e norte da América do Sul onde as vezes tem que se fazer muitas conexões de vôos ou viagens rodoviárias dependendo da cidade onde o jogo rolar.

Eu preferia muito mais o formato antigo da Libertadores (até 2000) em que se tinha 2 clubes de cada país por grupo. Naquele formato só se saia pra jogar fora do Brasil apenas 1 única vez já que só seria visitado clubes de um único país e assim o time visitante permanecia no exterior 1 semana para jogar na Terça ou Quarta contra o primeiro adversário do grupo e na Quinta ou Sexta contra o segundo. A tabela dos grupos era toda dirigida pra justamente facilitar as viagens nos jogos fora de casa.
 
Última edição:
Bom, pra mim todos os brasileiros vão passar pras oitavas, com exceção do Cruzeiro que se não afrimar nem entra na fase de grupos.

Sobre o nível de dificuldade dos grupos. O do Fluminense é o mais forte com certeza, o do São Paulo é médio, mas não deve impor muitas dificuldades ao time brasileiro.

Já os grupos de Flamengo e Santos, dependem do classificado da Pré-Libertadores para saber. Difícieis não são, mas comparem o grupo do Fla no ano passado com o desse ano, supondo que virá o Cienciano, que é um time bom.

Real Potosí (sem altitude não é time)
Maracaibo (fraquinho)
Paraná (tá na segunda divisão)

Coronel Bolognesi (desconhecido internacionalmente, compara com o Potosí)
Nacional (Bem superior ao Maracaibo)
Cienciano (Causará bem mais dificuldades do que o Paraná causou)

É como eu falei não é um grupo difícil, mas também não é tão fácil como o do ano passado, o que é até melhor, porque esse ano se o Flamengo não passar das oitavas vai ser vergonhoso.
 
Nesta faze de grupos eu velho problemas para Santos e Cruzeiro.
Acho que eles vão se classificar, mas como segundo será muito arriscado.

Imagino que todos os brasileiros vão passar... Mas vão ter dificuldades com a altitude.
 
Eu posso estar tremendamente equivocado, mas ainda acho que as contrataçoes do Fluminense para a libertadores foram péssimas. Não veio um camisa 10. Nem o goleiro. Encher o time de atacantes é balela. Esperto mesmo foi o Flamengo. Aprendeu alguma coisa com Gremio e Boca que ano passado tinham como ponto forte sua meia cancha. Acho eu que o Kleberson pode assumir a responsabilidade e tornar-se um Riquelme. E o Gavillan é a raça que um clube precisa para ganhar. Exemplos: Lugano em 2005 e Edinho 2006. Jogadores com pouca técnica, mas que nunca tiram o pé.

Time faceiro nao tem vez nessa competiçao.

Pra mim o que eu desejo é que os clubes brasileiros cheguem o mais longe possivel. Seria melhor assim teriam que começar com equipes mistas no brasileiro.

Ta ai o time titular do atual campeao, que perdeu aquele volante para o Valencia agora apouco... é uma equipe competitiva, mas não acredito que ganhe novamente.

CARANTA, Mauricio

IBARRA, Hugo Benjamín

MAIDANA, Jonatan

PALETTA, Gabriel Alejandro

MOREL RODRÍGUEZ, Claudio Marcelo

LEDESMA, Pablo Martín

BATTAGLIA, Sebastián

CARDOZO, Neri

RIQUELME, Juan Román

PALACIO, Rodrigo

PALERMO, Martín
 
Aliás os 2 são bons exemplos do mais próximo de meias-armadores que se tem ultimamente por ai no nosso campeonato nacional; eu diria que apenas o Valdivia teria uma melhor capacidade de armação que eles... Enqaunto isso meu time fica se lamentando pela saída do... NATUREZA?! Ainda bem que vai!
 
Pode acbar com o clima mas que ele acabou com o tal de Souza na troca de tiros verbais... ah isso ele acabou! hehehehehehehheh
 
Pode acbar com o clima mas que ele acabou com o tal de Souza na troca de tiros verbais... ah isso ele acabou! hehehehehehehheh


Pois é, é um pereba, mas virei fã dele depois da confusão.


Se alguém pôs em risco o bom clima do Flamengo, foi o Souza.


E enquanto a urubuzada pensa em bom clima, meu time monta o que importa: um bom time. Aliás, bom não, ótimo.
 
O time do Flamengo me parece melhor que o do Flu.

E aquele Souza é uma topeira. O Tardelli não disse nada demais.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo