• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ler devagar/ Ler rápido

Acho que depende da maior ou menor complexidade do livro e da capacidade de cada um:

Ler Nietzche rapidamente, por exe., é a meu ver uma besteira, pois não se vai entender nada, mas se a leitura é mais simples dá para acelerar o passo. Acho que devemos achar um meio termo, nem tão rápido nem tão devagar. Muito rápido não se apreende coisas legais que passam despercebidas (basta reler pacientemente algo que lemos rapidamente na primeira vez e veremos que passamos por muita coisa boa em que não haviamos colocado a atenção devida).
 
Gabriel, sou igualzinha a você.
E eu tenho mania de reler 20 vezes a mesma frase, o mesmo parágrafo, porque eu sempre acho que assim posso captar melhor qualquer coisa que não peguei da primeira vez que eu li. Eu fico irritada comigo mesma porque demoro pra caramba pra terminar minhas leituras, mas por outro lado, essa é minha maneira de curtir, poxa. :mrpurple:
 
Diria que meu ritmo de leitura é um meio termo: nada rápido, mas também nada devagar.

No início do ano passado me prestei a tentar fazer leitura dinâmica, mas os livros que li nessa época simplesmente não foram absorvidos pela minha cabeça...:/

Por isso, voltei ao meu ritmo normal...prefiro gastar mais tempo lendo, mas que a história fique, pelo menos em parte, salva na memória...=D
 
Depende do livro. Com bastante diálogo, a leitura costuma ser mais rápida. De qualquer forma, há alguns que, simplesmente, ao ler rápido demais acabo perdendo muito da história. Quando li "O Vendedor de Passados", por exemplo, demorei eras. Mesma coisa com as crônicas do Lobo Antunes. Meu único problema é com livros muito descritivos, eu sempre acabo me perdendo :(
 
Eu sempre li rápido. Antigamente até pensava que talvez isso implicasse na minha compreensão geral do livro, mas acho que não tem nada a ver...

Tudo depende do meu estado de espírito e do tipo de livro... normalmente são 200 páginas por dia.. porque só consigo mesmo ler no ônibus e metrô, ida e volta do trabalho...

Ahh e poesia sem chance na minha vida, não por falta de tentativas, não sei se é essa questão de ler rápido ou em lugares turbulentos, mas nunca consigo me aprofundar em nenhum poema...
 
eu leio geralmente rapido...
mas varia de acordo com a complexidade da historia e da linguagem usada... quando o liguajar é mais antgo, precio de mais tempo pra absorver as palavras...

e ja tentei ler mais devagar e comecei a me distrair e perder o foco na historia... então parei de tentar :P

e quanto a não pegar tudo da historia, eu leio os livros que gosto varias vezes, então cedo ou tarde, absorvo tudo rsrs
 
De uns tempos pra cá tenho lido mais rápido, e leio mais de um livro ao mesmo tempo. Mais ai também me ocorre de depois não me lembrar direito ou não saber contar a história como antes sabia quando lia devagar, e é por isso que prefiro esse jeito de ler, mais lento.
 
Leio devagar não por opção mas porque minha concentração não é boa. Se eu ler rápido perco tudo, não entendo nada do que li.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo