• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitura: Um Vício?

Concordo com vc.
Mas acho que acaba viciando sim, mas naum é um vicio prejudicial, eu nÃo consigo ficar sem ler nada. Tenho sempre que tar lendo algum livro, na maioria das vezes naum compro pego na biblioteca, acabei de ler Drácula e segunda já vo pegar Iracema( eu acho), é p/ a escola, geralmente leio uns dois livros por mes, hehehe, leio de tudo, depois quero ler incidente em antares, e assim vai.....sempre nos saboreando.
 
Eu ainda ñ consegui me livrar dessa obcessão que eu tenho por leitura. Eu adoro ler! Eu leio mais por prazer, ninguem me obriga a fazer isso. :P
 
tambem leio por prazer, acho que comigo acabou aquela faze de ler era uma tortura da escola....depois que eu começei a ler o senhor dos aneis começei a pegar o gosto por leitura e agora naum paro mais de ler....ando lendo mais agora os livros que estaum sendo combrados no veestibular mas toh lendo com prazer, tanto que nesse ano jah li 7 livros e agora iniciei macunaima........
 
Nossa, sou viciada......Estamos em maio e já li dez livros este ano...só para vcs verem o meu vício....e não quero parar....
 
Eu passo por uma coisa meio chata por causa da faculdade. Em teoria, leio muito. Mas leio mais do que me pedem do que o que eu realmente quero ler (o que seria o vício no caso).

Eu tenho tentando achar um tempinho aqui e acolá para ler coisas diferentes e desencanar um pouco, senão eu fico meio bitolada. :eek:
 
Eu amo ler desde pequena! Tem coisa melhor? Parece que vc entra em outro mundo, viaja nas histórias, vive as personagens... Só nesse ano já li um monte, inclusive tenho um montinho de livros aqui no meu quarto de todos os que quero ler até o final do ano :P
 
eu adoro ler :grinlove: , não tem nada melhor que um bom livro pra vc viajar e esquecer os problems do dia a dia , o unico problema é que livros no Brasil são muito caros mas eu sempre dou um jeitinho pq nao dar pra ficar sem nada pra ler ,viu é um vicio :oops:
 
Ler, somente ler, não é um vício.
Porém há de se perguntar por que se lê?
Muitos responderão "porque o livro é ótimo". No problem.
Mas "porque me afasta da realidade", "porque me tira da depressão" é algo para se pensar. O livro pode estar se tornando uma "anestesia" ou uma droga mesmo. Ler por ansiedade pode ser considerado um vício, ao meu ver.
Se a leitura é a única coisa que lhe dá vontade de fazer e atrapalha sua vida, pense se é necessário uma ajuda.
 
Ler pra mim nunca foi um vício, sempre foi um hábito que nem sempre cultivo...
Faço história justamente pq amo ler... :) Mas ler livros fora da faculdade dificilmente faço, por falta de hábito e por falta de tempo.. mas sempre tento mesmo assim,,, e sempre procuro botar uma literatura nos trabalhos de final de período.. nesse período, li "Lais de Maria de França", "Yvain, o cavaleiro do leão"(Chrétien de Troyes) e "Gonzaga ou a Revolução de Minas"(Castro Alves) estudando pra fazer os trabalhos finais... :) nem preciso dizer que ficaram muito mais prazeirozos de se fazer... :)

Não me lembro quem tem uma biblioteca em casa... muito bom, né? tb tenho... :) alguns mil livros, naum sei quantos

E, falando em grana, esse mês eu comprei 3 livros por R$13,00 em um sebo... :) muito legal... acho sebo a melhor saída, pq se garimpa umas coisas muito legais por preços acessíveis... sou rata de sebo... :)
 
Não considero ler um vício, mas sim um imenso prazer. Não sinto compulsão, nem algo semelhante, para pegar um livro novo e ler e, logo em seguida, mais um outro, e assim vai.

Ler para mim é um prazer imensurável, que eu gosto de curtir sem me sentir forçada a fazer tal coisa. Não consigo pegar um livro, por mais interessante e cool que ele seja, e começar a ler como se fosse uma obrigação fazer aquilo.
 
Nunca leio por obrigação....mas é algo que faz parte da minha vida...desde os 8 anos de idade eu não termino um livro sem ter outro pra começar em seguida....e não é porque me mandam ou qualquer coisa...eu ADORO ler....e fui feliz em ter uma família inteira que adora ler....moro literalmente numa biblioteca, ode guardamos os livros da família..e juntos, eu minha mãe e meu padrasto, temos mais de 2000 livros por aqui.....ainda tenho muito pra ler....e cada vez acho mais coisa que eu queria ter lido...e a lista vai aumentando...... taí...meu vício mesmo é pintar....coisa q eu me sinto angustiada se não faço...
 
Posso dizer que e um vicio sim :mrgreen: nao consigo mais dormir se nao tiver algo pra ler, se nao tiver algum livro novo eu releio os que mais gosto... Mas como tenho sorte de ter uma familia que gosta muito de ler sempre vou roubar livros na casa dos meus Tios ou da minha avo e assim economiso meu precioso din din :mrgreen: e e claro sempre vou catar livros em sebos :grinlove:
 
pra mim se tornou um vício quando eu li o primeiro livro que eu gostei, que a história fez eu criar um mundo na minha cabeça. imagina qual foi esse livro?
SDA...
depois de ler sda não parei mais...
 
Acho que eu sou viciada des dos 10 anos de idade mais ou menos...
soh esse ano eu já li uns 10 livros... e acho pouco... quero ler muito mais ainda!!!!
mais pelo menos esse eh um vicio não muito prejudicial!!!!
hehehehehehehehe...
 
Não muito prejudicial nada, não é nada prejudicial... Só prejudica se a pessoa ficar anti-social e deixar de fazer as outras coisas para ler...
 
Um vício sim, mas se moderado, um bom vício ^_^
Olhem só, vc tem q ler, é bom etc, mas não faça SÓ isso, assim como tantas outras coisas. acho q ler estimula a imaginação, eu sou viciada sim, não consigo ficar sem ler um livro, tenho q estar sempre lendo algum, nunca parada! :mrgreen:
 
Ler é um prazer!
Além de informativo é divertido.
Ou melhor é o mundo em nossas mãos, dando uma abertura maior aos nosso horizontes.
Mas é bom se ligar em que tipo de leitura também, como tem de tudo nesse mundo é bom procurar fazer uma triagem afim de selecionar os melhores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo