• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leitura: Um Vício?

acho q o único problema de ler taaaanto...é quando vc perde o tato com a realidade... qdo o livro deixa de ser uma fuga e se torna uma redoma...
sei lá... :|
 
Pra mim ler é um prazer(exceto quando o livro é uma bosta :disgusti: ),ninguem me obriga eu fico lendo a tarde toda(paraiso) não vejo nenhum problema em ler mas se virar um vicio(o que não duvido que possa acontecer)é que pode acontecer coisas como você se esquecer dos deveres(ai vem os problemas)mais do que isso acho que não.
 
Urratouro tûk disse:
Pra mim ler é um prazer(exceto quando o livro é uma bosta :disgusti: ),ninguem me obriga eu fico lendo a tarde toda(paraiso) não vejo nenhum problema em ler mas se virar um vicio(o que não duvido que possa acontecer)é que pode acontecer coisas como você se esquecer dos deveres(ai vem os problemas)mais do que isso acho que não.

Como Urratouro disse, só não podemos esquecer a os deveres (a realidade), mas é muito bom ler e poder comparações de parte de nossas vidas com as histórias que lemos. O legal também é que podemos usar como uma terapia.
Quem mora em Niterói e vai pro Rio todo dia, sabe que ou dorme na ponte ou lê. Afinal 40 min de ônibus pra facul não é facil.
 
Cara, não dá pra ficar sem ler um livro. Quando estou terminando de ler um já começo a pensar qual será o próximo. Se não tenho grana pra comprar um novo, pego emprestado se não tem ninguém pra emprestar, releio um dos meus, se não estou afim de reler, procuro na net um Ebook; resumindo, não tem como não estar lendo algo, é praticamente uma necessidade básica para mim. Mas não chega a ser prejudial, não me escabelo se não conseguir ler.

Mas ler é umas das melhores coisas da vida...

Meu objetivo é montar uma biblioteca pessoal vasta, mas ainda tô longe disso, mas aos poucos...
 
Pra mim leitura é um vício gigantesco, eu ando lendo, eu como lendo, eu vou pro cinema e leio (até o filme começar claro)... eu já li todos meus livros milhares de vezes, já que eu só leio em inglês :mrgreen:

Pra mim a palavra escrita é a melhor coisa que o homen já fez :amem:
 
Nossa.. ler é a melhor coisa do mundo..

não acho que seja um vicio.. vicio seria se não pudessemos viver sem, se nos sentissemos mal por não ler..

Algumas pessoas sentem-se mal e sentem-se numa certa obrigação de ler..

comigo não ocorre isso.. se não leio durante um bom periodo, é sinal de que tenho coisas mais importantes ou mais urgentes que precisam ser feitas..

Aquele negócio de ler no colégio, por obrigação.. ah fala sério..

Que tipoo de pessoa sente prazer, por melhor que seja o livro, em ler alguma coisa que certo alguem amndou?

odeio odeio odeio

:issoaih: :issoaih: :issoaih: :issoaih: :issoaih: :issoaih: :issoaih:

leitura pra mim é prazer.. não é vicio, pelo menos não no meu caso..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo