• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leis Inúteis

Franca e Realmente!

A lei mais doida que eu lembro nesse momento é a lei dos elevadores: "Srs. passageiros, antes de entra no elevador, certifique-se de que o mesmo encontra-se paradop no lugar"

Alguem sabe me explicar como é que uma lei é tão idiota assim ? Pois a pessoa não vai ser tão tola de ver que não tem elevador e se atirar no buraco... :doido:

Mas quanto a essa lei de cantar o hino é ate um pouco certa (não sei bem, depende do humor da pessoa pra cantar), pois é uma forma de persuadir o povo a gostar mais do país... mas se é pra gostar, então façam leis e coisas melhores, pois essas leis são feitas só pro governante dizer que fez algo em seu mandato.....


:tsc:
 
Alguem sabe me explicar como é que uma lei é tão idiota assim ? Pois a pessoa não vai ser tão tola de ver que não tem elevador e se atirar no buraco...
Hum.... essa lei já foi discutida no tópico, mas tudo bem.
Cê acha mesmo que o cara não vai ser tão idiota assim? Já vi vários casos disso, um deles no meu prédio. Se não me engano, teve uma menina em algum lugar que caiu no fosso e o elevador desceu em cima dela. Vi no jornal, mas esqueci dos detalhes.
 
vai ver a criança estav anciosas e devia ser irracional...

mas estou querendo dizer pessoas normais, quem não vai ver que o elevador não esta no lgar ? só mesmo um cego...


8-)
 
Mas ele não é obrigatório! Só que as escolas, sem exceção, devem apresentar aos seus alunos o patriotismo. Isso é diferente!
Sim, mas eu tb acho que esse contato com o patrotismo não deveria ser obrigatório. Deveria ser incentivado, não obrigatório. É exatamente isso que eu acho fascista nessa lei. Se bem q isso é mais uma questão de opinião, e isso é minha opinião pessoal e particular sobre o assunto. Eu prezo muito minha liberdade.
Nossa... nunca o jargão Um erro não justifica o outro pode ser tão bem usado.
Exatamente isso que eu estou tentando explicar. :roll:
Se usar celular causa acidentes, e conversar ou ouvir rádio causa acidentes logo liberemos tudo.
Se falar no celular dirigindo ao mesmo tempo, e ouvir som e dirigir ao mesmo tempo causam acidentes logo proibiremos tudo.
A linha de pensamento q vc parece tá seguindo(corrija-me se eu estiver errado) é a seguinte: Falar no celular enquanto se dirige causa acidentes. Então como existe uma lei proibindo, não tem problema nenhum, pois evita acidentes. É lucro.
Sinceramente, eu não espero q ninguém concorde comigo. Mas é exatamente essa a questão. Existe várias coisas que eu faço q podem prejudicar aos outros. Como por exemplo(além do fumante passivo)jogar jogos violentos. Quem me garante que um dia eu não vou surtar e sair por aí imitando esses joguinhos? Por uma caso é proibido qualquer tipo de jogo violento? Não.
Depende de até aonde vc acha q o estado pode interferir na sua vida, e depende tb do seu conceito de liberdade. Eu tenho um, vc tem outro. Só não me crucifique.

Agora vamos continuar discutindo pq esse maluco aqui é contra a lei do celular.
:roll: :| :disgusti:
 
A questão dos jogos violentos é bem empirica. Enquanto temos dados estatísticos que acidentes são causados pelo uso de celulares não existe nada que comprove que joguinhos violentos aumentam o nível de violencia.

Oq acontece, não só no Brasil é usar os joguinhos como bode espiatório de uma sociedade violenta. É mais fácil proibir os Counter Strike doq pararmos de vender armas para civis afinal a indústria das armas lucra muito mais doq a do Counter Strike.
 
Unnnnn não ia entrar na discussão não , mas gostaria de saber o que você considera como forma tendenciosa?

As vezes, mesmo os argumentos usados por alguem serem bons e terem "noçao" o judiciario q aplica a lei, pode interpretar a CF de maneira q invalide esses bons argumentos... e isso entra para um lado de mtas vezes se ter a tendencia de favorecer alguem...

me arisco a dizer, como no exemplo q dei q a Reforma Agraria eh lenta, em parte ao judiciario... tendendo pro outro lado... (to entrando nu campo ideologico da coisa)...

eu ainda axo q som alto d+, trocar cd no radio do carro causa MTU acidente...
tinha q ser tudo em box, e ter controle no volante...

Concordo plenamente... minha mae eh uma dessas q se distrai totalmente com o radio... celular entao...

Nossa... nunca o jargão Um erro não justifica o outro pode ser tão bem usado.

Exato...

edit.: por Lei vc pod reenvindicar a aplicação das Leis...

a maioria nao o faz... ou nem presta atençao na hora de eleger um candidato se ele tem boas propostas de lei...
 
Fingolfin disse:
A questão dos jogos violentos é bem empirica. Enquanto temos dados estatísticos que acidentes são causados pelo uso de celulares não existe nada que comprove que joguinhos violentos aumentam o nível de violencia.

Oq acontece, não só no Brasil é usar os joguinhos como bode espiatório de uma sociedade violenta. É mais fácil proibir os Counter Strike doq pararmos de vender armas para civis afinal a indústria das armas lucra muito mais doq a do Counter Strike.
Tudo bem, esqueça a questão dos jogos, pq isso q vc disse é discussão pra outro tópico.
Mas é como eu disse; existem várias coisas que eu faço que podem prejudicar os outros, mas eu não acho que dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo tenha tanto potencial pra isso. Tudo bem é relativo. E como disseram aí, nossa liberdade acaba quando não colocamos a vida de outra pessoa em risco. Mas existem várias coisas que podem fazer isso, e nem por isso toda a liberdade pra mim decidir o q eu quero fazer ou não é anulada. Como eu disse, depende até onde você acha que o estado pode inteferir na sua vida.
 
Mas existem várias coisas que podem fazer isso, e nem por isso toda a liberdade pra mim decidir o q eu quero fazer ou não é anulada. Como eu disse, depende até onde você acha que o estado pode inteferir na sua vida.
o estado DEVE e PODE interferir na sua vida, para evitar que você traga risco de vida e integridade fisica a outra pessoa, assim como nos casos de violencia familiar
 
Tipo, por que voce cita algumas situações, e na hora que alguém cita elas voce diz que eh assunto para outro tópico? Pra não desviar do assunto principal?

Veja bem, voce está dizendo que deviam liberar celulares no transito, que comprovadamente aumentam o risco de um acidente, enquanto deviam proibir jogos violentos, que supostamente fazem pessoas surtarem e sairem matando todo mundo por aih, sendo que isso nem comprovado eh, jah que soh aconteceram casos muito isolados envolvendo pessoas que supostamente mataram alguem devido a influencia de um jogo, sendo muitas vezes esses casos fruto de uma investigação bastante tendenciosa. Veja bem, aquele estudante de medicina que metralhou pessoas em um shopping, por exemplo: levam mais em conta o fato do kra jogar Duke Nukem do que ser viciado em drogas.
 
naaa minha opniaum esses deputados soh fazem essas leis pra saberem q eles fizeram algma coisa...

ai soltam a imaginacaum pra fazer lei inutil...
 
Tecnicamente, apesar de parecer inúteis, é porque algum doido entrou com processo porque não tava escrito em algum lugar que não podia, e teve um advogado anti-etico e malandro para encontrar a brecha legal para ser indenizado.

Tipo, se um cara cria sapos (já vi um cara que queria ter permissão de ser enterrado no quintal para que as lesmas dele pudessem digeri-lo... tipo não é proibido criar sapos ou lesmas), mas a sapaiada toda fica coaxando a noite, um vizinho pode processá-lo por excesso de barulho. Mas se a lei sobre poluição sonora não fala nada sobre animais fazendo barulho, mas sobre aparelhos eletronicos, casas noturnas, então o cara se safa. E o vizinho tem de ficar ouvindo os sapos fazendo barulho com respaldo da lei.

Mudar uma lei muitas vezes é mais complicado do que criar uma nova. É a nossa realidade em muitos países. Então aparece uma lei dessas.

Seria muito interessante esse negócio de "meu direito vai até onde começa o direito do outro", mas já vi casos onde a relatividade é absurda. Um amigo meu colocou o som razoavelmente baixo e daí algumas horas um policial bate à porta:

- Er... desculpe, mas o senhor está ouvindo barulho alto? Ligaram para nós, mas já andamos essa rua toda e nào encontramos onde está a tal algazarra.

Como no caso meu amigo estava com o som ligado, e a vizinha sempre ficou reclamando do "volume alto" dele, o policial levou um susto ao ver que o tal "volume alto" era na verdade somente 25% da potência de um aparelho de som convencional. Minha mãe escuta beeem mais alto que ele. :roll:
 
Fingolfin disse:
Por isso eu disse q qdo interfere na vida da outra pessoa vc perde o direito.

Então, suas frases foram contraditórias.

Sr. Cachopardo disse:
vai ver a criança estav anciosas e devia ser irracional...

mas estou querendo dizer pessoas normais, quem não vai ver que o elevador não esta no lgar ? só mesmo um cego...

A lei é útil no sentido de avisar as pessoas de problemas que podem acontecer. Não está atrapalhando ninguém.

Mas o que deveria ser feito é colocar de uma forma que todos vejam o aviso.

I am Gandalf disse:
Sim, mas eu tb acho que esse contato com o patrotismo não deveria ser obrigatório. Deveria ser incentivado, não obrigatório.

Aquilo é um incentivo, e não estaria fazendo mal a ninguém. Você poderia simplesmente ignorar o incentivo da lei.

Fingolfin disse:
É mais fácil proibir os Counter Strike doq pararmos de vender armas para civis afinal a indústria das armas lucra muito mais doq a do Counter Strike.

E os jogos poderiam lucrar bastante, se houvesse incentivo a eles e combate à pirataria.

Só que em vez disso, existem as leis que nem sempre são pensadas e discutidas intensamente.

Primula disse:
Tecnicamente, apesar de parecer inúteis, é porque algum doido entrou com processo porque não tava escrito em algum lugar que não podia, e teve um advogado anti-etico e malandro para encontrar a brecha legal para ser indenizado.

Mas não deixa de ser inútil para a maioria da população.
 
Nob disse:
Sr. Cachopardo disse:
vai ver a criança estav anciosas e devia ser irracional...

mas estou querendo dizer pessoas normais, quem não vai ver que o elevador não esta no lgar ? só mesmo um cego...

A lei é útil no sentido de avisar as pessoas de problemas que podem acontecer. Não está atrapalhando ninguém.

Mas o que deveria ser feito é colocar de uma forma que todos vejam o aviso.

Claro, inutil não é, serve de aviso, mas tbm colocar a plaquinha minuscula lá em cima (pelo menos pra mim) é a mesma coisa que nem colocar. Pois uma criança não vai ler aquilo, penso...

:wink:
 
Foi exatamente o que eu disse, e exatamente o que eu reclamo.

A lei não adianta de nada para as pessoas do meu prédio se nem tem um aviso na porta dos elevadores daqui.
 
Nob disse:
Foi exatamente o que eu disse, e exatamente o que eu reclamo. A lei não adianta de nada para as pessoas do meu prédio se nem tem um aviso na porta dos elevadores daqui.

E tb ñ vai adiantar c os condôminos ñ exigirem a aplicação da Lei...
:roll:
 
Primula disse:
Tecnicamente, apesar de parecer inúteis, é porque algum doido entrou com processo porque não tava escrito em algum lugar que não podia, e teve um advogado anti-etico e malandro para encontrar a brecha legal para ser indenizado.
A partir do momento que existe uma lei, ela deve ser respeitada, sendo ela útil ou não. Se ela for anticonstitucional, deve-se tomar as devidas atitudes jurídicas contra ela.

Mas se ela existe, alguém que ingresse com uma ação, pedindo a sua aplicação, não pode ser considerado anti-ético, seja ele advogado ou não!

Você pode dizer que a lei é ridícula, não é justa, etc., mas cabe aí a um Juiz decidir.

Eu concordo que a lei do elevador possa ser considerada absurda para o cidadão normal, pois este teria a conciência de somente entrar pela porta que dá acesso ao elevador se ele estiver ali.

Se ocorreu algum acidente, com certeza foi por descuido, e provavelmente um aviso na porta, na parede, seja ele luminoso, com neon, etc., não iria adiantar.

Mas, se a ei existe, deveria ser cumprida.

Primula disse:
Como no caso meu amigo estava com o som ligado, e a vizinha sempre ficou reclamando do "volume alto" dele, o policial levou um susto ao ver que o tal "volume alto" era na verdade somente 25% da potência de um aparelho de som convencional. Minha mãe escuta beeem mais alto que ele. :roll:
Será que a denúncia não era sobre a sua mãe então? :lol:
 
Mais algumas leis Absurdas:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Leis Absurdas[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]A BBC publicou no dia 6 de novembro o resultado de uma pesquisa que perguntava aos entrevistados Quais as Leis Mais Absurdas.

Segundo esta pesquisa, as dez leis inglesas mais absurdas são as seguintes:

1. É proibido morrer no Palácio de Westminster.

2. É considerado um ato de traição colar de cabeça para baixo um selo postal que tenha a imagem do rei ou da rainha.

3. É ilegal uma mulher fazer topless em Liverpool a menos que ela seja balconista numa loja de peixes tropicais.

4. É proibido comer tortas de carne moida no dia de Natal (mais da metade dos entrevistados confessou que infringe esta lei promulgada por Oliver Cromwell no século XVII)

5. Se alguém bate à sua porta na Escócia e pede para usar o banheiro, você é obrigado a permitir que a pessoa entre.

6. No Reino Unido uma mulher grávida pode legalmente uirnar ou defecar em qualquer lugar que ela queira, inclusive no capacete de um guarda.

7. A cabeça de qualquer baleia encontrada morta na costa britânica se torna automaticamente propriedade do rei, e a cauda da rainha.

8. É illegal não dizer ao coletor de impostos aquilo que você não quer que ele saiba, mas é legal não dizer aquilo não para você não importa que ele saiba.

9. É ilegal entrar no Palácio de Westminster vestindo armadura.

10. É permitido matar um escocês dentro das muralhas da cidade de York, mas somente se ele estiver carregando um arco e flechas.


[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Algumas leis bizarras de outros países que também foram votadas pelos participantes.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]1. Na Indonésia a pena para a masturbação é a decapitação.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]2. Em Bahrain, um médico do sexo masculino só pode examinar os órgãos genitais de uma mulher refletidos num espelho.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]3. Na Suiça, os homens não podem urinar em pé depois das 10 da noite.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]4. É illegal dirigir de olhos vendados no Alabama.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]5. Na Flória, uma mulher solteira que salta de pára-quedas num domingo pode ser presa.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]6. Em Vermont, as mulheres precisam de uma autorização por escrito dos maridos para poderem usar dentes postiços.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]7. Na França é ilegal dar o nome de Napoleão a um porco. [/FONT]
 
Mais algumas leis Absurdas:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Algumas leis bizarras de outros países que também foram votadas pelos participantes.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]1. Na Indonésia a pena para a masturbação é a decapitação.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]2. Em Bahrain, um médico do sexo masculino só pode examinar os órgãos genitais de uma mulher refletidos num espelho.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]3. Na Suiça, os homens não podem urinar em pé depois das 10 da noite.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]4. É illegal dirigir de olhos vendados no Alabama.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]5. Na Flória, uma mulher solteira que salta de pára-quedas num domingo pode ser presa.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]6. Em Vermont, as mulheres precisam de uma autorização por escrito dos maridos para poderem usar dentes postiços.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]7. Na França é ilegal dar o nome de Napoleão a um porco.[/FONT]

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]1. Na Indonésia a pena para a masturbação é a decapitação.
Qual das cabeças????

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]3. Na Suiça, os homens não podem urinar em pé depois das 10 da noite.
Perfeitamente normal uma vez que homem nenhum na Suíça está sóbrio depois das 22:00 h.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]4. É illegal dirigir de olhos vendados no Alabama.
Só no Alabama?
[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]5. Na Flória, uma mulher solteira que salta de pára-quedas num domingo pode ser presa.
Isso tá corretissimo... Imagine se ela cai no colo de um homem casado

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]6. Em Vermont, as mulheres precisam de uma autorização por escrito dos maridos para poderem usar dentes postiços.
Claro. O Marido tem que ter certeza de como a mulher perdeu o dente.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]7. Na França é ilegal dar o nome de Napoleão a um porco.
Até porque ele já foi dado pela mãe de Napoleão.
[/FONT]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo