• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leis Inúteis

655321

Usuário
Bom, lá estava eu indo pra escola em mais uma manhã ingrata; que eu tenho que acordar 6 h, e fico fazendo hora no banho; e eu estava novamente atrasado.
Eram umas 7:09, quando eu passei pela primeira entrada do colégio e ouvi o Hino Nacional. Tinha esquecida dessa porcaria, pelo menos eu não estava atrasado.
Pois é. O fato é que o hino nacional vai se tornar obrigatório(o projeto ainda está em tramitação na câmara), além de eu não perder a primeira aula toda segunda graças a isso.
Eu sinceramente acho isso muito inútil. Fod* - se o patriotismo! Não é q eu não tenho nenhum(não q eu tenha tb...), mas na minha opinião não é o estado que vai me dizer se eu tenho q ouvir o hino nacional toda semana ou não.
Eu acho que essa lei parte do mesmo princípio que a lei q proíbe de falar no celular enquanto dirige. Se eu quiser dirigir meu carro e ao mesmo tempo cagar no pinico, tb não é o estado que deve me proibir. Eu sei que nesse caso muito gente discorda, mas é a minha opinião.
Essa lei aí, é do deputado Lincoln Portela do PST(MG). Sinceramente será que esse indíviduo não tem outras coisas mais importantes pra fazer?

Além dessas leis existem outras leis pelo mundo absurdas que chegam até serem bizarras. Veja:

-Na Finlândia se vc quiser casar, vc tem que saber lei. Analfabetos lá não casam.
-Na Grécia dirigir só bem vestido. Caso contário vc pode perder sua habilitação
-Japoneses só comem arroz japonês. Por lei.
-Na Micronésia, é ilegal homem usar gravata.
-Na Suécia, pai que envergonha o filho é preso.

Nos Estado Unidos é que isso é bem comum, já q a república federativa deles funcionam:
- Em Memphis, Tenesse, sapos não podem coaxar após 11 h da noite
-Em Winnetka, Illinois, se vc for ao teatro e tiver chulé, vc não pode tirar o sapato.
- Em Newark, Nova Jersey, não se pode comprar sorvete após as 6h da tarde
- Em Gary, Indiana, é proibido entrar no teatro menos de 4 h depois de ter comido alho
- Em Baldwin Park, na Califórnia é proibido andar de bicicleta dentro de uma piscina
- Em Nova Jersey, é proibido fazer barulho ao tomar sopa em público.

Cada lei doida. Quem souber pode postar mais.
E quem quiser acompanhar a lei do hino, clique aqui
 
Eu acho que essa lei parte do mesmo principio que a lei q proíbe de falar no celular enquanto dirige. Se eu quiser dirigir meu carro e ao mesmo tempo cagar no pinico, tb não é o estado que deve me proibir.
Só fazendo um ponto aí: a lei do celular não é inútil e nem sem um motivo de ser. Quando vc está no caro falando no celular, sua atenção é muito desviada, o qe pode acabar causando acidentes. O que já vi de gente dando fechada ou entrrando na pista sem em lhar enquanto estava no celular não é brincadeira.
 
- Em Memphis, Tenesse, sapos não podem coaxar após 11 h da noite

Parece lógico.

Sobre a lei do hino nacional: também não acho que ela produza algo bom para a população. Parece que querem se ater apenas em defender o país, tendo em vista toda a facilidade de comunicação mundo afora. E o tempo de tramitação da lei poderia ser utilizado em coisas mais úteis.

E sobre a lei do celular enquanto dirige: sou a favor. Isso pode causar muitos acidentes, além de poder ser descartado na maioria das vezes. Não é como trocar uma rádio do som, pois isso leva frações de segundo.

E quanto as leis doidas, digo a lei que proíbe que uma pessoa entre num elevador a menos que ela se certifique que este se encontre no mesmo andar que ela. :wall:
 
E quanto as leis doidas, digo a lei que proíbe que uma pessoa entre num elevador a menos que ela se certifique que este se encontre no mesmo andar que ela.
Eu acho que essa aí está no mesmo patamar que a lei que diz que todos os motoqueiros devem usar capacete. Convenhamos, estamos criando uma lei para proteger pessoas com um juízo tão torto que não são capazes de fazer nada nem pra impedir que a cabeça onde estão se rache. :roll:

-Japoneses só comem arroz japonês. Por lei.
Isso não é lei inútil. Meio ditatorial, mas ela tem uma razão de ser também.

Na Suécia, pai que envergonha o filho é preso.
O cara que criou essa lei devia estar muito traumatizado. :lol:



Eu não vou comentar sobre a lei do hino nacional agora pq to meio sem tempo e minha dissertação provavelmente iria desde a educação no país até crimes de guerra. Fica pra outra hora. :wink:
 
Só fazendo um ponto aí: a lei do celular não é inútil e nem sem um motivo de ser. Quando vc está no caro falando no celular, sua atenção é muito desviada, o qe pode acabar causando acidentes. O que já vi de gente dando fechada ou entrrando na pista sem em lhar enquanto estava no celular não é brincadeira.
Sim, mas ouvir a rádio enquanto vc dirigi, ou mesmo conversar com outra pessoa que está ao seu lado, tira sua atenção. E nem por isso eu vejo leis proibindo son no carro, ou conversas entre o motorista e o passageiro :roll: . A questão não é o benefício da lei. Pq com certeza ela traz um benefício, e talvez até diminua os acidentes de trânsito, mas o estado não tem o direito de interferi assim na minha vida. Por uma caso vc é a favor tb de uma lei que proiba o motorista de conversar enquanto dirige :roll: ?

Outra coisa: Não vamos ficar discutindo só sobre a lei do celular, e pq eu sou contra ou não :roll: , afinal o tópico é sobre Leis Inúteis, OK?
 
I am Gandalf disse:
Só fazendo um ponto aí: a lei do celular não é inútil e nem sem um motivo de ser. Quando vc está no caro falando no celular, sua atenção é muito desviada, o qe pode acabar causando acidentes. O que já vi de gente dando fechada ou entrrando na pista sem em lhar enquanto estava no celular não é brincadeira.
Sim, mas ouvir a rádio enquanto vc dirigi, ou mesmo conversar com outra pessoa que está ao seu lado, tira sua atenção. E nem por isso eu vejo leis proibindo son no carro, ou conversas entre o motorista e o passageiro :roll: . A questão não é o benefício da lei. Pq com certeza ela traz um benefício, e talvez até diminua os acidentes de trânsito, mas o estado não tem o direito de interferi assim na minha vida. Por uma caso vc é a favor tb de uma lei que proiba o motorista de conversar enquanto dirige :roll: ?

Mas com celular é diferente. Precisa de uma mão, que já diminui o controle do carro. E precisa de mais atenção que conversar com alguém no carro ou ouvir rádio. Aliás, este último nem precisa de atenção.

E também há a questão de que é diferente conversar com uma pessoa ao vivo e conversar por telefone. A pessoa ao vivo está prestando atenção em você, e sabe que o trânsito precisa de atenção. Já a pessoa no celular não sabe disso, a menos que você avise-a.

Outra coisa: Não vamos ficar discutindo só sobre a lei do celular, e pq eu sou contra ou não :roll: , afinal o tópico é sobre Leis Inúteis, OK?

Mas você não acha a lei do celular inútil? Eu não acho.

Legolas Greenleaf disse:
Eu acho que essa aí está no mesmo patamar que a lei que diz que todos os motoqueiros devem usar capacete. Convenhamos, estamos criando uma lei para proteger pessoas com um juízo tão torto que não são capazes de fazer nada nem pra impedir que a cabeça onde estão se rache. :roll:

Mas sem capacete há riscos. Ele serve para evitar acidentes. Já com a lei do elevador, é ridículo. O único risco de acidente seria com aqueles elevadores velhos que se usam em minas, etc. E mesmo assim, a pessoa teria que ter uma pequena massa encefálica pra não perceber.
 
Vocês sabiam que a escravidão foi abolida definitivamente nos EUA a pouco mais de 10 anos?

Pois é, um estado ainda tinha em vigor (embora ninguém seguisse) uma lei que permitia se ter escravos!
 
Mas sem capacete há riscos. Ele serve para evitar acidentes. Já com a lei do elevador, é ridículo. O único risco de acidente seria com aqueles elevadores velhos que se usam em minas, etc. E mesmo assim, a pessoa teria que ter uma pequena massa encefálica pra não perceber.
Também não é preciso muito mais do que um pouco de cérebro pra se saber que cabeças sem capacete se racham, e muita gente anda sem. Tem que entender que estamos em um país em recessão, e até massa encefálica está sendo racionada. :roll:
E não é só elevador de mina não, muitas vezes (nem tantas, mas o suficiente) o elevador tem algum problema técnico e acaba não parando no andar certo, sem contar que a porta que fica travada quando ele não está às vezes acaba se destravando sozinha e o esperto vai lá, vê que ela tá aberta, e entra sem olhar. Já teve gente aqui no meu prédio que caiu no fosso do elevador numa dessas. :lol:
 
Legolas Greenleaf disse:
Também não é preciso muito mais do que um pouco de cérebro pra se saber que cabeças sem capacete se racham, e muita gente anda sem.

Ah, você estava se referindo à lei. :doh:

Mas, mesmo assim, não é tão prejudicial e óbvio quanto à lei do elevador.

E não é só elevador de mina não, muitas vezes (nem tantas, mas o suficiente) o elevador tem algum problema técnico e acaba não parando no andar certo, sem contar que a porta que fica travada quando ele não está às vezes acaba se destravando sozinha e o esperto vai lá, vê que ela tá aberta, e entra sem olhar. Já teve gente aqui no meu prédio que caiu no fosso do elevador numa dessas. :lol:

Este é um problema do próprio elevador em si. Seria mais fácil arrumá-los, além de que uma recomendação não ajudaria na hora em que uma pessoa entra no elevador.

E além do mais, nem tem a recomendação aqui no meu prédio, então não serviria de nada para as pessoas daqui.
 
O que o Legolas disse é pertinente... Já mataram gatos em microondas, por isso tem um aviso na porta para não colocar animais de estimação no microondas.

Quanto ao celular, existem conversas e conversas. Como o brasileiro em geral precisa olhar olho no olho para conversar, muitos acham que é igual a celular e não devia ser proibido. Eu acho que devia sim ser proibido já que não dá para confiar que a pessoa realmente está prestando atenção no transito o suficiente (vai depender de pessoa para pessoa... e EM MÉDIA o pessoal não presta atenção o suficiente, e acha que está prestando atenção o suficiente :roll:)

(pessoalmente, em conversas no transito eu NÃO olho para o passageiro enquanto falo e presto mais atenção aos sons de fora do que os da pessoa do lado... mas isso é conscientização pessoal, algo que nem sempre temos na maioria das pessoas :roll:)

Tipo, a nossa liberdade pessoal vai até o ponto em que em MÉDIA não colocamos a vida de outras pessoas em risco. E como em média colocamos em risco, e as pessoas normalmente não tem noção de se tocar disso, então criou-se a lei.

Quanto aos sapos, devia ser por causa de algum criador de sapos, oras!
 
Apesar das leis parecerem inúteis, obviamente houve um propósito na criação das mesmas... É engraçado discutí-las, mas quando paramos para falar seriamente sobre elas, devemos pensar duas vezes antes de criticar.
Quer ver um exemplo? A do capacete dos motoqueiros. Primariamente ela deve servir para conscientizá-los e protege-los.. Aí vc pensa "ah, problema do motoqueiro, quem mandou ser idiota?". Bem, só que o Estado gasta muito dinheiro se um desses se acidenta, e quão pior for o estado do motoqueiro, mais o hospital vai despender para tratá-lo. E esse é apenas um dos benefícios dessa lei. Existem vários indiretos que eu posso citar aqui, mais vários outros que eu nem mesmo imagino.

I am Gandalf, The Grey, se vc queria que o tópico tivesse um tom divertido não devia ter posto essa do celular. Se queria um tom sério... conseguiu.
 
Ah, você estava se referindo à lei.

Mas, mesmo assim, não é tão prejudicial e óbvio quanto à lei do elevador.
Depois de eu ter visto como ficou um cara sem capacete que caiu de cabeça da moto e foi arrastado por ela, eu acho que é ainda mais óbvio que a do elevador. :mrgreen:

Este é um problema do próprio elevador em si. Seria mais fácil arrumá-los, além de que uma recomendação não ajudaria na hora em que uma pessoa entra no elevador.

E além do mais, nem tem a recomendação aqui no meu prédio, então não serviria de nada para as pessoas daqui.
Ah sim, é mais fácil arrumar. Só que, pra arrumar, precisa ter dado problema antes. Então pelo menos uma vez isso vai ter ocorrido antes que ele seja consertado. E foi nessa uma vez que o moleque aqui do meu prédio despencou no fosso. O ideal seria fazer uma manutenção regularmente, mas como o pessoal aqui do prédio nem usa muito óculos pra não gastar lente, fica difícil. :roll:

O que o Legolas disse é pertinente... Já mataram gatos em microondas, por isso tem um aviso na porta para não colocar animais de estimação no microondas.
E por isso que alguns ferros de passar vêm com um aviso de que nãos e deve passar a roupa enquanto estiver vestido com ela. :obiggraz:

Quanto ao celular, existem conversas e conversas. Como o brasileiro em geral precisa olhar olho no olho para conversar, muitos acham que é igual a celular e não devia ser proibido. Eu acho que devia sim ser proibido já que não dá para confiar que a pessoa realmente está prestando atenção no transito o suficiente (vai depender de pessoa para pessoa... e EM MÉDIA o pessoal não presta atenção o suficiente, e acha que está prestando atenção o suficiente )

(pessoalmente, em conversas no transito eu NÃO olho para o passageiro enquanto falo e presto mais atenção aos sons de fora do que os da pessoa do lado... mas isso é conscientização pessoal, algo que nem sempre temos na maioria das pessoas )
Isso mesmo. Já vi gente que além de conversar olhando pro passageiro ainda tirava a mão do volante pra gesticular. Nessas horas a gente sabe porque as pessoas se tornam guardas de trânsito, eu seria muito feliz naquele momento se fosse um. :lol:

Apesar das leis parecerem inúteis, obviamente houve um propósito na criação das mesmas... É engraçado discutí-las, mas quando paramos para falar seriamente sobre elas, devemos pensar duas vezes antes de criticar.
Exato, toda lei tem uma razão de ser. Seja religioso, economico, cultural, sempre tem algum motivo. Eu lembro de umas que já foram citadas em outro tópico, uma falando que não se pode amarrar jacarés em um hidrante e outra falando que não se pode levar leões ao zoológico. Podem parecer ridículas, mas não acho que elas tenham surgido do nada. Aliás, é bem fácil imaginar como surgiram. :wink:

Quer ver um exemplo? A do capacete dos motoqueiros. Primariamente ela deve servir para conscientizá-los e protege-los.. Aí vc pensa "ah, problema do motoqueiro, quem mandou ser idiota?". Bem, só que o Estado gasta muito dinheiro se um desses se acidenta, e quão pior for o estado do motoqueiro, mais o hospital vai despender para tratá-lo. E esse é apenas um dos benefícios dessa lei. Existem vários indiretos que eu posso citar aqui, mais vários outros que eu nem mesmo imagino.
A do elevador tb tem dessas. Quem se ferra é quem não olha, mas quando ele cai dá trabalho pros médicos, pras pessoas que forem socorrer, e provavelmente pro síndico que vai tomar um processo judicial na cabeça. Hoje em dia acho que não importa o que você faça, direta ou indiretamente vai envolver outra pessoa. :think:
 
Legolas Greenleaf disse:
Ah sim, é mais fácil arrumar. Só que, pra arrumar, precisa ter dado problema antes.

Não, não precisa. É só ter uma espécie de certificado de elevadores - todos precisam ser avaliados por uma entidade confiável.

Ah, e a manutenção regular seria uma boa idéia.

A do elevador tb tem dessas. Quem se ferra é quem não olha, mas quando ele cai dá trabalho pros médicos, pras pessoas que forem socorrer, e provavelmente pro síndico que vai tomar um processo judicial na cabeça.

Isso seria resolvido com a avaliação que disse acima. Não seria como a dos capacetes.
 
Mas com celular é diferente. Precisa de uma mão, que já diminui o controle do carro. E precisa de mais atenção que conversar com alguém no carro ou ouvir rádio. Aliás, este último nem precisa de atenção.
Existem viva-voz, e mesmo assim é proibido.
Mas você não acha a lei do celular inútil? Eu não acho.
Não inútil, mas besta. O tópico é sobre leis inúteis e sobre a obrigatoriedade da execução do hino nacional semanalmente nas escolas. Não vamos ficar discutindo só sobre a lei do celular, ok?
Tipo, a nossa liberdade pessoal vai até o ponto em que em MÉDIA não colocamos a vida de outras pessoas em risco. E como em média colocamos em risco, e as pessoas normalmente não tem noção de se tocar disso, então criou-se a lei.
Exatamente, mas dirigir e falar com outra pessoa ao seu lado tb tira a atenção. Isso que vc escreveu, eu concordo plenamente, mas eu acho que existem casos em q o comportamento de uma pessoa possui grande potencial para colocar a vida de outras pessoas em risco(como dirigir alcoolizado, por exemplo), e em outros casos não. E eu acho que dirigir e falar ao celular é um desses casos.
Não se proibe aos fumantes de fumar em local público por estar colocando a vida em risco dos fumantes passivos, não é?
I am Gandalf, The Grey, se vc queria que o tópico tivesse um tom divertido não devia ter posto essa do celular. Se queria um tom sério... conseguiu.
Na verdade eu só queria falar da lei do hino e dessas outras lei inúteis, mas eu acabei escrevendo sobre a lei do celular.
 
Ah, é, a lei do hino!

Acho que ela é uma lei razoável. Não é isso que vai fazer-nos desenvolver o espírito de patriotismo, mas ajuda. E ainda há o grande problema de que o povo de um modo geral não sabe cantar o hino mto bem. Desse jeito não há quem não aprenda!

Não vejo nenhum mal nessa lei.
 
Se nas escolas não for tocado o hino brasileiro, bem como haver o asteamento da bandeira, esses atos vão se limitar a militares e ocasiões especiais.

Pode não criar um sentimento patriótico, mas acho que deve se tentar!

Meus filhos fazem isso na escolinha deles, e eu acho legal.
 
-Na Suécia, pai que envergonha o filho é preso.
no brasil teria pai com prisão perpetua

Eu sinceramente acho isso muito inútil. Fod* - se o patriotismo! Não é q eu não tenho nenhum(não q eu tenha tb...), mas na minha opinião não é o estado que vai me dizer se eu tenho q ouvir o hino nacional toda semana ou não.
Inutil mesmo, naum desvia atenção, assim como CD Player... quaaaaaaaase naum desvia a atenção, magina... ja quase bati o carro com nego trocando cd ou falando no celular diversas vezes... eh algo q deveria ser proibido tb, trocar cd enquanto dirige, mudar tudo para box de cd...

Eu sinceramente acho isso muito inútil. Fod* - se o patriotismo! Não é q eu não tenho nenhum(não q eu tenha tb...), mas na minha opinião não é o estado que vai me dizer se eu tenho q ouvir o hino nacional toda semana ou não.
não é ouvir o animal, é ensinar as pessoas a darem valor ao hino. ja viu jogador de futebol cantando o hino? tão 2 paragrafos a frente, ou tão mexendo a boca apenas....
 
Existem leis que parecem absurdas. Outras parecem essenciais para nossa segurança. Mas a única coisa que eu queria saber é qual é a real finalidade das leis?

Se alguém disser que é para assegurar direitos e nortear responsabilidades, eu não vou concordar pois passei por um caso em que as leis simplesmente foram ignoradas. Quer saber mais, leia este tópico.

Conclusões que eu tirei:
1. Leis não são universais.
2. Vivemos em um país onde o caos está acima lei.
3. Os únicos que cumprem as leis no Brasil são os mais fracos.
 
3. Os únicos que cumprem as leis no Brasil são os mais fracos.
isso me lembra o conceito de constituição.

"A união das leis só é uma constituição quando essa é respeitada, existem orgãos que cobre e fiscalize se estão sendo cumpridas. Caso a lei não tenha esses valores, não passa de um mero papel rabiscado."
 
I am Gandalf disse:
Só fazendo um ponto aí: a lei do celular não é inútil e nem sem um motivo de ser. Quando vc está no caro falando no celular, sua atenção é muito desviada, o qe pode acabar causando acidentes. O que já vi de gente dando fechada ou entrrando na pista sem em lhar enquanto estava no celular não é brincadeira.
Sim, mas ouvir a rádio enquanto vc dirigi, ou mesmo conversar com outra pessoa que está ao seu lado, tira sua atenção. E nem por isso eu vejo leis proibindo son no carro, ou conversas entre o motorista e o passageiro :roll: . A questão não é o benefício da lei. Pq com certeza ela traz um benefício, e talvez até diminua os acidentes de trânsito, mas o estado não tem o direito de interferi assim na minha vida. Por uma caso vc é a favor tb de uma lei que proiba o motorista de conversar enquanto dirige :roll: ?

Outra coisa: Não vamos ficar discutindo só sobre a lei do celular, e pq eu sou contra ou não :roll: , afinal o tópico é sobre Leis Inúteis, OK?

A Lei de proibição de uso do celular enquanto dirige não é para TE proteger... é para proteger as outras pessoas que podem morrer em decorrência de uma cagada sua.

Vc tem o direito de fazer a merda q quiser, mas a partir do momento q esse direito intervem no direito de VIDA da outra pessoa vc o perde.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo