• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leis Inúteis

Meus filhos fazem isso na escolinha deles, e eu acho legal.
Ótimo argumento. :lol:
no brasil teria pai com prisão perpetua
:lol: :lol: :lol:
Inutil mesmo, naum desvia atenção, assim como CD Player... quaaaaaaaase naum desvia a atenção, magina... ja quase bati o carro com nego trocando cd ou falando no celular diversas vezes... eh algo q deveria ser proibido tb, trocar cd enquanto dirige, mudar tudo para box de cd...
Vc estava se referindo a lei do celular? Pq na citação eu estava me referindo a lei do hino...
não é ouvir o animal, é ensinar as pessoas a darem valor ao hino. ja viu jogador de futebol cantando o hino? tão 2 paragrafos a frente, ou tão mexendo a boca apenas....
Sim, mas eu acho que isso de obrigar a cantar o hino nacional em escola tão nazista :( . Quem quiser que faça por patriotismo, não por obrigação.
Dando uma pesquisada eu vi q antes era obrigatório. Tinha uma lei de 1936 8O , que obrigava a tocar o hino semanalmente nas instituições de ensino. Bom acho q depois eles revogaram a lei.

A Lei de proibição de uso do celular enquanto dirige não é para TE proteger... é para proteger as outras pessoas que podem morrer em decorrência de uma cagada sua.

Vc tem o direito de fazer a merda q quiser, mas a partir do momento q esse direito intervem no direito de VIDA da outra pessoa vc o perde.

Exatamente, mas dirigir e falar com outra pessoa ao seu lado tb tira a atenção. Isso que vc escreveu, eu concordo plenamente, mas eu acho que existem casos em q o comportamento de uma pessoa possui grande potencial para colocar a vida de outras pessoas em risco(como dirigir alcoolizado, por exemplo), e em outros casos não. E eu acho que dirigir e falar ao celular é um desses casos.
Não se proibe aos fumantes de fumar em local público por estar colocando a vida em risco dos fumantes passivos, não é?

:mrgreen:

Bom, eu achei mais dois links com mais leis bizarras:
Essa página aqui.
Nesse site aií a lei que dá o direito ao homem pedir divórcio se sua mulher não for virgem, já era com o novo código civil.
Mas esse é o site mais bizarro. Fala só sobre leis americanas absurdas.
 
I am Gandalf disse:
Meus filhos fazem isso na escolinha deles, e eu acho legal.
Ótimo argumento. :lol:
O argumento não era esse, mas sim esse:

Edrahil disse:
Se nas escolas não for tocado o hino brasileiro, bem como haver o asteamento da bandeira, esses atos vão se limitar a militares e ocasiões especiais.

Pode não criar um sentimento patriótico, mas acho que deve se tentar!
Se você não entendeu, eu explico de novo: :D

Se não houver nas escolas essa tentativa de criar o patriotismo nas crianças, ele somente irá existir para os militares, e em ocasiões especiais.

Assim, acho que o mínimo de patriotismo deve ser apresentado às crianças, para se ter alguma noção.

Um criança pequena (como é o caso dos meus filhos), acho que no máximo se deve fazer é esse contato como Hino Nacional e a Bandeira.

Tudo bem, você considera uma bobagem, mas se não fizermos nada agora ao que se refere a patriotismo, não há como se querer reações da população mais tarde.
 
Pois é. O fato é que o hino nacional vai se tornar obrigatório(o projeto ainda está em tramitação na câmara), além de eu não perder a primeira aula toda segunda graças a isso.
Eu sinceramente acho isso muito inútil. Fod* - se o patriotismo! Não é q eu não tenho nenhum(não q eu tenha tb...), mas na minha opinião não é o estado que vai me dizer se eu tenho q ouvir o hino nacional toda semana ou não.

Eu sei o hino nacional hoje em dia por causa da escola, pois quando eu estava no primário uma vez por semana reunia todo mundo no pátio pra cantar. Isso foi ótimo, é bom ter um pouco disso em um país onde as pessoas preferem pedurar e usar camisas com a bandeira de outrtos países ao invés de nosso próprio. Durante um dia, comparem o número de bandeiras que vêem por aí dos EFA com as que vêem do Brasil. A proporção é de 10 pra uma, no mínimo. Qualquer tentativa de incentivo ao patriotismo é válida, e você é uma prova disso.
 
O argumento não era esse, mas sim esse:
Calma, eu tava sendo sarcástico.
Se não houver nas escolas essa tentativa de criar o patriotismo nas crianças, ele somente irá existir para os militares, e em ocasiões especiais.

Assim, acho que o mínimo de patriotismo deve ser apresentado às crianças, para se ter alguma noção.
Bom, eu acho que isso não é problema no meu colégio, já que ele se chama Nacional, e o slogan é uma bandeira do Brasil estilizada.
Mas todos os colégios possuem bandeiras no seu prédio. Foi como eu disse aí em cima, patriotismo não deve ser obrigatório.
Tudo bem, você considera uma bobagem, mas se não fizermos nada agora ao que se refere a patriotismo, não há como se querer reações da população mais tarde.
Não é nem questão de bobagem, mas eu acho que existem coisas mais importantes pra se dedicar, e isso não é demagogia.
 
I am Gandalf disse:
Calma, eu tava sendo sarcástico.
Não se preocupe fiquei bravo não! 8-)

I am Gandalf disse:
Foi como eu disse aí em cima, patriotismo não deve ser obrigatório.
Mas ele não é obrigatório! Só que as escolas, sem exceção, devem apresentar aos seus alunos o patriotismo. Isso é diferente!

Não se obriga a ninguém a ser um verdadeiro patriota, mas pode-se dar algumas experiências de patriotismo para as acranças, e quando crescerem, elas irão decidir!

Digamos que passe a fazer parte do currículo normal! Algo como disciplina obrigatória! Aliás, NECESSÁRIA!

I am Gandalf disse:
Não é nem questão de bobagem, mas eu acho que existem coisas mais importantes pra se dedicar, e isso não é demagogia.
Realmente existem coisas mais importantes para se dedicar, mas acredito que haja importância nisso também.
 
Omykron disse:
3. Os únicos que cumprem as leis no Brasil são os mais fracos.
isso me lembra o conceito de constituição.

"A união das leis só é uma constituição quando essa é respeitada, existem orgãos que cobre e fiscalize se estão sendo cumpridas. Caso a lei não tenha esses valores, não passa de um mero papel rabiscado."

Não conhecia este conceito... Sendo assim (e continuando minhas conclusões), posso afirmar com certeza que:

4. O Brasil ainda não tem nem constituição.
5. Os ilustríssimos senadores e deputados e meritíssimos juízes de direito da República Federativa do Brasil deveriam tomar vergonha na cara e ao menos admitir o item anterior.

E viva a anarquia e o caos! :evil:
 
Quanto a lei do celular, o Estado tem direito sim de interferir na sua vida desse jeito porque isso poe em risco a vida de outras pessoas. A sua liberdade acaba quando termina a do outro. Como grande parte das pessoas não presta atenção suficiente no transito quando fala no celular, tiveram que tomar uma providência fazendo a Lei.

Apesar da teoria do caos e do esquecimento de leis, elas existem e pelo menos as mais importantes deviam ser respeitadas, e, a menos que essa conclusão leve a mudança de postura, não adianta nada falar pq todo mundo percebe mais dia ou menos dia.

Não acho a lei do Hino Nacional ruim, acho uma iniciativa boa, que pode não aumentar o patriotismo mas ajuda, é uma lei que não faz mal pra ninguém ale´m de não ser obrigatório que vc preste atenção no hino. Pq tanta revolta com essa lei aliás?

E a lei de comer arroz japonês deve ser porque em meados do sec. 18 a moeda de troca e base de economia era o arroz, e acabaram deixando isso como custume mesmo.
 
I am Gandalf disse:
Existem viva-voz, e mesmo assim é proibido.

Eu não sei porque, mas deve ter alguma razão. Talvez para facilitar o controle.

Não inútil, mas besta. O tópico é sobre leis inúteis e sobre a obrigatoriedade da execução do hino nacional semanalmente nas escolas. Não vamos ficar discutindo só sobre a lei do celular, ok?

Ok, mas você citou a lei do celular no primeiro post e eu relacionei-a com leis inúteis. Especifique da próxima vez.

Fingolfin disse:
Vc tem o direito de fazer a merda q quiser, mas a partir do momento q esse direito intervem no direito de VIDA da outra pessoa vc o perde.

Não, ninguém tem o direito de fazer a merda que quiser. Como já foi dito, acidentados, doentes e afins custam muito ao Estado.
 
Eu, como alguns jah falaram acho a tal lei do hino de grande importancia... e mesmo que existam leis q possam ser ditas mais importantes, uma nao anula a outra... nao vejo motivo pra na fazer uma lei com a desculpa de que tem uma mais importante antes...

Bem acho q a lei do hino eh de grande importancia pq o Brasil eh muito, mas muito carente de patriotismo... a populaçao nao chega a ter uma ligaçao com a naçao em si... e isso causa uma tremenda m*rda... sociedade q nao tah nem ai pra onde vive nao faz nada e acha tdu uma merda e tah poco se lichando... Por isso acho q essa identificaçao pode ser implantada atraves de atos como o canto do hino nas escolas... fazendo uma sociedade mais participativa... q se importe com o pais...

4. O Brasil ainda não tem nem constituição.
5. Os ilustríssimos senadores e deputados e meritíssimos juízes de direito da República Federativa do Brasil deveriam tomar vergonha na cara e ao menos admitir o item anterior.

E viva a anarquia e o caos!

mesmo assim... o caos soh piora a situaçao... a anarquia entao...

Sim, mas eu acho que isso de obrigar a cantar o hino nacional em escola tão nazista .

existem pontos a se considerar no nazismo... eu sou inclinado a coisas do tipo "Brasil, ame-o ou deixe-o" no sentido de que vc tem de amar o seu pais, e lutar por ele. Claro q uma lei q obrigue tdo cidadao a amar o pais pode ser considerada forte de mais e interfira na liberdade de cada um... mas uma lei q apenas obrigue a rede de ensino a ensinar o hino as crianças eu acho q eh aceitavel... ateh pq se a maioria tivesse esse pensamento talvez hj nos tivessemos ou melhor, constituissemos uma naçao de pessoas q simplesmente se importam...
 
Hobbit_de_Cueca disse:
4. O Brasil ainda não tem nem constituição.
Meu caro, desculpe-me pelo que vou dizer: você está redondamente errado, e não entende nada de democracia!

Concordaria se você dissesse que a Constituição merece reparos, mas ela existe e é muito boa.

Somente o fato de você poder expressar a sua opinião é uma das garantias dessa Constituição, além de muitas outras coisas!

Com todo respeito, mas agora você demonstrou não saber o que está falando mesmo!
 
Concordaria se você dissesse que a Constituição merece reparos, mas ela existe e é muito boa.

Sim ela existe, teoricamente eh boa... Mas seria ainda melhor se nao desse margens a interpretaçaoes dubias... entao poderia ser melhor... claro q se o judiciario fosse um poder responsavel, isso nao precisaria ser comentado...

Um exemplo: Setores do judiciario tem interpretado de forma tendenciosa o principio da funçao social da propriedade, dificultando desapropriaçoes para fins de Reforma Agraria...

Infelizmente, ela dah margem, ou os q tem a funçao de interpreta-la se desviao o maximo possivel em busca de determinados interesses... :roll:
 
Edrahil disse:
Hobbit_de_Cueca disse:
4. O Brasil ainda não tem nem constituição.
Meu caro, desculpe-me pelo que vou dizer: você está redondamente errado, e não entende nada de democracia!

Concordaria se você dissesse que a Constituição merece reparos, mas ela existe e é muito boa.

Somente o fato de você poder expressar a sua opinião é uma das garantias dessa Constituição, além de muitas outras coisas!

Com todo respeito, mas agora você demonstrou não saber o que está falando mesmo!

Só posso agradecer por me chamar duas vezes de ignorante em um mesmo post e ainda com todo o seu respeito. :lol:

Para chegar a esta conclusão, eu só precisei de duas coisas: a definição de constituição que Omykron passou e o caso que eu citei e coloquei o link no meu primeiro post neste tópico...

Voltando ao post do Omykron:

Omykron disse:
"A união das leis só é uma constituição quando essa é respeitada, existem orgãos que cobre e fiscalize se estão sendo cumpridas. Caso a lei não tenha esses valores, não passa de um mero papel rabiscado."

E agora aos fatos: se eu conheço um caso em que as "leis" simplesmente foram desrespeitadas sem que nenhum órgão tomasse uma atitude no sentido de cobrar e fiscalizar (vide este link), chega-se a conclusão que este conjunto de leis não passa de um monte de rabiscos. Ou, generalizando, a constituição brasileira ainda não existe.

Eu exagerei de propósito nestas afirmações e generalizações e foi exatamente por isto que terminei o post com o viva ao caos e à anarquia, mas parece que poucos entenderam.

Quero deixar claro que me senti ofendido com sua mensagem, Edrahil. Sei que o fórum é um local de debate mas não achei legal a forma como vc respondeu ao meu post. Vou levar na esportiva e encerrar minha participação aqui, pois acho que este tipo de debate não vai levar a lugar algum.



---
De um Hobbit que não entende nada de democracia e não sabe o que fala.
 
Um exemplo: Setores do judiciario tem interpretado de forma tendenciosa o principio da funçao social da propriedade, dificultando desapropriaçoes para fins de Reforma Agraria


Unnnnn não ia entrar na discussão não , mas gostaria de saber o que você considera como forma tendenciosa?
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Só posso agradecer por me chamar duas vezes de ignorante em um mesmo post e ainda com todo o seu respeito. :lol:
Me desculpe, mas negar existência da Consituição é no mínimo temerário. Pode-se não concordar com ela, mas dizer que não existe, isso não é aceitável.

Hobbit_de_Cueca disse:
E agora aos fatos: se eu conheço um caso em que as "leis" simplesmente foram desrespeitadas sem que nenhum órgão tomasse uma atitude no sentido de cobrar e fiscalizar (vide este link), chega-se a conclusão que este conjunto de leis não passa de um monte de rabiscos. Ou, generalizando, a constituição brasileira ainda não existe.
Tanto existe que, no link que você colocou, se nota que a demora foi por alguns motivos:

1. por garantia constitucional, tanto você tem o direito de fazer suas reclamações via judicial contra a empresa, e ela tem o direito de ampla defesa. Certa ou errada, ele tem o direito de se defender.

2. você diz que a constituição na existe, por um problema administrativo, que assola não somente ao judiciário, mas todos órgãos públicos no país. O Juizado de Pequenas Causas vive abarrotado de ações, e com certeza não consegue atender em tempo hábil a todas, e esse é um dos problemas da demora.

3. você não era obrigado a fechar o acordo. Se ele não te satisfazia, você deveria ter continuado com o processo. Muito provavemente iria demorar até sair algum resultado, disso não duvido, mas não quer dizer que não teria um, que é o que garante a Constituição.

Você gostaria, pelo que se vê, que a empresa estivesse fechada, não podendo mais comercializar. A partir do momento que não faliu, não cometeu nenhum crime, não há como se fechar a empresa. No máximo, tentar se fiscalizar o seu procedimento, e aplicar as sanções prevista em lei, como fez o Procon. Se fosse por número de casos de reclamações no Procon que a empresa devesse ser fechada, somente citando um exemplo, nenhuma empresa de telefonia estaria aberta no país!

Hobbit_de_Cueca disse:
Quero deixar claro que me senti ofendido com sua mensagem, Edrahil. Sei que o fórum é um local de debate mas não achei legal a forma como vc respondeu ao meu post. Vou levar na esportiva e encerrar minha participação aqui, pois acho que este tipo de debate não vai levar a lugar algum.
Não tinha a intenção de te ofender, e se o fiz, peço-lhe desculpas.

Agora, mesmo entendendo sua revolta pelos problemas que passou, você não pode sair dizendo que a Constituição não existe! Ora, se você entrou com uma ação no Juizado de Pequenas Causas, sem pagar custas, sem a necessidade de advogado, foi por garantia constitucional.

Se a empresa foi multada pelo Procon, foi por garantia constitucional.

É uma pena que você não queira mais discutir o assunto, mas como advogado, não posso aceitar que se negue a existência da Consituição. Eu tenho diversos pontos nela que não concordo, e outros que acho que não deveriam estar lá, mas nem por isso nego a sua existência.

Existem leis nesse país, e se não são cumpridas, para cada caso existe uma sanção, de acordo com a sua gravidade. A fiscalização compete aos órgãos públicos, mas em alguns deles, como é o caso do Judiciário, somente podem se pronunciar se provocados, ou seja, se apresentados a eles os fatos.

Novamente peço-lhe desculpas, porque não tinha a intenção de te ofender. Mas não poderia deixar de me insurgir contra a sua afirmação de que a Constituição não existe! :wink:

Hobbit_de_Cueca disse:
De um Hobbit que não entende nada de democracia e não sabe o que fala.
Essa foi desnecessária! :roll:
 
Uhn... algumas coisas q eu teria a dizer nesse tópico...

Sobre a lei do hino: me parece simplesmente irrelevante, ter q cantar o hino uma vez por semana. Qnto ao patriotismo, eu definitivamente não sou patriota, apesar d até achar o nosso hino legal, e até repuguino o patriotismo exessivo dos estadunidenses. Mas eu realmente sou bem alienada qnto a essas coisas políticas e de estado, e não consigo ver pq se orgulhar do Brasil, a não ser pelas riquezas naturais concentradas aqui e geralmente mto mal aproveitada.

Sobre o celular: não sei como é pras outras pessoas, e talvez me seja assim só por não ter prática em falar no telefone, mas eu não consigo prestar atenção em mais nada ao falar num, enqnto posso conversar ao vivo e manter atenção em outras coisas.
E o q falaram de fumar, eu não entendi direito o q foi dito, mas é sim proíbido fumar em lugares públicos fechados, ou em ônibus por exemplo (apesar d q nenhum dos dois é mto respeitado :disgusti: ).


Ah, sim,
mesmo assim... o caos soh piora a situaçao... a anarquia entao...
O problema da anarquia é só q é impraticável com pessoas do jeito q costumam ser, pois na teoria seria perfeito (na minha opinião)


E eu apóio o hobbit, msm ele talvez tendo generalizado demais, mas essas generalizações acredito q todos façam. (E eu sei, há uma constituição no papel, e é a de 88 que está vigente, estou tendo uma matéria sobre isso esse semestre)

EDIT: Não sei se vc reparou, Edrahil, mas ele estava levando em consideração aquela definição lá q mandaram.
 
Ñ vi ofensar aki ñ... :roll:
Bão...
Só sei q leis existem...
Ainda bem....
Mas q algumas ñ funcionam, isso é verdad...
E com fé, um dia tudo funciona,,,
Só q qdo vemos q 1 ñ funcionando, nos skecemos q outras 10 estão a nosso favor...
 
E o q falaram de fumar, eu não entendi direito o q foi dito, mas é sim proíbido fumar em lugares públicos fechados, ou em ônibus por exemplo (apesar d q nenhum dos dois é mto respeitado ).
desrespeite essas leis em brasília... roda na hora
 
O povo c skece q q cada Poder faz a sua part, bem ou mal...
A lei exist, ponto pro Poder Legislativo...
C ela ñ é aplicada direito, é falha do Poder Executivo...
A lei ñ vai c auto-proteger...
Então reclamar q nada funciona é um erro...
Kem ñ funciona é o povo q deveria star aplicando-as...
:x

edit.: por Lei vc pod reenvindicar a aplicação das Leis... 8-)
 
I am Gandalf disse:
A Lei de proibição de uso do celular enquanto dirige não é para TE proteger... é para proteger as outras pessoas que podem morrer em decorrência de uma cagada sua.

Vc tem o direito de fazer a merda q quiser, mas a partir do momento q esse direito intervem no direito de VIDA da outra pessoa vc o perde.

Exatamente, mas dirigir e falar com outra pessoa ao seu lado tb tira a atenção. Isso que vc escreveu, eu concordo plenamente, mas eu acho que existem casos em q o comportamento de uma pessoa possui grande potencial para colocar a vida de outras pessoas em risco(como dirigir alcoolizado, por exemplo), e em outros casos não. E eu acho que dirigir e falar ao celular é um desses casos.
Não se proibe aos fumantes de fumar em local público por estar colocando a vida em risco dos fumantes passivos, não é?

:mrgreen:

Nossa... nunca o jargão Um erro não justifica o outro pode ser tão bem usado.

Se usar celular causa acidentes, e conversar ou ouvir rádio causa acidentes logo liberemos tudo.

Oq acontece é q é facilmente perceptível pegar alguém q mexe no celular e convenhamos é muito pior. A pessoa está ocupada segurando o celular normalmente e dirigindo com apenas 1 mão... poucos usam o VivaVoice q tb é proibido.

Mas antes q vc reclame de novo, já há uma lei proibindo a existencia de rádios no carro, só não foi aprovada ainda e nem creio q será.

Fingolfin disse:
Vc tem o direito de fazer a merda q quiser, mas a partir do momento q esse direito intervem no direito de VIDA da outra pessoa vc o perde.

Não, ninguém tem o direito de fazer a merda que quiser. Como já foi dito, acidentados, doentes e afins custam muito ao Estado.[/quote]

Por isso eu disse q qdo interfere na vida da outra pessoa vc perde o direito.
 
eu ainda axo q som alto d+, trocar cd no radio do carro causa MTU acidente...
tinha q ser tudo em box, e ter controle no volante...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo