• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legião + Tolkien

1032

Usuário
Outro dia me emprestaram o CD acústico do Legião Urbana e tomei um susto com a musica "Metal contra as nuvens". Eu não notei nenhuma relação direta com a obra de Tolkien, mas a letra e a melodia lembram muito musicas de bandas influenciadas por ele. Alguém sabe de outras musicas do Legião ou qualquer outra banda - que cante em português - que "mostre" alguma influência de Tolkien ?!

"Os ladrões, os ladrões, os ladrõezinhos nojentos. Onde estão com meu precioso? Malditos! Nós odeia eles." - Gollum
 
Pô, eu nunca notei nenhuma alusão a Tolkien em "Metal contra as nuvens". Será que você podia ser mais específico, sei lá, diz aê o trecho da música que chamou a sua atenção.

Nienna, curiosa...
 
Gollum,
Eu curto bastante Legião e nunca notei influência Tolkeniana nesta ou em qualquer outra música deles. Fiquei curioso e também gostaria de pedir-lhe que transcrevesse o trecho.
 
Não sei oq vcs tanto vêm nessa banda. É bem tosquinha, as letras são muito nada haver... falta muita poesia.

O Renato Russo canta mal e o baterista é horripilante... fora que os outros músicos são medianos.

Tem rock brasileiro muito melhor...
 
Eu admito que a diversidade nas notas do legião, não eram criativas, mas há de se exaltar, que o Legião foi uma das únicas bandas a fazer um extremo sucesso por causa das letras, o que é bem difícil, acho que legião por mais que existam pessoas que não gostem, sempre tem uma musica que indiretamente marcou sua vida.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo