1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Legião + Tolkien

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por 1032, 26 Ago 2001.

1. 1032

1032 Usuário

Outro dia me emprestaram o CD acústico do Legião Urbana e tomei um susto com a musica "Metal contra as nuvens". Eu não notei nenhuma relação direta com a obra de Tolkien, mas a letra e a melodia lembram muito musicas de bandas influenciadas por ele. Alguém sabe de outras musicas do Legião ou qualquer outra banda - que cante em português - que "mostre" alguma influência de Tolkien ?!

"Os ladrões, os ladrões, os ladrõezinhos nojentos. Onde estão com meu precioso? Malditos! Nós odeia eles." - Gollum

2. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Ih rapaz! em portugues fica difícil!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

• Gostei! Gostei! x 1
  3. FËANOR_theOld

FËANOR_theOld Usuário

Nunca ouvi falar de nenhuma

4. Nienna_

Nienna_ Usuário

Pô, eu nunca notei nenhuma alusão a Tolkien em "Metal contra as nuvens". Será que você podia ser mais específico, sei lá, diz aê o trecho da música que chamou a sua atenção.

Nienna, curiosa...

5. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Também não observei...

• Gostei! Gostei! x 1
  6. 1036

1036 Usuário

Gollum,
    Eu curto bastante Legião e nunca notei influência Tolkeniana nesta ou em qualquer outra música deles. Fiquei curioso e também gostaria de pedir-lhe que transcrevesse o trecho.

7. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Nada a ver legiao com tolkien...

A.R.E.

8. 998

998 Usuário

Não sei oq vcs tanto vêm nessa banda. É bem tosquinha, as letras são muito nada haver... falta muita poesia.

O Renato Russo canta mal e o baterista é horripilante... fora que os outros músicos são medianos.

Tem rock brasileiro muito melhor...

9. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Eu admito que a diversidade nas notas do legião, não eram criativas, mas há de se exaltar, que o Legião foi uma das únicas bandas a fazer um extremo sucesso por causa das letras, o que é bem difícil, acho que legião por mais que existam pessoas que não gostem, sempre tem uma musica que indiretamente marcou sua vida.

Compartilhar