1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lealdade do Mal

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fingolfin, 8 Out 2003.

  1. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Sempre vi dizer que Sauron sempre foi leal a Morgoth, mesmo depois de seu fim mas...

    ... Por que Sauron ia ser leal a alguém? O mal deseja o poder acima de todas as coisas e tenta isso a qq custo. No HoME X diz que Morgoth, já nos finalmentes era mais poderoso que Melkor. Poderia ele então tentar tomar o poder? Ele não teria de enfrentar exercitos já q ele teria acesso a fortaleza do Senhor do Escuro não é?

    E mais, pq Sauron nunca está envolvido nas batalhas da 1a Era? Sauron era o mais poderoso dos Servos de Sauron e na Guerra da Ira não temos nenhuma citação dele. Onde ele estava? Pq ele não estava lá do lado de Melkor?

    Morgoth lançou toda sua força, numa tentativa desesperada, e se Sauron já era ali no final mais poderoso que o proprio Morgoth, ele, ao seu lado poderia dar outro rumo a história não?

    Não digo nem na briga entre os exércitos mas pelo menos na hora que Eönwë tentasse acorrenta-lo. Seria a batalha dos dois maiores Maiar.

    Bom, então, pq Sauron não ajudou Morgoth tanto na 1a Era e principalmente na Guerra da Ira e se ele não fez isso, pq ele era tão real? Pq ele nunca tentaria uma rebelião?
     
  2. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Bom... pra ele, a posição em que estava, era confortável... Ele não era muito bom de briga, e também, era um pouco covarde... ao ver a força dos Senhores do oeste na guerra da Ira, ele se sentiu abalado e até pediu perdão a Éonwe... só que ficou com medo de ir pra valinor e ter que ficar cumprindo uma sentença por muito tempo... Ah, acredito que no corpo a corpo, o mais poderoso de Melkor seria Gothmog, o Balrog....
     
  3. Inexistence

    Inexistence Usuário

    Isso está confuso

    Bom... ok, eu vi que foi confusão =P, so tava sendo chato mesmo.
    Continuando, Morgoth era um Vala, e Sauron um Maia... e as criaturas do Mal, orcs, balrogs, etc, acho que só obedeceriam a Morgoth, nunca a outro ser, esteja ele mais forte ou não, isso sim é uma lealdade.
    Logo, Sauron, mesmo que não tivesse uma Lealdade a Morgoth, poderia ter medo de seus servos e do Senhor do Escuro, assim passando a obedece-lo
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Será? Balrogs eram maiar menores. Me indago se seriam eles mais fortes q Sauron numa briga direta.

    Mas se bem q Sauron apanhou de Huan e por pouco não perdeu pra Finrod tb.

    É exatamente esta minha questão. Dragões e Trolls foram crias de Morgoth e estavam ligados a ele diretamente. Mas orcs e balrogs eram leais por causa do medo não? Pq + eles seriam leais? O mal quer poder e não ser amiguinho um do outro. Se Sauron mostrasse superior eles o seguiriam não?
     
  5. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Ai envolve casta/patente.

    Morgoth era um Vala, o maior entre os Valar, logo os Maiar que o seguiram, o fizeram por causa de seu poder e tbm pq deveria de ter rolado uma proposta de que eles seriam poderosos e governariam não precisando ficar sob o 'jugo' dos Valar. 'Então, vamos seguir o tio Morgoth pra ter alguma coisa e não aguntar os malas dos Valar'
     
  6. Riff

    Riff Usuário

    Em geral, eles eram menores, mas no corpo a corpo eram mto poderosos, mais q Sauron q foi derrotado por um poodle :roll:

    Eles seguiam Morgoth pq foram "educados" a fazer isso, e não o abandonariam pra seguir Sauron se ele se mostrsse mais poderoso pq na visão deles nguem podia ser mais poderoso q Melkor
     
  7. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Eu acho que Sauron sabia o lugar dele. Sabia com quem e com que ele podia e com que não podia. Ele nunca iria desafiar Melkor, e era um estrategista, ficou claro pelas vezes em que lutou que não era bem a dele. Apesar de poderoso, ele se dava bem era com seus feitiços, planos, intrigas, etc. Num mano-a-mano contra Eonwë ele dançava fácil, Eonwë que era um lutador e especialista em armas.

    Sauron permaneceu do lado de Melkor até o final, e deve ter sugerido a fuga. No caso, ele acabou fugindo sozinho e ficou aí mais duas eras.
     
  8. Shagrat001

    Shagrat001 Usuário

    tudo podia acontecer
    fingolfin quase acabou com melkor
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila


    Fingolfin não quase acabou com Melkor não. Ele lutou bravamente e até feriu-o mas sempre nos pés. Era o máximo q ele podia fazer. O desespero de Fingolfin não tinha a menor chance de dar certo. Ele achou q tudo estava acabado... q aquele era o final dos Noldor... o domínio do Senhor do Escuro... então atacou como se não tivesse nada a perder.

    Mas não havia nenhuma chance dele vencer aquela luta.
     

Compartilhar