• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Excelente. Ainda mais por apresentar não só diferentes traduções mas também o texto original.
Para quem não curte muito poesia, também acredito que o texto não será problemático. Por essas primeiras estrofes já dá pra ver que essa não é uma poesia muito viajada:yep:
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Francamente, isso deve ser muito chato. Adoro Tolkien, mas a poesia dele dá sono. Nem tudo é perfeito né?
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Francamente, isso deve ser muito chato. Adoro Tolkien, mas a poesia dele dá sono. Nem tudo é perfeito né?
Ainda não deve ter lido Mitopoesia e deve ter passado batido pelos poemas d'O Senhor dos Anéis.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Ainda não deve ter lido Mitopoesia e deve ter passado batido pelos poemas d'O Senhor dos Anéis.

Com certeza, eu acho incriveis os poemas do Senhor dos Anéis, sem eles o livro não seria aquilo que ele é. Imagina o livro sem começar com o poema do Um Anel!!! Ia arruinar tudo xD
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Acho que estão conseguindo me convencer...
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

O fato de ser bilingue é extremamente bom, ler o texto original eh sempre bem vindo, mesmo q meio travado e ao lado do dicionário haha

Mas Tom Bombadil não me convence muito, ainda acho ele um personagem aleatório sem nexo com as histórias da Terra Média definitivamente, algo que Tolkien criou como um heterônimo para fazer poesias..

Se eu não estou enganado já havia um livro com as poesias do Tom Bombadil, lembro-me que achei na internet alguns anos atrás, não sei se tem alguma ligação...
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Se eu não estou enganado já havia um livro com as poesias do Tom Bombadil, lembro-me que achei na internet alguns anos atrás, não sei se tem alguma ligação...
Traduzido? Você deve ter achado a versão de Portugal.

No Brasil o livro é inédito!
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Statues Argonath disse:
Mas Tom Bombadil não me convence muito, ainda acho ele um personagem aleatório sem nexo com as histórias da Terra Média definitivamente, algo que Tolkien criou como um heterônimo para fazer poesias..

Se eu não estou enganado já havia um livro com as poesias do Tom Bombadil, lembro-me que achei na internet alguns anos atrás, não sei se tem alguma ligação...

O Tom só aparece mesmo em três poemas, nos dois primeiros do livro e no "The Stone Troll". Os outros 13 são sobre outras coisas, alguns deles já tendo aparecido no SdA (Oliphaunt, The Man in the Moon Stayed Up Too Late, The Man in the Moon Came Down Too Soon).

Esse livro que tu achou na Internet certamente é o mesmo.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Pela Deusa!
É só passar um tempinho longe da Área Tolkien que isso aqui lota de novidade XD.
Adorei a notícia, finalmente lançaram a tal tradução. Agora é torcer pra não ser muito caro, e principalmente pra tradução não conter muitos erros [medo].
* adicionando à lista de livros à comprar *
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Citação:
Post Original de Lyvio
Hum...poema não é minha cara, nem sei se comprarei, mas até que gostei do texto, contando a historia dele e tals o que ele faz, já que muitos acham que ele não faz nada, apenas o Tom é a representação do caipira do sítio e tals que tem seus afazeres básicos e vive tranquilamente onde mora. Para quem gosta de poema é muito bom.

Isso! Caipiras do sítio são vagabundos, né?

kkkkkkkkkkkk, nunca falei isso, afinal eles tem os afazeres deles, cuidar do gado, das plantações, apicultura etc...etc...etc... Não podem ser considerados vagabundos, muito pelo contrario eles trabalham até mais que muitos de nós, acredite, eu me criei no interior de pernambuco, e realmente nos sitios as pessoas trabalham muito, se bem que minha cidade não é lá tão pequena.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Quanto custa????

Acho que a pré-venda tá de R$ 34,00.
Vocês tão com um medo absurdo com esse preço. Esse livro é fininho gente, não tem como por um preço absurdo, mesmo no lançamento.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Esse livro que tu achou na Internet certamente é o mesmo.

Humm interessante.. haha lembro que postei o link pro livro e me criticaram por pirataria, mal sabia eu o que tinha nas mãos haha :roll:
Bom, pelo que lembro é o que todos esperam, para quem gosta de poesia "maravilhoso", para quem gosta de Tom Bombadil "magnífico", para quem gosta de Nirnaeth Arnoediad e morgoth o senhor do escuro "livro de poesias"..
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Aqui em Portugal já o tenho há uns anitos .... :mrgreen: :mrgreen: :D :bamf:

Eh eh eh
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Ruims pra você, porque a nossa é biligue. :dente:
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Mas a deles tem mais coisas :|
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Sério? :|
O que por exemplo? Mais história ou comentários?
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Nhooo

Se meu presente de natal não fosse O silmarillion, eu até comprava xDD
Gosto de poesias e adoooro o Tom Bombadil^^
Mas fica meio salgado comprar os dois =X
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo