1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [Skylink] [Gigolô de cabeças]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Skylink, 17 Fev 2005.

  1. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Plácido, calmo... Um sorriso anestesiante alivia o meu olhar, que vaga pelo universo dissonante de um ponto longínquo além desta vida. Gosto do gesto meigo da face que me prende, de repente, com sua risada esfuziante; das ondas calmas que batem de todos os lados, com gaivotas ao longo das mágicas margens de incógnitas; e da alegre brisa marítima que se aprochega num repente constante

    Apesar de tudo, é apenas outro dia esbodegante de repentista... Ainda que com cálidas falas e lembranças pomposas, mesmo que meras lembranças. “Tenaz despertar incompleto, devaneio de momento, afasta-te e cala-te. Olha-te mais uma vez, e reveja a fria realidade de tua face agonizante”

    Eis então um reflexo por sobre a maré. Reflexo das paredes de bravio amarelo decadente, espelhadas por sobre o teto de palha cinza, fria e reluzente, mas ainda sem essência. E as ilhas reflexivas por toda a sua volta ao longo da costa imaginária. Ilhas sem cor ou brio num milhar de pontos luminosos, ilhas distantes e inalcançáveis por todos os cantos.

    Eis também tuas caravelas, sem velas, a vagar por este mar de tempestade calcinante. A confrontar e enfrentar a chuva de velhas pedras negras, gelo seco a cair e incrustar os corações dos fantasmas extenuantes; o pálido brilho cego da busca pelas ilhas sem tons a refulgir, por de trás de seus escuros buracos opacos, simples lembranças das estrelas mortas ou de universos vazios, perdidos...

    E eis, enfim, meu primeiro dia de aula (ou segundo, já que não acordei para o primeiro); e sem quadro...! Mas ainda assim com um retrato, embora atrasado, considerado que... continuo sem quadro! E também com um pouco de preguiça de retocar esta moldura tosca....
     
  2. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    :drink:

    Me chame da próxima vez, ok?
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Gostei. Realmente esse texto desnorteia. :)
     
  4. Masei®

    Masei® Usuário

    Num entendi o título...

    Gostei do estilo de texto, você fazendo uma rima no parágrafo e tal, quase um poema. Fico bem legal isso, dá uma sonoridade genial para o texto.

    Parabéns!
     
  5. Skylink

    Skylink Squirrle!

    gigolô = homem sustentado por uma mulher. Cabeça - alusão a pensamento, várias cabeças, vários pensamentos diversos...


    Basicamente é o exemplo de um desses viajando na maionese =]
     
  6. Evestar

    Evestar Usuário

    muito bom parabens :grinlove:
     

Compartilhar