1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[L] [pmk] [Carta de Um Elefante Africano]

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Excluído004, 17 Abr 2003.

  1. Excluído004

    Excluído004 Excluído a Pedido

    [pmk] [Carta de Um Elefante Africano]

    Bom, esse texto é bem mais facinho de ler e entender... Meu.. o texto é infantil.... acho que mais infantil que esse só batinha quando nasce ou coisa parecida... :lol:

    Carta de Um Elefante Africano

    Mamãe, aqui é seu filho, lembra-se? Bem, escrevo te para dizer como estou... as coisas aqui em São Paulo vão bem, estou fazendo muitos novos amigos, estou conhecendo muita gente nova e estranha nesta cidade, porém, tem algumas desvantagens.

    Sabe mãe, sinto muita saudade da África, aqui faz frio, calor, frio de novo, é um tempo sem controle e eu não gosto disso, o céu aqui a noite é rosa mãe, não é azul e quase nunca vejo alguma estrela ou a lua por causa das luzes da rua que refletem no céu.

    Mãe, tudo isso não teria tanta importância se eu tivesse aqui ao menos você, meus irmãos e minha família, onde fico tem outro elefante, ele tamém se separou da família e somos muito amigos, todos os dias mamãe, vemos homens maltratar animais e até a si mesmo, com certeza é pior que os caçadores da Africa, lá pelo menos tinhamos para onde fugir aqui apenas nos escondemos com medo.

    As vezes mamãe acordo com o som de tiros, explosões, batidas de veículos e é difícil dormir. Mãe, se puder me escreva pois ando com muita saudade de você tá bem? Diga-me como andam as coisas aí na África!

    De seu filho querido, seu eterno, elefantinho.
     
  2. Green Arrow

    Green Arrow Usuário

    É infantil mas mesmo assim é legalzim... bastante reflexivo.
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Tem um tom infantil, mas seria melhor manter uma linguagem também infantil... Pois se é um elefantinho, ele não sabe escrever de forma rebuscada, como usar o recursos como "lembra-se?" "escrevo-te".

    O segundo e terceiro parágrafos ficaram bons. Um descreve com alguma calma e tristeza e o ritmo do segundo nos arremete a pânico.

    O último parágrafo tem de ser melhor trabalhado, pois tem excesso de vocativo "mãe". Tem de trabalhar mais na saudade sem se tornar piegas (para despertar simpatia do leitor)
     

Compartilhar