• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [pmk] [Carta de Um Elefante Africano]

Excluído004

Excluído a Pedido
[pmk] [Carta de Um Elefante Africano]

Bom, esse texto é bem mais facinho de ler e entender... Meu.. o texto é infantil.... acho que mais infantil que esse só batinha quando nasce ou coisa parecida... :lol:

Carta de Um Elefante Africano

Mamãe, aqui é seu filho, lembra-se? Bem, escrevo te para dizer como estou... as coisas aqui em São Paulo vão bem, estou fazendo muitos novos amigos, estou conhecendo muita gente nova e estranha nesta cidade, porém, tem algumas desvantagens.

Sabe mãe, sinto muita saudade da África, aqui faz frio, calor, frio de novo, é um tempo sem controle e eu não gosto disso, o céu aqui a noite é rosa mãe, não é azul e quase nunca vejo alguma estrela ou a lua por causa das luzes da rua que refletem no céu.

Mãe, tudo isso não teria tanta importância se eu tivesse aqui ao menos você, meus irmãos e minha família, onde fico tem outro elefante, ele tamém se separou da família e somos muito amigos, todos os dias mamãe, vemos homens maltratar animais e até a si mesmo, com certeza é pior que os caçadores da Africa, lá pelo menos tinhamos para onde fugir aqui apenas nos escondemos com medo.

As vezes mamãe acordo com o som de tiros, explosões, batidas de veículos e é difícil dormir. Mãe, se puder me escreva pois ando com muita saudade de você tá bem? Diga-me como andam as coisas aí na África!

De seu filho querido, seu eterno, elefantinho.
 
Tem um tom infantil, mas seria melhor manter uma linguagem também infantil... Pois se é um elefantinho, ele não sabe escrever de forma rebuscada, como usar o recursos como "lembra-se?" "escrevo-te".

O segundo e terceiro parágrafos ficaram bons. Um descreve com alguma calma e tristeza e o ritmo do segundo nos arremete a pânico.

O último parágrafo tem de ser melhor trabalhado, pois tem excesso de vocativo "mãe". Tem de trabalhar mais na saudade sem se tornar piegas (para despertar simpatia do leitor)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo