• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Khazad-dûm

Peregrino disse:
Shantideva disse:
Saindo um pouco do assunto, acho que as pessoas deveriam zelar mais pela nossa língua...se você se dá ao trabalho de escrever, então escreva o melhor que puder. Essa última citação está incompreensível em algumas partes... :osigh:

rsrsrsrsrs :lol: :lol: :lol: eu acho mto engraçado isso sim...
dá um desconto, tem galerinha aki de 12, 13 anos... com o tempo se aprende! :)
mas q é engraçado ler barlog, ah é :lol: :lol:

E outra..não é muiito facil se familiarizar com todos os nomes.... :)


ate mais...
 
Pois é o Balrog foi despertado pelos anões em sua ganancia de ter mais e mais metal (mithril)... O Balrog não matou todos os anões, mas os expulsaram, os anões de o Hobbit são descendentes desses fugitivos!!! Nas colinas cinzentas se não me falha a memória foi onde a maioria se escondeu. Foi tentada a retomada de moria uma vez por Balin (acho q é isso, me corrijam), quando a comitiva do anel encontra os corpos deles...

2º e mais importante, vcs tão se confundindo por causa do rpg... Não exixtem goblins na Terra média, podem procurar em todos os livors, goblins (ou duendes), foi uma lenda recontada depois de Tolkien (duendes malvados e pequenos).
 
alguem saberia explicar pq naquela cena em que a comitiva está no grande salao e os orcs cercam eles, pouco antes do balrog aparecer,,, eles escalam paredes ??? como eles fizeram aquilo ??
 
karlusss disse:
2º e mais importante, vcs tão se confundindo por causa do rpg... Não exixtem goblins na Terra média, podem procurar em todos os livors, goblins (ou duendes), foi uma lenda recontada depois de Tolkien (duendes malvados e pequenos).

A respeito de goblins, vamos esclarecer os fatos, parem de se confundir, antes de ler o inicio deste texto: Orc que é Orc não usa Windows :wink: .

Algumas partes importantes para entender melhor esta questão, olhem nascitações abaixo:

Enquanto a maioria das pessoas sabe que “orc” raramente aparece no O Hobbit (Christopher Tolkien encontrou apenas uma aparição na primeira edição do livro, por exemplo), você ainda pode encontrar algumas poucas passagens com o termo “orc” na segunda e terceira edição. O que é importante sobre a raridade de “orcs” em O Hobbit (e a quase raridade de “goblin” em O Senhor dos Anéis) é que o uso dessas palavras representam uma transição fundamental em relação às idéias de Tolkien relativas às criaturas que ameaçaram os Hobbits.

GOBLINS Freqüentemente usado como um termo alternativo para Orcs (cf. Melko’s goblins, the Orcs of the hills 157, mas algumas vezes aparentemente diferenciados, 31, 230)...

Viram ? Tolkien amadureceu a idéia de goblins para Orcs, Uruk e Uruk-Hai... Ele não queria aquela velha história de goblins, um ser malvadinho e nada mais, mas sim, uma história de Orcs, seres mais malvados, mais fortes, fisicamente mais altos e com estatura humana, que davam medo no leitor...

Ou para saber mais, olhem este tópico, que é relacionado ao texto, na qual vcs podem observar porque eu quero explicar isso :mrgreen: : Aqui
 
Realmente, muito bem citado, caro Sr. Cachopardo!
Tenho O Hobbit em inglês aqui, versão revisada de 1982 e na maior parte das passagens é usado o termo "goblin".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo