• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Khazad-dûm

q eu saiba ñ foram orcs foram goblins e simplesmente foi invadida e destruida pela ajuda do balrog(moria tbm ñ tinha mto anão
 
q eu saiba ñ foram orcs foram goblins e simplesmente foi invadida e destruida pela ajuda do balrog(moria tbm ñ tinha mto anão
 
nao me recordo de ter lido q moria nao tinha muitos anoes d início, ja q la era a sua moradia no começo da 2 era, mas q foram expulsos por causa do balrog, isso ta certo.
quando moria foi reconquistada pelos anoes (Balin)aí sim nao havia muitos e teve todo aquele assalto dos orcs e a reconquista do lugar por estes.
 
Shantideva disse:
Como aconteceu a queda de Khazad-dûm? Como os Orcs conseguiram tomar conta das Minas?

Veja esse texto:

Os povos dos Edain foram aniquilados e empurrados de volta para as montanhas ou para bem dentro das florestas (e foi provavelmente neste momento que os Homens da Grande Floresta Verde apareceram pela primeira vez). Os próprios Barbas-longas perderam o controle de Gundabad novamente, as Montanhas Cinzentas estavam infestadas de orcs e a comunicação com as Colinas de Ferro foi cortada por algum tempo. Quando Sauron foi finalmente derrotado, Khazad-dûm parecia uma ilha no meio de um mar vazio, cujo único vizinho amigável era, aparentemente, Lothlórien.

Extraído do texto: Eles, Os Anões - Parte 2, da página 2.


Significa então que haviam inumeros Orcs que tomaram conta de Kazad-Dûm.

Ou pelo menos é uma parte de exeplicação. :wink:
 
Moria teve muitas "fases"...ouve sim tempos em que houveram muitos anões...entre goblins e orcs, o maior motivo que deixou Khazad Dum vazia foi a ruina de Durin (leia-se o Balrog de Morgoth). :)

ate mais...
 
Karas, pelo que eu sei, o Balrog só entrou em Khazad-Dûm porque os anões cavaram fundo demais pra tentar achar Mithril... e acabaram encontrando a câmara em que um Balrog bem zangado se encontrava. Daí vcs já sabem... foi uma matança só...
 
O balroh despertou e começou a matar todo mundo.Não sobrou anão vivo pra conta história.Provavelmente com as cavernas vazias os orcs foram invadindo profundamente.
 
§UPREMU§ F@T@£!¢U§ disse:
Karas, pelo que eu sei, o Balrog só entrou em Khazad-Dûm porque os anões cavaram fundo demais pra tentar achar Mithril... e acabaram encontrando a câmara em que um Balrog bem zangado se encontrava. Daí vcs já sabem... foi uma matança só...
ñ, o balrog tava em caradhras e de lah foi para moria
 
¥Felagund¥ disse:
§UPREMU§ F@T@£!¢U§ disse:
Karas, pelo que eu sei, o Balrog só entrou em Khazad-Dûm porque os anões cavaram fundo demais pra tentar achar Mithril... e acabaram encontrando a câmara em que um Balrog bem zangado se encontrava. Daí vcs já sabem... foi uma matança só...
ñ, o balrog tava em caradhras e de lah foi para moria

Onde está escrito isso? :o?: :roll:

Até onde sabemos, esse Balrog fugiu ainda na Guerra da Ira e se instalou em Moria...e os anões o despertaram!

ate mais...
 
..:Elessar disse:
¥Felagund¥ disse:
§UPREMU§ F@T@£!¢U§ disse:
Karas, pelo que eu sei, o Balrog só entrou em Khazad-Dûm porque os anões cavaram fundo demais pra tentar achar Mithril... e acabaram encontrando a câmara em que um Balrog bem zangado se encontrava. Daí vcs já sabem... foi uma matança só...
ñ, o balrog tava em caradhras e de lah foi para moria

Onde está escrito isso? :o?: :roll:

Até onde sabemos, esse Balrog fugiu ainda na Guerra da Ira e se instalou em Moria...e os anões o despertaram!

ate mais...
ñ, que eu saiba o unico lugar com mithril é caradhras e moria foi feita pelos anões e ñ é uma caverna natural em q um balrog fugido se estalou
 
O Balrog estava ali desde a Guerra da Ira, quando os anões escavaran Moria, eles chegaram tão fundo, que despertaram o Balrog e ele começou a atacar os Anões, foi aí que começou a derrocada de Khazad-dûm (Traduzindo, Mansão dos Anões, alguém vê esta tradução pra mim, to sem os livros aqui :wink:, ou ainda Moria)

Caradhras era a Montanha onde foi escavada, nada mais.
 
eles tacaram o terror

eu acho que moria so foi conquistada se for por supresa , eles tacaram o terror , devem de te matado criançinha , tacado a cabeças delas nos pais, distruindo tudo com o barlog(e erea dificil de mata um barlog o gandalf quase não conseguiu) chegando de madrugada , tocando aqueles tambor....e prun anão coloca uma armadura e dificiil ele e lento e ela e pesada , já era o tempo de matar 70% dos anões de moria o resto foi masacrado....
 
Saindo um pouco do assunto, acho que as pessoas deveriam zelar mais pela nossa língua...se você se dá ao trabalho de escrever, então escreva o melhor que puder. Essa última citação está incompreensível em algumas partes... :osigh:
 
De certa forma, o Balrog acabou se tornando um castigo pela ganância por Mithril dos anões.

Os orcs e goblins ocuparam Moria antes da tentativa de retomada por parte dos anões (liderados por Durin VI, se não me falha a memória) que, novamente, foram miseravelmente massacrados, até ser recuperada para o contole dos anões por Durin VII (me corrijam, por favor, se estiver errado).
Não tenho outros dados mais precisos a respeito disso.
 
Shantideva disse:
Saindo um pouco do assunto, acho que as pessoas deveriam zelar mais pela nossa língua...se você se dá ao trabalho de escrever, então escreva o melhor que puder. Essa última citação está incompreensível em algumas partes... :osigh:

rsrsrsrsrs :lol: :lol: :lol: eu acho mto engraçado isso sim...
dá um desconto, tem galerinha aki de 12, 13 anos... com o tempo se aprende! :)
mas q é engraçado ler barlog, ah é :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo