quote:
O problema desses cursos de Quenya é "e quem vai ensinar?". Por mais duro que isso podssa parcer, tem que existir a primeira leva de abnegados que não ficam esperando as coisas mastigadas e aprendem sozinhos pra ter pessoas suficientes pra ensinar os outros. Sei de (fora eu) no máximo 2 pessoas que sabem Quenya suficiente pra ensinar alguma coisa, e eles aprenderem sozinhos. Tem eu aqui em Curitiba, Mormegil no interior de MG e o Reinaldo em SP.
Mais um detalhe, por exemplo aqui em Curitiba. Eu já me dispus a ensinar milhares de vezes, mas ninguém se mexe pra tentar conseguir um lugar pras aulas. Daí eu teria que correr atrás de lugar, preparar material, dar aulas... isso desanima e eu nem tenho tempo pra tudo isso.
Sociedades como o Conselho só funcionam se quem fizer parte dela se propuser a ajudar, senão não tem como mesmo
Eu me coloca à disposição, de novo, pra dar aulas de Quenya... naquelas condições de sempre: ter um local adequado.
Eu toh num curso do mormegil, mt legal mas a terçeira turma acho q já tah fechada =((( quando tiver a 4 eu falo por aki....
[Clube da Insônia]
Endorel, O Verde, Lider do Conselho das Florestas