• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

KERO APRENDER QUENYA

SERÁ Q ALGUEM AÍ FALA QUENYA, SABE ONDE APRENDER, COM KEM SEI LAH !!!
QUALQUER COISA !! VAMOS A SOCIEDADE DOS POLIGLOTAS TOLKIENMANÍACOS !!

De Minas Alphavile para o mundo !!!
 
bom...o Conselho branco deveria ter cursos de quenya....
...mas como ultimamente els andam meio sem jeito, eu nem sei se te aconselho ir ver com eles.......

**************.......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth.......**************
[clube da insônia]
 
O problema desses cursos de Quenya é "e quem vai ensinar?". Por mais duro que isso podssa parcer, tem que existir a primeira leva de abnegados que não ficam esperando as coisas mastigadas e aprendem sozinhos pra ter pessoas suficientes pra ensinar os outros. Sei de (fora eu) no máximo 2 pessoas que sabem Quenya suficiente pra ensinar alguma coisa, e eles aprenderem sozinhos. Tem eu aqui em Curitiba, Mormegil no interior de MG e o Reinaldo em SP.

Mais um detalhe, por exemplo aqui em Curitiba. Eu já me dispus a ensinar milhares de vezes, mas ninguém se mexe pra tentar conseguir um lugar pras aulas. Daí eu teria que correr atrás de lugar, preparar material, dar aulas... isso desanima e eu nem tenho tempo pra tudo isso.

Sociedades como o Conselho só funcionam se quem fizer parte dela se propuser a ajudar, senão não tem como mesmo :)

Eu me coloca à disposição, de novo, pra dar aulas de Quenya... naquelas condições de sempre: ter um local adequado.
 
Olá´s!!! Saudações!!!

Putz! Quem me dera morar em Curitiba! Adoraria ter aulas!!!

Mas infelizmente... moro um pouquinho longe! Sampa...



B´s e Bs! (Bye´s e Beijos!)

"Nada é impossível neste mundo, nenhuma ladeira é tão íngreme...
Que Buda o abençoe."
 
Deriel, você podia, digitar lissões semanais ou mensais oq fosse melhor e mais comodo p/ vc e mandar numa lista de discussão do yahoo tipo a lista daki da Valinor, qq ce acha??

[Clube da Insônia]
"Without a large mind, all the things that you own, own you." Endorel
 
quote:
SERÁ Q ALGUEM AÍ FALA QUENYA, SABE ONDE APRENDER, COM KEM SEI LAH !!!
QUALQUER COISA !! VAMOS A SOCIEDADE DOS POLIGLOTAS TOLKIENMANÍACOS !!

De Minas Alphavile para o mundo !!!



Ah, sei lá, tipo, eu aprenderia quenya sozihno pega o o texto do Ardalambion traduzido, igual eu fiz, e le e decora a gramática, depois pega um manual e decora algum vocabulário!!!!

Seus não-atônomos! Tentem fazer alguma coisa por si prórpios!


-------------------------
Drizzet

"Das sombras a luz vai jorrar..."
 
quote:
SERÁ Q ALGUEM AÍ FALA QUENYA, SABE ONDE APRENDER, COM KEM SEI LAH !!!
QUALQUER COISA !! VAMOS A SOCIEDADE DOS POLIGLOTAS TOLKIENMANÍACOS !!

De Minas Alphavile para o mundo !!!



Ah, sei lá, tipo, eu aprenderia quenya sozihno pega o o texto do Ardalambion traduzido, igual eu fiz, e le e decora a gramática, depois pega um manual e decora algum vocabulário!!!!

Seus não-atônomos! Tentem fazer alguma coisa por si prórpios!


-------------------------
Drizzet

"Das sombras a luz vai jorrar..."
 
quote:
SERÁ Q ALGUEM AÍ FALA QUENYA, SABE ONDE APRENDER, COM KEM SEI LAH !!!
QUALQUER COISA !! VAMOS A SOCIEDADE DOS POLIGLOTAS TOLKIENMANÍACOS !!

De Minas Alphavile para o mundo !!!



Ah, sei lá, tipo, eu aprenderia quenya sozihno pega o o texto do Ardalambion traduzido, igual eu fiz, e le e decora a gramática, depois pega um manual e decora algum vocabulário!!!!

Seus não-atônomos! Tentem fazer alguma coisa por si prórpios!


-------------------------
Drizzet

"Das sombras a luz vai jorrar..."
 
quote:
O problema desses cursos de Quenya é "e quem vai ensinar?". Por mais duro que isso podssa parcer, tem que existir a primeira leva de abnegados que não ficam esperando as coisas mastigadas e aprendem sozinhos pra ter pessoas suficientes pra ensinar os outros. Sei de (fora eu) no máximo 2 pessoas que sabem Quenya suficiente pra ensinar alguma coisa, e eles aprenderem sozinhos. Tem eu aqui em Curitiba, Mormegil no interior de MG e o Reinaldo em SP.

Mais um detalhe, por exemplo aqui em Curitiba. Eu já me dispus a ensinar milhares de vezes, mas ninguém se mexe pra tentar conseguir um lugar pras aulas. Daí eu teria que correr atrás de lugar, preparar material, dar aulas... isso desanima e eu nem tenho tempo pra tudo isso.

Sociedades como o Conselho só funcionam se quem fizer parte dela se propuser a ajudar, senão não tem como mesmo :)

Eu me coloca à disposição, de novo, pra dar aulas de Quenya... naquelas condições de sempre: ter um local adequado.


Eu toh num curso do mormegil, mt legal mas a terçeira turma acho q já tah fechada =((( quando tiver a 4 eu falo por aki....

[Clube da Insônia]

Endorel, O Verde, Lider do Conselho das Florestas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo