• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

K-POP

Béla van Tesma

Blood-sucker
Elas são tão lindinhas... 🤗



O vídeo é do ano passado e não trata exatameeente de K-POP, mas fala um bocado sobre o assunto antes de mudar, então fica aí pela diversão rs.
 

Turgon

ワンピース

Coreia do Norte diz que fãs de K-pop devem ser presos ou até executados​


O The New York Times revelou esta semana que Kim Jong-Un considera o K-pop uma ameaça à Coreia do Norte e que foram implementadas medidas para combater esta “ameaça cultural”.

É assim noticiado que a Coreia do Norte aumentou a sua repressão à cultura pop com a recente revelação de um documento secreto no qual o líder supremo norte-coreano Kim Jong-Un apelida o K-pop de um “cancro vicioso”, mencionando que as pessoas que são apanhadas a consumir o material podem enfrentar longos anos de prisão ou mesmo execução.

O líder supremo norte-coreano introduziu novas leis estipulando que qualquer pessoa apanhada a assistir ou a possuir conteúdo sul-coreano pode ser sentenciada a até 15 anos de trabalhos forçados. A punição máxima anterior para fãs de bandas populares como BTS era de cinco anos.

Os documentos revelam que quem for apanhado a falar ou escrever no “estilo sul-coreano” pode ser condenado a dois anos num campo de trabalho. Já quem introduzir no país artigos da Coreia do Sul enfrenta a pena de morte.

Em maio deste ano, um cidadão foi morto por um pelotão de fuzilamento por vender música ilegal sul-coreana e outros tipos de entretenimento.

O entretenimento sul-coreano há muito é contrabandeado pela fronteira da China, inicialmente em formato de cassete e, eventualmente, em pen drives da China. No entanto, o líder supremo norte-coreano aumentou a retórica anticapitalista nos últimos meses, ao ver a sua nação a tornar-se cada vez mais suscetível aos estilos culturais do sul.

A fim de erradicar o fenómeno “perverso”, as autoridades estaduais foram ordenadas a pesquisar computadores, mensagens de texto e cadernos para vernáculos sul-coreanos.





8O
 

Darkness

To live forever
Isso é muito bizarro!
Mas não chega a surpreender, afinal recentemente o governo norte-coreano já havia "deixado no ar" que as relações da Coreia do Sul com os EUA seriam de alguma forma "punidas", é bem pesado olhar sob essa ótica, mas nada deixaria os idols mais impactados (e perturbados), do que saber que pessoas podem ir para campos de trabalho forçado apenas por ouvirem suas músicas...
O governo da Coreia do Norte vive fazendo essas coisas, que pra mim soam como terror psicológico!
Eles já taxaram o K-pop de tanta coisa, que nem imagino como é quando os idols precisam se apresentar por lá, recentemente comparou os idols a escravos (olha o sujo falando do mal lavado!), e o chocante é que entre os k-popers, isso nem chegue a surpreender, pois já virou rotina!
 

Béla van Tesma

Blood-sucker
Descobri que a revista Quem tem uma seção no menu exclusiva para o K-pop... :lol:

Para a @Darkness deve ser um prato cheio. Aqui, a matéria de hoje, sobre as fanbases:

 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo