1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Juliet, Nua e Crua (Nick Hornby)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 13 Abr 2010.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Mais uma tradução de Hornby chegando no Brasil ainda essa semana.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Ok. Já vai pra sacola....
     
  3. Diego-

    Diego- Usuário

    Ótima notícia, pego o Belas... e já levo esse junto.
     
  4. Que história bacana...Vigi maria vou precisar anotar todos esses livros que to vendo por aqui para não esquecer de comprar...
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    o meu chegou ontem à noite e já comecei a ler. por enquanto estou adorando. tem umas sacadas legais que o hornby incluiu, tipo citação de wikipedia e post de fórum - tem a ver com a vida das personagens, então não é só para ser moderninho e talz. a única coisa é que se eu entendi bem a protagonista é a annie, mas até o momento me identifiquei mais com o duncan =/
     
  6. Falei desse livro para Charys ontem e ela ficou louca para ler.
    Achou bem mordeninho... XD
     
  7. Ótimo, verei se o acho nesse sábado!:sim:
     
  8. Anica

    Anica Usuário

    Depois de terminar Juliet, Nua e Crua de Nick Hornby a sensação que tive foi de ter levado dois livros pelo preço de um. Explico: a história começa com Annie e seu namorado Duncan passeando pelos Estados Unidos, fazendo uma tour por lugares onde o roqueiro Tucker Crowe passou antes de abandonar a carreira. Duncan considera-se um “crowlogo”, e Annie até gosta das músicas do cara, mas está meio cansada da vida que tem levado com o namorado, que obviamente ama mais o roqueiro sumido do que a garota.

    Se o livro ficasse por aí, seria um daqueles para colocar ao lado de Alta Fidelidade, com toda certeza. Os elementos estão lá novamente: a paixão pela música, a dor e incerteza da separação, o fato de perceber que os anos passaram e você não é tudo aquilo que planejou ser quando jovem. Tudo temperado com o humor típico de Hornby, é claro. Com momentos como quando Duncan fica irritado pela nova namorada não perceber o quão desorientado ele ficou com o fim de um relacionamento de quinze anos, e aí ele se dá conta que “ele tinha dito para ela que era só um arranhão e ficou chateado quando ela não ofereceu morfina”. São pequenos detalhes que estão ali nas disgressões das personagens, aquele tipo de coisa que torna Annie, Duncan e cia. “pessoas de verdade”, gente que tem uma história parecida com a sua e com quem você sentaria para conversar por algum tempo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    (oops, esqueci de postar aqui :timido: )
     

Compartilhar