• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Juliet, Nua e Crua (Nick Hornby)

Anica

Usuário
Mais uma tradução de Hornby chegando no Brasil ainda essa semana.

"Juliet, Nua e Crua", novo romance do escritor britânico Nick Hornby, deve começar a ser vendido no Brasil neste final de semana, promete a editora Rocco, em nota divulgada nesta terça-feira (13).

Autor de sucessos como "Alta Fidelidade", "Um Grande Garoto" e "Como Ser Legal", entre outros, e recentemente indicado ao Oscar pelo roteiro de "Educação", Hornby conta a história de Tucker Crowe, um ex-músico que há 20 anos abandonou a carreira e a vida pública, e sua inusitada relação com Annie, mulher do obcecado Duncan, que dedica a vida a especular sobre o paradeiro do ídolo na internet.

No livro, o leitor acompanha a trajetória de Duncan, que alimenta um site sobre o músico, lenda do rock nos anos 1980, e dedica seu tempo a procurar pistas sobre o ex-popstar, para tédio de sua mulher, Annie.

Mas quando uma gravação inédita do último álbum de Crowe, chamado Juliet, vem a público, o recluso músico entra em contato com Annie por conta de uma resenha nada elogiosa publicada por ela, dando início a uma troca clandestina de e-mails e a um inesperado triângulo amoroso.

A tradução é de Paulo Reis. O livro tem 272 páginas. A editora ainda não divulgou o preço.

Fonte: Folha
 
o meu chegou ontem à noite e já comecei a ler. por enquanto estou adorando. tem umas sacadas legais que o hornby incluiu, tipo citação de wikipedia e post de fórum - tem a ver com a vida das personagens, então não é só para ser moderninho e talz. a única coisa é que se eu entendi bem a protagonista é a annie, mas até o momento me identifiquei mais com o duncan =/
 
Depois de terminar Juliet, Nua e Crua de Nick Hornby a sensação que tive foi de ter levado dois livros pelo preço de um. Explico: a história começa com Annie e seu namorado Duncan passeando pelos Estados Unidos, fazendo uma tour por lugares onde o roqueiro Tucker Crowe passou antes de abandonar a carreira. Duncan considera-se um “crowlogo”, e Annie até gosta das músicas do cara, mas está meio cansada da vida que tem levado com o namorado, que obviamente ama mais o roqueiro sumido do que a garota.

Se o livro ficasse por aí, seria um daqueles para colocar ao lado de Alta Fidelidade, com toda certeza. Os elementos estão lá novamente: a paixão pela música, a dor e incerteza da separação, o fato de perceber que os anos passaram e você não é tudo aquilo que planejou ser quando jovem. Tudo temperado com o humor típico de Hornby, é claro. Com momentos como quando Duncan fica irritado pela nova namorada não perceber o quão desorientado ele ficou com o fim de um relacionamento de quinze anos, e aí ele se dá conta que “ele tinha dito para ela que era só um arranhão e ficou chateado quando ela não ofereceu morfina”. São pequenos detalhes que estão ali nas disgressões das personagens, aquele tipo de coisa que torna Annie, Duncan e cia. “pessoas de verdade”, gente que tem uma história parecida com a sua e com quem você sentaria para conversar por algum tempo.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

(oops, esqueci de postar aqui :timido: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo