• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Joysticks

Qual o melhor joystick?

  • Playstation/Playstation 2

    Votos: 0 0,0%
  • Nintendo 64

    Votos: 0 0,0%
  • GameCube

    Votos: 0 0,0%
  • X-Box

    Votos: 0 0,0%
  • Sega Saturn

    Votos: 0 0,0%
  • Dreamcast

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    453
Hmmm... vc era um daqueles que soh soltava magia e ficava tentando soltar especiais toda hora que podia?
 
Kyo disse:
Hmmm... vc era um daqueles que soh soltava magia e ficava tentando soltar especiais toda hora que podia?

nah... quem faz isso não sabe jogar jogo de luta...

eu uso magia quando é preciso (reversal com shoryuken por exemplo) e solto especial pra ter vantagem estratégica no jogo...

se fosse pra apelar eu ficava na voadora com rasteira forte...hehehehehe
 
Voadora e rasteira forte: Essa combinanação num funciona mais em jogos de luta... mas fala sério, tenta jogar um street fighter com o controle do dreamcast pra ver se teu dedo naum sai no minimo arranhado.
 
Eu sempre jogo jogos de luta no joystick, com a camisa por cima do botão direcional. Assim meu dedo escorrega com facilidade, e fica muuito mais fácil fazer os movimentos. :wink:
 
Kyo disse:
Voadora e rasteira forte: Essa combinanação num funciona mais em jogos de luta... mas fala sério, tenta jogar um street fighter com o controle do dreamcast pra ver se teu dedo naum sai no minimo arranhado.

:?
Quando não estou dando especial, essa é toda minha estratégia de jogo.... :mrgreen:
 
Bruce disse:
Eu sempre jogo jogos de luta no joystick, com a camisa por cima do botão direcional. Assim meu dedo escorrega com facilidade, e fica muuito mais fácil fazer os movimentos. :wink:
Uia, eu faço exatamente isso também. :mrgreen:

E antes que venham com conversinha fiada que eu sou daqueles que fica como louco com o dedo só na correria tentando magias e especiais, eu não sou assim não! :obiggraz:
Eu sei lá porque meu dedo fica todo arrebentado quando jogo jogos de luta sem camisa neles, são bolhas e mais bolhas. Na é poca do MK1 parecia até que eu estava lutando realmente, ficava com a mão detonada.

Quanto aos joysticks, sem dúvida o melhor é o do Playstation... se bem que o do Sega Saturn era ótimo também. :think:
 
Passolargo disse:
Bruce disse:
Eu sempre jogo jogos de luta no joystick, com a camisa por cima do botão direcional. Assim meu dedo escorrega com facilidade, e fica muuito mais fácil fazer os movimentos. :wink:
Uia, eu faço exatamente isso também. :mrgreen:

E antes que venham com conversinha fiada que eu sou daqueles que fica como louco com o dedo só na correria tentando magias e especiais, eu não sou assim não! :obiggraz:
Eu sei lá porque meu dedo fica todo arrebentado quando jogo jogos de luta sem camisa neles, são bolhas e mais bolhas. Na é poca do MK1 parecia até que eu estava lutando realmente, ficava com a mão detonada.

Quanto aos joysticks, sem dúvida o melhor é o do Playstation... se bem que o do Sega Saturn era ótimo também. :think:


Acho que bastante gente fazia isso... eu só fazia quando meu dedo tava doendo. E pra jogar Street Fighter 2 ultimamente é quase impossível, pois meu controle de Mega tá tudo duro... os botões nem apertam direito...
 
Eu nem fazia essa coisa de por a camisa em cima... tanto que uma época eu tive um calo imenso que impedia eu de jogar mais... tive que ficar uns 3 meses sem jogar mais ateh desaparecer e eu conseguir jogar de novo, mas agora, por mais duro que seja o controle, eu consigo jogar numa boa.
 
Eu tive bolhas no dedo jogando Bucke O'hare de phanton system, o jogo era muito bom, e era na fase que a gente tinha que resgatar o pato, na parte da bola que ficava girando e tinham os espinhos, depois foi em megaman7 e depois nunca mais tive, as vezes uso a camisa, mas nao sou muito fã de jogos de luta. :mrgreen:
Melhor controle humm... o melhor nao sei, mas o pior e o do game cube. :mrgreen:
 
nunca tive calos na minha mão.....
e ñ por falta d jogar.....

já tive dores insuportaveis entre akeles calombos dos dedos (falando tecnicamente 8-) ).....Principalmente ultimamente com os controles do Cubo e do PS2.....
mas calos....nunca.....
 
Raras vezes eu tive problemas com calos nos dedos. Acho que depois de tanto jogar eles já têm uma proteção natural. :mrgreen:

Mas ainda dói por dentro o dedão da mão direita quando eu passo muito tempo jogando jogos de corrida, pq eu faço mó força apertando o X. Mais ainda depois que veio o contrtole com sensor de pressão. :?
 
o do Cube é o melhor na minha opinião..... eu nunca tive problemas com ele, nem em jogos de luta, nem em jogos de plataforma.... o do 64 tbm era bom, mas como meu voto é um só..... O do playstation tbm é bom....... o do Snes tbm era (eu passei bons momentos segurando aquele velho joystick!)..... Não sei se todos são bons, ou se sou eu quem se adapta bem a eles :aham: ...... hehehehe
 
Eu tive o prazer de jogar muito o Cube nos últimos tempos...e vi que o controle não é bom, é fantastico. Encaixa perfeitamente na mão, e mesmo com aquela porrada de botão, você joga naturalmente...eu pensei que aquele C ia atrapalhar,mas até que é bonzinho...em Zelda você consegue qualquer ângulo de camêra.
E sinceramente, não sei como vocês gostam do controle do PS e do PS2...era só algumas partidas de Tony Hawk pra eu estourar meu dedo todo :?
 
O problema do controle do cubo eh que eh muito pequeno, quem tem mão média ou grande sabe desse problema... o que piora eh a disposição dos botões, enquanto o A e o B são faceis de identificar, os outros dois são dificeis de acostumar... os botões L e R tambem ficaram ruins, desconfortaveis de usar, mas a minha maior reclamação eh o botão Z, que ficou posto de tal maneira que eu penso se não seria melhor eliminar ele de uma vez.
 
eu acho que vou votar no do saturn.... dos novos soh testei o do cube e demanda um certo tempo pra se adaptar...

o controle do meu ps nunca me deu bulho, mas naum eh oficial e eu sempre tenho q trocar pq kebra..
soh acho horrivel em jogos de luta, akeles botões do lado esquerdo em cima, eu naum tenho coordenação pra conseguir apertar eles no timing direto

dai eu costumo usar a mão direita quando eh necessario usar esses botões

o do saturn me deu bolha, mas eu gosto da disposição dos botoes, perfeita pra jogos de luta
 
Kyo disse:
O problema do controle do cubo eh que eh muito pequeno, quem tem mão média ou grande sabe desse problema... o que piora eh a disposição dos botões, enquanto o A e o B são faceis de identificar, os outros dois são dificeis de acostumar... os botões L e R tambem ficaram ruins, desconfortaveis de usar, mas a minha maior reclamação eh o botão Z, que ficou posto de tal maneira que eu penso se não seria melhor eliminar ele de uma vez.

tb naum gostei do botão Z naum.....
naum merece a honra d levar o "nome" do botão q existia no controle do N64....
Agora....eu já adorei os botões L e R.....axei confortaveis......assim como o analogico C.....

a disposição dos botões realmente ficou tendencioso.....é um console pra um estilo especifico d jogos.....
Pra kem gosta d jogos d luta, realmente naum é o melhor.....pelo contrário.....
 
Sou obrigado a admitir que o do Sega Saturn era mto bom tbm.

E vale dar os parabéns pra Nintendo pela inovação dos botões superiores, aquele R e L. Foi no joystick do SNES que isso apareceu pela primeira vez, num foi?
 
Foi sim, na época diziam que era um absurdo e que os botões soh iriam servir pra atrapalhar, mas hj naum conheço ninguem que preferiria um controle sem botões l e r.
 
Vocês chegaram a jogar com aquele controlezão do Neo-Geo que você jogava com ele no colo. Era ótimo pra jogar jogos de luta. :D
 
Dimitri disse:
Vocês chegaram a jogar com aquele controlezão do Neo-Geo que você jogava com ele no colo. Era ótimo pra jogar jogos de luta. :D

Kyo disse:
Bruce disse:
Esqueceram de colocar aquele do Neo Geo... Era uma base grande, com manche e os botões. Parecia o controle de fliperama.

Mas eu votei no N64

Era controle tipo arcade aquele, todos os consoles tem um controle desse tipo.

Sim, chegamos a jogar. :D
Realmente mto bom!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo