• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Joysticks

Qual o melhor joystick?

  • Playstation/Playstation 2

    Votos: 0 0,0%
  • Nintendo 64

    Votos: 0 0,0%
  • GameCube

    Votos: 0 0,0%
  • X-Box

    Votos: 0 0,0%
  • Sega Saturn

    Votos: 0 0,0%
  • Dreamcast

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    453
o direcional do dreamcast eh horrivel, minha pele do dedao jah se foi jogando akeles jogos de luta da capcom.
o analogico do 64 quebra facil, facil (fica duro eh uma porcaria).
Joguei pouco com o do Cube, mas naum gostei dakele r/l eles tem o formato perfeito, mas eh estranhao, parece que vai quebrar, ainda mais com akele *KLEK*
O do X-box e bonzinho, alguns jogos sao perfeitos para akele controle. (sempre gostei de controles mais pesados)
 
Qual é o melhor controle dos vídeo-games?

Se tem uma coisa que influencia na diversão de um jogo é o controle. Se ele não corresponder as expectativas do jogo, o jogo não irá render tudo que pode.

Então queria saber qual é o melhor controle de todos e/ou os que vocês gostam mais.

Pra mim o melhor é o do Nintendo 64. Aquela alavanca é tudo. Não dá pra pensar Zelda ou Mario sem pensar nela. Fora aquele botão Z que aproveita um dedo que geralmente não se usava. Além de ter uma opção da alavanca e do direcional. E também que é um controle muito resistente.

Mas o que mais gosto é o do controle do Atari. Aquele quadrado com 2 botões. Eu tenho ótimas recordações dele. :mrgreen:
 
Se for qual o melhor controle, como o Dimitri exemplificou, eu acho que é o do Nintendo 64. Esse jogo inovou com esse botão Z. Eu adoro o botão Z! Louvemos ao botão Z! :grinlove: :mrgreen:
O controle do dynavision também era bem bom. Era tipo de naves e tal.
 
Eu curto o do PS2. É fácil de segurar, tem 3 direcionais (um digital e dois analógicos), turbo, slow, vibração, sensor de pressão e 10 botões de ação. Todos eles colocados de um jeito bem fácil de alcançar. Se tivesse mais uns dois atrás pra gente usar com os anelares, nossa! Detonava tudo. :mrgreen:
 
Uau, naum pensava que iam criar outro topico desse tipo (porque eu criei um faz tempo aqui e ele foi esquecido), mas minha opinião eh a mesma do Legolas, controle de Playstation eh o mais confortavel de ser usar, mas eu tambem gostava do controle do Snes.
 
O Do 64!!!

Akela alavanca é perfeita....eo botão Z!!!O gatilo perfeito!O Q seria de 007 Goldenye sem ele???

64 rlz...so lembro q ele devia ter o botão select...unico defeito...
ai a nintendo poderia usar em todos os seus próximos consoles q eu n tava nem aí...
 
Hmm.. o do 64 era mto bom mesmo... eu gostava!

O do PS1/PS2 eu também curto. Se adapta a praticamente todos os jogos!

** Cloud ao som de Mago de Öz - El Caballo de Troya **
 
Desde as epocas douradas a Sony já conquistou meus dedos e hablidades com seu controle Dual Shock, e Dual Shock 2 (que se diferenciam internamente).
 
E Pra melhorar 64 de vez,era tirar akele botao l la da pqp e por embaixo do z.....
ia ser muito bom...ele embaixo do Z na vertical...
E se jutnasse coma aprada do select....

Ia ser amtador
 
Controle melhor acho que é difícil dizer um só... Pois depende do jogo....

Que nem, pra jogos de luta ( street fighter, kof, etc... ) eu tinha um controle de snes que era igual de flipper.... akele destruia... mas pra jogar rpgs não era nada, digamos, confortável...

se for pra dar uma geralzão eu prefiro o do play2 msm... e em segundo o do 64.
 
Uma das melhores coisas foi ter lançado o joystick do SNES com aquele botão em cima. Aquilo facilita tudo.

Uma coisa que eu não entendo é pra que é que serve o controle tremer. Que coisa mais sem graça do mundo.
 
Dimitri disse:
Uma das melhores coisas foi ter lançado o joystick do SNES com aquele botão em cima. Aquilo facilita tudo.

Uma coisa que eu não entendo é pra que é que serve o controle tremer. Que coisa mais sem graça do mundo.


Pois é... nem serve pra nada... Meu irmão fez idiotice de comprar o Rumble Pak pro controle do 64 e agora nem usa muito. Se era pra dar sensação de estar dentro do jogo, passou muito longe. :roll:
 
Dimitri disse:
Uma das melhores coisas foi ter lançado o joystick do SNES com aquele botão em cima. Aquilo facilita tudo.

Uma coisa que eu não entendo é pra que é que serve o controle tremer. Que coisa mais sem graça do mundo.

Hmm... eu discordo. Acho que a vibração em certos jogos dá um toque especial. Tipo, no Metal Gear Solid 2 (no 1 tbm) a vibração eh mto bem colocada!

** Cloud ao som de Charlie Brown Jr. - Quinta-feira **
 
Vibração pra mim eh bom pra perceber quando, por exemplo, num jogo vc tomou um tiro, ou entaum quando vc bate em alguma coisa num jogo de corrida por exemplo... mas o melhor uso dele mesmo eh como sensor em alguns jogos.
 
tolkien_onering disse:
Dimitri disse:
Uma das melhores coisas foi ter lançado o joystick do SNES com aquele botão em cima. Aquilo facilita tudo.

Uma coisa que eu não entendo é pra que é que serve o controle tremer. Que coisa mais sem graça do mundo.


Pois é... nem serve pra nada... Meu irmão fez idiotice de comprar o Rumble Pak pro controle do 64 e agora nem usa muito. Se era pra dar sensação de estar dentro do jogo, passou muito longe. :roll:

Bem, depende. Tem uns caras que usaram o circuito do Rumble para ativar um mecanismo que dava choques de 10.000V quando acionado. Realmente faria você pensar duas vezes antes de se deixar ser atingido. :lol:
 
JoãoEB disse:
tolkien_onering disse:
Dimitri disse:
Uma das melhores coisas foi ter lançado o joystick do SNES com aquele botão em cima. Aquilo facilita tudo.

Uma coisa que eu não entendo é pra que é que serve o controle tremer. Que coisa mais sem graça do mundo.


Pois é... nem serve pra nada... Meu irmão fez idiotice de comprar o Rumble Pak pro controle do 64 e agora nem usa muito. Se era pra dar sensação de estar dentro do jogo, passou muito longe. :roll:

Bem, depende. Tem uns caras que usaram o circuito do Rumble para ativar um mecanismo que dava choques de 10.000V quando acionado. Realmente faria você pensar duas vezes antes de se deixar ser atingido. :lol:


Pô... treinando desse modo não tem quem não vá bem em qualquer jogo! :lol:
 
sem dúvida o controle q mais me agradou foi o do N64.....
super confortavel e prático.....
e naum senti tanta falta em naum usar o direcional convencional......


Albus Dumbledore disse:
E Pra melhorar 64 de vez,era tirar akele botao l la da pqp e por embaixo do z.....
ia ser muito bom...ele embaixo do Z na vertical...
E se jutnasse coma aprada do select....

Ia ser amtador

cara.....foi uma boa idéia.....
usar o dedo do meio tb para se jogar.....
afinal, ele é tão coordenavel qto o fura bolo......o meu pelo menos é......(e vou ignorar qlq gracinha :roll: ).....



Da geração atual?
Num usei o do XBox ainda.....

naum sei se a minha mão é errada.....
Mas naum gosto mto nem do GC nem do PS2.....minha mão começa a doer depois da primeira hora jogando.....coisa q nunca aconteceu com o do N64 e o do Snes.....

Sem contar q os analogicos do PS2 são HORRIVEIS.....acesso mto dificil.....
é a primeira vez q acabo preferindo jogar pelo convencional ao analogico.....pelo simples fato q naum conseguia encaixar a minha mão pra jogar com eles......

o do GC eu ainda kero ver pq colocaram akele botão Z.....
se ficasse atrás....tudo bem.....pq senão a mão fica toda torta pra se poder apertar os 2 botões.....



PS: concordo q a Nintendo poderia voltar no tempo e voltar a usar o do N64 como modelo para seus próximos controles.....mudando e ajustando uma coisa ou otra.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo