• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Joy Divison

Pesquisei e não achei tópico específico para o Joy Division.
Começo então pela notícia do filme:

Filme sobre a vida de Ian Curtis em produção
Por Luciana Maria Sanches
19/5/2004

Segundo o semanário britânico New Musical Express, um filme baseado na vida de Ian Curtis, vocalista do Joy Division que cometeu suicídio em 1980, está em andamento.

As boas notícias não param por aí. Moby, grande fã de Curtis, estaria envolvido no projeto. Além disso, os remanescentes do Joy Division, que posteriormente formaram o New Order, também já deram seu aval à produção.


http://www.omelete.com.br/musica/news/base_para_news.asp?artigo=8966

Então, vamos escrever aqui sobre uma das mais importantes bandas de todos os tempos.
Quem se habilita a falar um pouco? Idril?
 
Ah Boreli...muito obrigada por tal surpresa e regalia! :kiss:
E justamente agora, que estou usando o meu conjunto do Joy!


Joy Division.....o que esse nome vos faz lembrar? Os alojamentos alemães destinados às mulheres judias obrigadas a se prostituir nos campos de concentração nazistas durante a segunda guerra mundial?

Esse nome me faz lembrar uma das melhores bandas que este mundo já teve, me faz vir em mente uma época que eu nem vivi (década de 70) e outra que pouco vivi (década de 80).

Ian Curtis no vocal, Barney Sumner na guitarra, Peter Hook no baixo e Stephen Morris na bateria. Letras melancólicas saindo daquela voz cavernosa, aquele som inconfundível com baterias e guitarras pesadas com teclados belos e delicados....

Entre os abuns lançados, "Unknown Pleasures "é o preferido dos fãs, entre os outros. "Closer"chega a ser a obra prima deles.

"Love Will Tear Us Apart" até soa como uma espécie de hino dos anos 80. "Disorder", "Isolation", "Something Must Be Break", "Heart And Soul", "Atmosphere" são outros clássicos dessa banda inglesa, que encontrou o seu fim cedo demais quando Ian Curtis se suicidou por enforcamento, em sua casa. O motivos ais aparentes foram o agravo de sua epilepsia e o término de seu casamento. Curtis falava constantemente de suicídio em suas músicas. Triste fim para uma grande banda.

Após o Joy Division, o restante do grupo formou o New Order, mas isso seria história para um outro tópico.


Escutar Joy DIvision é pra mim uma terapia.Posso passar horas escutando "Love Will Tear Us Apart" ou "Heart and Soul" que eu não me canso; simplesmente quanto mais escuto, mais gosto.

Vou deixar aqui uma frase que o Curtis disse, certa vez, e que eu acho até interessante e verdadeira:

"Nós fazemos música para nós mesmos , más esperamos que ainda assim outras pessoas gostem dela" . (Ian Curtis)
 
Idril, :clap: :clap: :clap: infinitamente. . .

Agora, você não deu seu parecer quanto ao filme?
O que achas?
Todos estão a favor...
O New Order, a muler e filha do Ian...

Agora, o que vão mudar?
Ou será que não vão alterar nada?
 
:oops:

Putz, esqueci de dar o meu parecer quanto ao filme! DOH!

Eu particularmente gosto de filmes biográficos. Acho que um filme sobre o Ian Curtis não deveria de sofrer alterações rígidas para chamar público. A história da vida dele eu já acho interessantíssima por sí só SEM as alterações que, possivelmente, serão feitas.

Se realmente o filme for pra frente, tem que ser melancólico, bem ao estilo do Joy e do Curtis.
 
(Isso tá parecendo uma entrevista!!! Só você e eu estamos escrevendo aqui!!!!
FÃS DO JOY, APAREÇAM!!!!!!).

Se fizeram um filme sobre o The Doors, e outro sobre o Cazuza, ao invés de terem feito um documentário, por que não fazer um sobre Ian Curtis?

Um documentário soa como uma fita ou dvd que será imediatamente disponibilizada para venda, que nem tantas outras de shows. Também seria um boa saída fazer tal trabalho sobre ele, de um ponto de vista ficaria melhor , pois não seria necessário buscar um monte de atores que ,de repente, nem fiquem legais como Ian Curtis e não seriam necessárias alterações na história real.

Mas sabemos que tem gente querendo ganhar em cima com um filme, né!
 
Um dos caras do American Pie seria o Ian Curtis perfeito, tô falando daquele q traça a mãe do Sean Willian Scott.

Desde a 1a vez q vi pensei, "Se eu fosse dirigir um filme sobre o Ian Curtis, esse cara seria a escolha perfeita".

No mais, Joy Division é espetacular, sempre. Uma das minhas bandas preferidas.
 
Aquele carinha do American Pie seria uma escolha bacana mesmo, mas é difícil escolherem um ator assim.

Eu gosto de Joy Division; espero que o filme seja bem feito, assim como o filme 'The Doors' (um dos melhores sobre uma banda).
 
finch.jpg


Ian Curtis?
 
Ë esse sim.
Hum......ficaria um Ian Curtis mais ou menos, vai. :think: Não ficaria tão ruim assim.
 
q legal!!!! Não sabia q ia ter um filme!!! AMEI A NOTÍCIA!
Ia fikar legal com o kra do american pie...mas não sei...eu não consigo olhar pra esse ator e não rir! Eu lembro de umas cenas do filme! :lol:
 
Eu ja abri um topico sobre o Joy Division e as bandas que foram influenciadas diretamente por Ian Curtis e companhia.

E há um filme que fala bastante do Joy Division, assim como outras bandas da gravadora Factory, principalmente o Happy Mondays que se chama 24 hours party people ("A festa nunca termina", ou algo assim em portugues).

:wink:
 
Gabil de Sangue disse:
Eu ja abri um topico sobre o Joy Division e as bandas que foram influenciadas diretamente por Ian Curtis e companhia.

E há um filme que fala bastante do Joy Division, assim como outras bandas da gravadora Factory, principalmente o Happy Mondays que se chama 24 hours party people ("A festa nunca termina", ou algo assim em portugues).

:wink:

E' esse o nome do filme sim Gabil, e e' verdade, ja' tem um topico sobre o Joy Division :] So seria bom alguem encontra-lo :P

Sobre esse filme novo ai, vamos ver no que da ne.
 
Gabil de Sangue disse:
Eu ja abri um topico sobre o Joy Division e as bandas que foram influenciadas diretamente por Ian Curtis e companhia.

Nossa, esse tópico que vc abriu teve um dos melhores momentos aqui do Música na minha opinião:

Fulana: Aiiii, adoro Joy Divisioooooon!! :grinlove:

Ciclano: Fora "Love Will Tear us Apart", do que mais vc gosta? :)

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo