1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

F (Antônio Xerxenesky)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por DiegoMP, 9 Set 2014.

1. DiegoMP

DiegoMP Usuário

Daí, como eu sei que tem bastante gente que curte o sujeito e também por ele ser um dos badalados da Granta, resolvi abrir o tópico sobre o último livro dele.

E aí, alguém já leu? Algum comentário sobre?

Na verdade eu só li o Areia nos Dentes, gostava mais do autor pelo que ele publicava pela internet do que pela obra dele. Este último livro eu só dei uma olhadinha na sinopse e não me animei muito. Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre e tal, mas aí hoje eu li o seguinte, lá na Rascunho:

O autor da resenha é o Luiz Rebinski (desconheço totalmente).
    Como já disse, ainda não li o livro, mas... ouch! que traulitada.

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

não li ainda, aliás, se eu não me engano eu não cheguei a ler nem o trecho da granta (na época fizemos aqueles posts no meia palavra em que comentávamos em duplas alguns contos, não sei se acabei lendo o dele. se li e esqueci, acho que isso pesa negativamente, hehe). anyway, eu gostei de areia e gostei da coletânea de contos a página assombrada por fantasmas, e gosto das referências culturais dele, por isso mantenho a curiosidade mesmo que as resenhas que tenha lido por aí não tenham me empolgado muito. sabe quando você fica com a impressão de que o livro é bom, mas não é imperdível e está ok deixar para outra hora? algo assim.

mas a capa é da hora.

em outras notícias: óteeeemo para você por abrir tópico sobre livro, pessoal deveria fazer mais disso por aqui :yep:

edit: opa, esqueci de comentar a crítica. uma baita bordoada mesmo, mas não sei se concordo - não com a parte sobre F porque eu não li e não posso falar, mas sobre areia e os contos. tem muito recurso de narrativa que o xerxenesky usa em areia, por exemplo, que eu não vi escritor ~~maduro~~ fazendo/dominando. literatura não é só a "historinha", é como se conta também. aí reduzir o valor de uma obra pura e simplesmente por causa do enredo é meio complicado também, né. se referência pop infantiliza uma obra, putz, tarantino não saiu do jardim de infância.

Última edição: 9 Set 2014
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar