1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jorge Luis Borges

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Mentor, 16 Jan 2003.

  1. Mentor

    Mentor Usuário

    Bem, abri este tópico para discutirmos um pouco sobre esse grande autor!

    Terminei de ler hoje o livro "O Aleph", que é uma coletânea de contos do gênero fantástico, gênero que ele escreve maravilhosamente bem. Muito Recomendado!!!

    Nesse livro, o meu conto preferido é "A Casa de Astérion", que conta o mito do Minotauro, só que pelo ponto de vista do próprio Minotauro !!! 8O


    Que outras obras do Jorge Luis Borges o pessoal conhece e recomenda?




    [EDIT]Não sei por que o nome do livro aparece com um ponto depois do "A", acho que é alguma palavra proibida do fórum....[fim do EDIT]
     
  2. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Caraca!!!! legal!!!!! eu abri um tópico sobre o autor ja não lembro :roll:

    Mas de qualquer forma é maravilhoso, ele é totalmente inspirado no simbolismo de Poe e Lovecraft. Horror/suspense fantastico e monstros criados pela propria mente humana.

    Além de Aleph que eu ja vi, tem tambem um livro dele no que se trata e descreve as origens das criaturas mitologicas. Se eu nao me engano chama "Seres fantastico" ou algo assim.
     
  3. Leif

    Leif Usuário

    Eu tenho esse livro, Gabil. O de seres mitologicos. E' muuuito interessante.

    Jorge Luis Borges e' absurdamente bom...
     
  4. Mentor

    Mentor Usuário

    Tem um tópico mesmo, Gabil, mas é sobre o Júlio Cortázar.... :mrgreen:

    Uma coisa que me chamou a atenção é que em muitos contos o Borges fala sobre o islamismo... Alguém sabe por que isso?
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Eu também tenho esse livro dos seres mitológicos.Foi escrito pelo Borges e mais uma mulher...chama-se "O livro dos seres imaginários" se não me engano, e é bem legal.É da editora Globo.
     
  6. Mentor

    Mentor Usuário

    Estou pensando em comprar o "História Universal da Infâmia", alguém já leu? Recomenda?
     
  7. Lembas

    Lembas Usuário

    Eu tenho o Livro dos Seres Imaginários (roubei da biblioteca do colégio, onde ficou anos sem ter sido tirado uma ÚNICA vez)... muito legal. AS descrições dos bichos são absurdamente diferentes das que estamos acostumadas
    Tenho o Aleph também, mas ainda não li. Li apenas o Casa de Asterion, que é muito bom. O sentido de imensidão que o mitotauro evoca ao descrever sua casa é hipnotizante.
     
  8. str1ker

    str1ker Usuário

    O melhor livro em língua portuguesa, é a tradução de "Ficções" do Borges. A língua portuguesa caiu-lhe como uma luva... emprestou-lhe a elegância que o espanhol, no original, impedia.

    É triste descobrir que a melhor prosa da nossa língua é a tradução de um argentino... :osigh: (se bem que tem o Machadão, pra salvar a pátria).
     

Compartilhar