• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

jogo do senhor dos aneis por PBM (play by mail)

AAAeeee agora to vendo q vc ta enteressado no assunto......bom vamos la....eu ja andei planejando um jogo a mto tempo atraz pois eu sempre fui afim de enventar um bem complexo....esse porem eu acho q deveria ser mais simplisinho pois durante o tempo de jogo nós teremos mais ideias.....BOM EU ACHO Q É UMA BOA IDEIA COMEÇAR PELAS PLANILHAS, Q TIPO DE PLANILHAS VC TEM EM MENTE???...


AEEEE FINALMENTE VAI COMEÇA A ROLA..... :P :D :P :D
 
Acho que deveria ser uma coisa fácil, tanto para o mestre como para o jogador. Uma com apenas as características principais. Força, Destreza, Inteligência, Constituição. Desses atributos podem ser gerados sub-atributos. Combate desarmado, arco e flecha, combate armado. Que vc acha?

Ceblanth :mrgreen:
 
Bom....Bom...realmente bom...mais eu acho q agente poderia tirar "constituição" ...e trocar destreza por Defesa (só pra ser bem simples mesmo) naum faiz tanto efeito assim......bom...
e as fichas tipo o local pra gente instalar esses caracteres.....vamo faze tipo assim ò:

nome: nome personagem:
caracters principais: adicional arm:
for:___ +___
def:___ +___
Int:___ +___

.....tal tal tal....ai adiciona mais uns bla bla bla ...e feito......
regras agente inventa tambem....tipo pra ser um jogo bem inicial memo sabe......
era isso q vc tava pensando ou pensou em algo diferente...fala ai...
 
nome:xxxxxxxxxx nome personagem:
caracters principais:xxxxxxxxx adicional arm:
for:___ +___
def:___ +___
Int:___ +___
Tipo eu quis mostrar isso como se fose uma simples ficha sem mto bla bla bla entendez???.....o espasso: ___+___ (como se fo-c assim xx+xx) ....é o espasso onde agente coloca os numeros da tal pericia.....(uma ficha mto + mto simples mesmo....
 
No proximo post q vc mandar cola o seu e-mail pra mim te manda um exemplo...da ficha...
eu ja to desenhando aqui qi eu exxxxxxcaneio puce beleza...hehehhauahuahua
ai eu mando e vc vai entender certo..??? ou errado ...rerere
*vou desenhar a ficha toda...
 
Eu naum li todos os posts por que era empenho demais, mas será que ainda tem uma vaguinha aí, ou eu cheguei muito tarde?? (ah vai, diz que sim vai, diz que siiiim! :lol: )
 
Última edição:
Agora eu entendi. Quer dizer, uma parte. Não entendi esse lance de soma de resultados. Bom, me explica no e-mail: bregantino@hotmail.com

Aí Fëanor, tamo no começo. Elaborando a planilha, depois as regras, aventura. Precisamos de idéias. Se tiver, é muito bem vindo. :D :wink:

Ceblanth :mrgreen:
 
Ja mandei um e-mailzinho puce ja.....mais entaum eu tava pensando em agente asselerar um pouco pq ja tem umas pessoas ai me enxendo o saco falando q eu tava só mentindo.....vamo faze isso rola logo vai
 
Ok então Ceblanth.
Mas tem um porém: eu nunca joguei by mail. Mas eu jogo Dungeons & dragons e Vampiro a uns 4 anos... e geralmente eu sou o mestre.
Por isso podemos nos ajudar uns aos outros! :wink:
Mas vou precisar dumas dicas sobre o sistema. Se quiiser me passar algum link com essas informações, ou me mandar por mail, já ajuda!
 
Última edição:
Ah Fëanor, fica tranquilo que vc pega com o tempo. É fácil. Ae Night, demoro, recebi, vamos agilizar. Deixa eu só estudar um pouco a planilha (responde o meu e-mail hein) que aí a gente parte para as regras. Vamos fazer o seguinte, vamos montar esse grupo (eu, o Night e o Fëanor) para montar as regras. Se entrar muita gente vira zona. Aí, depois a gente abre para inscrições para o jogo.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Aê. É o seguinte.

Vamos fazer uma lista das pessoas que querem jogar.

Bom, to ligado que o Cloud-Strife tá dentro. Então:

Ceblanth :mrgreen:
Cloud-Strife

Vamos organizar isso. Vão colocando seus nomes logo abaixo. Vamos fazer um máximo de 5 ou 6 pessoas. Senão vira zona.

Ceblanth :mrgreen:
O que!!!!!!!!! :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
pretendem jogar sem mim :osigh: ?
Ô coisa feia, Tcs, Tcs, ... :nope:
TO DENTRO!!!!!!!!!!!!!!! 8-)
Mal posso esperar :babar:
como posso ajudar?

"As guerras flutuam nas mais simples lufada de vento
mas a paz luta constantemente contra tufões e tormentas
por isso devo defende-la"
 
Acho que tá demorando demais. Se queremos que isso dê certo, vamos entrar logo em contato uns com os outros. Deixem seus mails aí.. e se possivel me passe alguma coisa, q se quiserem eu posso montar as planilhas e tal. Apenas preciso saber como o sistema funciona exatamente.
Então vamos acelerar logo a koisa pra poder ver isso funcionando!
 
Última edição:
Acho que três pessoas já são suficientes para fazer a criação das planilhas, regras e tals. Mas não se preocupe Lathenor, as novidades irão aparecendo aqui. Bom Fëanor, vc falou em planilha. Manda prá mim e pro Night, aí a gente ve o que as duas tem de melhor e cria uma só. Blz? :wink: Ae Night aparece ae.

:D Vamos aproveitar agora que é época de férias e eu tenho folga da faculdade. Ufa! :D

Ceblanth :mrgreen:
 
Aí que tá Ceblanth!
Como seriam as planilhas do PBM?? do mesmo modo quie D&D, Vampiro e outros RPGs?
Pois como eu já disse, não conheço o sistema de criação de personagens e regras do PBM!
mas se for do mesmo modo que outros RPGs, responde ae que eu vou tentar dar um jeito, ok? :wink:

Eu ainda não tô em ferias de faculdade, mas tem que aproveitar que tô sem nenhum trabalho pra fazer por enquanto! :)
 
Última edição:
Não precisa ser planilhas parecidas com outros sistemas. Pode ser uma criada pela gente mesmo. O Night mandou uma mensagem com um estilo de planilha. Tá lá mais prá cima. Dá uma olhada. É mais ou menos aquilo que eu to querendo. Um lance nosso. Exclusivo. 8-)

Ceblanth :mrgreen:
 
MMMAAAIISSSS ....pera ai naum vai ser PBM vai serPBF.....entendeu.....e tipow o sistema vai ser revolucionario....hehheheh....só nosso entendezzzzz......quem pode começa com tudo pode ser eu o ceblanth e vc feanor.......vamo ai q tal...????? VO TA ESPERANDO RESPOSTA........vamo ai eim.........planilha ja ta pronta qual é o proximo passa ceblanth....q tal a gente ja ir dessidindo os a quantia de jogadores e o estilo.....sei la da uma ideia ai.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo